x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    freios do jcchiarello4x4




    Galera, saudações a todos...

    Já sabendo dos Kits Ultra Berga Disk (consagrados pelo fórum)
    Já sabendo dos kits Ultra Break Disk (consagrados pelo púlbico nao-fórum)
    mas NAO sabendo nada a respeito deste kit encontrados em http://www.jcchiarello4x4.com.br/principal.phtml pergunto:

    ALGUEM AEH SABE DA CONFIABILIDADE DESTE CONJUNTO?

    nao tou desqualificando o nosso amigo Berga, nem o pessoal da SBD, mas por questõe$$ alheias à minha vontade, e na intenção de encontrar algo com boa relação custo/benefício... queria maiores informações ok?

    grande abraço a todos!

  • #2

  • #3
    e Et só corrigindo um detalhinho bobo
    SBD Super Break Disk o kit comum do mercado com pinças de kombi
    UBD ultra Berga Disk o famoso aqui no forum (sorte nossa) kit do Berga
    e esse do chiarello ai ... sei não ... p/ mim é furada
    pastilha pequena , pinça grande ... ou seja ocupa espaço deve sem duvidas atrapalhar p/ engrachar o munhão , tipo é o SBD piorado na minha opinião
    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Na minha opinião,

    SBD, BERGA, outros e esse novo:

    é só mais um candidato a ver a capa preta e o martelo, mais cedo ou mais tarde
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Na minha opinião,

    SBD, BERGA, outros e esse novo:

    é só mais um candidato a ver a capa preta e o martelo, mais cedo ou mais tarde
    pq ??? na sua opinião qual o melhor freio a disco p/ adaptar em cj's ?? qual vc usa ??

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Eu uso pinça e disco de Landau, mas:

    Não é o caso de ser melhor ou pior

    Eu fiz meu kit portanto sou responsável cívil e criminalmente caso haja alguma caca

    O que ocorre é:

    Uma série de pessoas fabricando kits que envolvem diretamente segurança veicular( só estou me referindo a estes) que, na verdade, são apenas um amontoado de adaptações e fabricações em fundo de quintal, postos à venda; e um monte de gente indo atrás, por necessidade ou quase desespero de causa.

    AH! mas se não fosse assim, como ficamos nós então ?

    EXIJAM A CERTIFICAÇÃO DO PRODUTO

    Que me digam:

    Aonde está escrito que esse produto (NÃO Só ESSE) foi testado e qualificado para um jeep assim ou assado, com pneu até tal medida, até tal velocidade, com tal fluído de freio, com tal servo freio - se for o caso - e ainda mais: jeep com tanto de peso?

    Qual o padrão de qualidade (NORMAS), quais os testes foram executados, qual o material empregado, os parafusos estão bem dimensionados, qual o engenheiro responsável, etc...etc... e mais um monte de outros etc's

    Um fabricante que põe um produto desses à venda está pondo a cabeça a prêmio, embora o campo de prova sejam todos vocês, e de quem estiver junto, ou na frente.

    Só quando dá MER#@ o juiz, depois da perícia frita o fabricante.

    De um lado, muitos compram o que veem pela frente.

    De outro, muitos fabricam de qualquer jeito.

    Tem muito de desinformação, de alguns tem picaretagem mesmo.

    Mas o que falta mesmo é:

    Um orgão federal de certificação dessas coisinhas que vendem por aí e que influenciam diretamente na segurança veicular, mais apropriadamente falando:


    direção
    freios
    suspensão


    Enquanto isso não acontece, se é que um dia vai acontecer, cada um por sí

    então digo de novo:

    é só mais um fabricante de kit pondo a cabeça a prêmio.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    AH! mas se não fosse assim, como ficamos nós então ?

    EXIJAM A CERTIFICAÇÃO DO PRODUTO

    Um fabricante que põe um produto desses à venda está pondo a cabeça a prêmio, embora o campo de prova sejam todos vocês, e de quem estiver junto, ou na frente.
    Grande Mestre Leopoldo!!!

    Corretíssimo! Ainda bem que eu só vendo... É o Berga que sifú!

    Falando sério agora... Os UBD não possuem esse certificado. Inclusive vou consultar o INMETRO sobre isso. O certificado, ao menos para uma fábrica de cabines que tem aqui (que dupla cabines de pick'ups), custa em média 10K por certificado, 1 para cada modelo de cabine! Não sei o que custaria um certificado dessas "coisinhas", mas imagino que também deva ser 1 para cada modelo. Temos 6 modelos atualmente e mais 4 em desenvolvimento. Só imagino onde i$$o vai parar... Esse custo teria que ser diluido no preço dos kits, o que certamente elevaria consideravelmente o preço do kit. Já sei, quem quer qualidade, paga mais. Bom, vou ver o que o INMETRO me diz disso.
    Tem mais um detalhe, certamente essa "garantia" terá limite. Por lei, 6 meses. Um kit fundo de quintal, num jeep que roda pouco, pode durar esse tempo, sem apresentar problema.

    Sobre os UBD, o que posso dizer é que uso no meu jeep o 1º kit fabricado (protótipo, bem mal acabado ) à 8 anos! O T-Rex que usa o 1º kit duplo, já está com 2 anos, bem aproveitados... Nesses 8 anos, com algo acima de 200 kits comercializados, não tivemos problemas em nenhum kit. Tendo ainda poder de frenagem superior aos concorrentes.
    Como dizem, estamos aqui dando a cara à tapa. Que os outros façam o mesmo. É um bom começo, enquanto não existem certificados para as "coisinhas"...

    []'s

  • #8
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    AH! mas se não fosse assim, como ficamos nós então ?

    EXIJAM A CERTIFICAÇÃO DO PRODUTO

    Um fabricante que põe um produto desses à venda está pondo a cabeça a prêmio, embora o campo de prova sejam todos vocês, e de quem estiver junto, ou na frente.

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Grande Mestre Leopoldo!!!

    Corretíssimo! Ainda bem que eu só vendo... É o Berga que sifú!

    Pow galera... realmente, encontrar uma oficina que possa emitir o CSV (Certificado de Segurança Veicular) para os agregados do Jeep, e encontrar um DETRAN onde nao exista máfia pra aceitar "de boa" estas adaptações... putz, acho q estamos condenados à marginalidade...

    Porém, entre fabricar um kit e comprar um kit... em minha (e de uns 90% dos integrates da lista) situação (nao ter equipamento de usinagem, solda e etc...) é uma questão complicada... mesmo tendo capacidade técnica (que nao é mais meu caso - abandonei a Eng. Mecânica....) para projetar, nao teria para executar... teria que contratar alguém para tanto. Desta forma, estes kits deveriam (pelo menos em teoria) partir de um projeto , no mínimo aceitável, para que o "nome" da marca nao caia em desgraça.... além do mais, o uso em tantos modelos atesta, pelo menos a adequação do produto às condições "normais" de uso (se é que normal é o termo correto)

    resumindo, entre EU montar um kit, e eu COMPRAR um kit que jah foi (e vem sendo) testado... bom, NO MEU CASO, confio mas no taco de quem fabricou tantos outros kits e até hoje nao matou ninguém (pelo menos até agora).. como é o caso do Berga e dos UBD... por isso queria saber se alguém usa este outro kit.... para verificar a credibilidade (credibilidade = indices de mortes e acidentes / kits vendidos )

    sacaram?

    grande abraço!

  • #9
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Corretíssimo! Ainda bem que eu só vendo... É o Berga que sifú!
    Fala Grande Mestre...

    Sinto informá-lo que não é bem assim.... no caso de ocorrer algum problema, que vende também pode ser responsabilizado sim .....



    Código de Defesa do Consumidor - Seção II - Da Responsabilidade pelo Fato do Produto e do Serviço

    Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

    § 1° O produto é defeituoso quando não oferece a segurança que dele legitimamente se espera, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:

    I - sua apresentação;

    II - o uso e os riscos que razoavelmente dele se esperam;

    III - a época em que foi colocado em circulação.

    § 2º O produto não é considerado defeituoso pelo fato de outro de melhor qualidade ter sido colocado no mercado.

    § 3° O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:

    I - que não colocou o produto no mercado;

    II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;

    III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.

    Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando:

    I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados;

    II - o produto for fornecido sem identificação clara do seu fabricante, produtor, construtor ou importador;

    III - não conservar adequadamente os produtos perecíveis.

    Na dúvida, pede pro Berga começar a estampar a marca da empresa dele nos kits se não houver nenhuma identificação de quem os fabrica....

    E isso é só o começo, no caso de acidente, se ficar constatado que o mesmo foi causado por falha ou ineficiencia do sistema de freios e esse acidente vier a resultar em lesão corporal ou morte, corre ainda o risco de um processo criminal, no mínimo rola um inquérito, o que é normal em qualquer acidente com vítimas, mesmo que sejam só vitimas de lesão corporal leve.

    []´s

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Sinto informá-lo que não é bem assim.... no caso de ocorrer algum problema, que vende também pode ser responsabilizado sim .....
    Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando:

    I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados;
    II - o produto for fornecido sem identificação clara do seu fabricante, produtor, construtor ou importador;

    III - não conservar adequadamente os produtos perecíveis.
    Como eu disse, é ele que sifú! Ele marca os kits sim, que podem ser identificados de pelo menos 3 formas diferentes.

    E ele está ciente disso. Por isso não vai fazer caca...

    Sobre o INMETRO, recebi a resposta hoje:
    Citação Postado originalmente por INMETRO
    Prezado Sr.


    Em resposta a sua consulta:

    - Gostaria de receber informações de como certificar um kit de freio à
    disco, para uso veicular. Aplica-se à veículos que possuem orginalmente
    freios à cubo, sobretudo antigos, como Jeep's, Rural e Toyota Bandeirante.
    E também qual o órgão competente mais próximo de minha ciadade.
    Obrigado!


    --------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Informamos que:

    Informamos que, para certificar um produto voluntariamente, é necessário que exista norma e organismo acreditado pelo Inmetro que tenha interesse em realizar essa certificação. Nesse caso, solicitamos entrar em contato com a ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas para verificar a existência de normas e com um dos Organismos de Certificação de Produto acreditado pelo INMETRO, cuja relação encontra-se disponível no nosso site através do endereço: www.inmetro.gov.br, na coluna direita da tela, clique no item organismos acreditados / clique no item Organismos de Certificação de Produtos. Por favor, verifique no escopo de trabalho das certificadoras a que mais se aproxima com seu produto.
    Contato da ABNT - Tel: (21) 3974-2330
    Site : www.abnt.org.br.

    Agradecemos sua visita e em caso de dúvida, continuamos à disposição para esclarecimentos adicionais.

    Atenciosamente,
    CAROLINA
    OUVIDORIA DO INMETRO

    Para mais esclarecimentos favor acessar o formulário disponível
    no:http://www.inmetro.gov.br/ouvidoria/...asp#formulario
    Não é fácil... Tudo bem, vou continuar a busca.

    []'s

  • #11
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Tenho freio dianteiro da MDS.

    Pensei muito entre os SBD, MDS e BERGA.

    Como o berga é longe daqui o valor dele mais o frete quebra as pernas.

    Ai vi o kit da MDS e da SBD na mão, o MDS era mais barato que o SBD, o kit da SBD vinha com pinças genéricas o MDS vinha com pinças varga (um bom kit nunca viria com pinças de procedencias duvidosas). Olhando a qualidade dos outros componente dos kits o MDS me pareceu melhor que o SBD.

    Agora sem dúvida que se o berga tivesse um representante aqui eu guardaria uma graninha a mais e compraria ele que tem qualidade superior.

    []'s

  • #12
    Scacca, gastei 70 pilas de frete p/ o kit completo p/ 2 eixos ...
    opreço concordo é maior que dos outros mas .. vale o pouco a mais ...
    []'s com o 1° p/ fora do RS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade