x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/09/2005
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Motor 4cc opala com caixa de 5 opala !!!




    Olá pessoal,
    tenho um cj5 66 que já comprei por inexperiência sem a tração , ele está 4x2 como chamam não é!?
    Bem minhas perguntas:

    Existe uma forma de adaptar a reduzida já que a caixa de marcha é bem comprida???

    Esse motor 4cc, eu posso converter para álcool, caso possa q peças mudar?

    Agradecido a todos envio a foto dele para apreciação.
    Motor 4cc opala com caixa de 5 opala !!! Imagens Anexas Motor 4cc opala com caixa de 5 opala !!!-cj5_156.jpg 

  • #2
    Fala Edval, blz ?? Bem vindo ao fórum. . .
    Cara, o melhor ( e mais barato) pra vc fazer, é comprar um câmbio de chevette 5m, já que ele é plug & play no seu motor, mandar fazer uma flange igual a minha, veja fotos em ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9195 ) pra ligar na reduzida (4x4), comprar uma reduzida e o o resto, é só alegria.
    Tá certo que tem que ver se os seus eixos são de jeep e não de opala, daí vc precisa comprar os cardãs, etc, etc, . . .mas o principal é o câmbio de chevette e a reduzida.
    Não te aconselho utilizar o de opala, pois ele é bem mais comprido que o do chevette, daí o cardã traseiro fica muito curto e o dianteiro muito comprido.
    Qualquer dúvida, é só perguntar. . .

    [ ]´s
    Dias

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/09/2005
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Dias,

    obrigado pela dica muito interessante sobre a caixa de marcha , pelas fotos da para ver bem e fazer sem problema, mais surge 2 questionamentos...
    Essa caixa de marcha de chevette 5m agüenta o motor 4cc de opala?
    E completando... Onde encontro para comprar via internet uma reduzida?
    Agradeço dês de já a dica e um abraço.

  • #4
    Edval,

    Recentemente tive que trocar a reduzida do meu jeep e um colega aqui do forum me indicou esse link:
    http://www.paulista4x4.com.br/produt...go_produto=422. O problema é o preço. O valor que eles estão cobrado é r$680,00 para troca, ou seja, vc teria que enviar a sua antiga. Como você não tem, o valor sobe bastante, chegando próximo dos r$900,00, sem considerar o frete, que deve ficar um pouco caro. No meu caso, tentei solucionar por aqui mesmo e consegui uma eduzida "novinha" por r$500.00. Sugiro que vc procure um mecanico especializado em adaptaçõe de jeep e pergunte onde poderia encontrar esse conjunto por aí mesmo em Recife.

    De qualquer maneira entra em contato com o pesoal do site e tenta negociar.... agente aqui no Nordeste fica um pouco longe da galera do sul e sudeste. Acho que lé eles tem muito mais opções.

    Boa sorte!
    Wladimir

  • #5
    Fala Edval, o câmbio aguenta bem, sem problema algum, visto que existem vários chepalas por aqui onde eles montam motores 4cc e 6cc de opala no câmbio do chevette e tb motores ap nos chevettes.

    [ ]´s
    Dias

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/09/2005
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    O meu muito obrigado ao companheiro Dias e ao companheiro Wladimir

    por terem solucionado meus questionamentos e dúvidas a respeito da caixa de marcha do chevette e da reduzida, prometo a vcs q assim q der inicio a adaptação, colocarei as fotos para que todos possam acompanhar.

    um abraço a todos.

  • #7
    Blz Edval, precisando é só chamar.

    [ ]´s
    Dias

  • #8
    Valeu Edval. É sempre um prazer ajudar.

    Acraço.
    Wladimir

  • #9
    Se vc puder $, pode usar uma cx de C20/A20, tambem é plug-and-play nesse motor e tem muitos kits para adptar a reduzida. Pesquise antes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade