x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1

    Marcas de rolamentos para jeep




    Senhores,

    como vou ter que comprar todos os rolamentos do meu jeep diferencial rodas munhao etc estava olhando marcas tinken ina ou fag mais estao muito caros alguem já colocou as marcas gir ou gbr ?? Alguma dica de rolamento mais em conta e bom ?? Aguardo a experiencia dos senhores ....

  • #2
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Gaste um pouco mais e coloque Tinken, skf, ina ou qualquer rolamento
    primeira linha

  • #3
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    cara, sai fora de rolamento generico!!! essas M que neguinho traz da China num valem 1 centavo...
    uma vez coloquei uns chinheses que duraram exata uma semana e cumeu todos os roletes, vsf!!
    se eu fosse rico comprava uma passagem pra China e levava o rolamento pra tacar no meio da testa do chines fdp que fabricou aquela josta...
    Só passei raiva, joguei dinehiro, tempo e 4 rolamentos no lixo.
    rolamento bom é thinkem, skf, koyo, etc.

  • #4
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    gbr é chines até tem uma boa imagem no mercado de maquinas, mas te garanto que não existe uma padronização, ora são blindagens que estão soltando, ora pontos de ferrugem originais de fabrica e assim vai. Eu usaria para fazer testes, para treinar montar um diferencial ou num jeep que pouco anda. Como não pago a mão de obra o prejuizo não é tão grande (R$26 cada 18590/520).

    gir tambem é chines, otimo para rodinha de portão, carrinho de rolimã, betoneiras, etc....

    uma opção para tentar baratear é usar ZKL, ZVL ou KG, os dois primeiros são romenos e o ultimo é indiano. Mas talvez o preço não compense pelo preço e talvez na tua cidade não ache.

    Vi uma pesquisa da SKF que indica que o grande responsavel por falha prematura é o mecanico (se me lembro bem algo proximo de 50%), seja por ter instalado de maneira incorreta, por não ter avaliado adequadamente a peça onde ia o rolamento, não ter cuidado com a limpeza das peças e do ambiente de trabalho, utilizar retentores ou vedações deficientes.

    Dodger não estou te acusando de mau mecanico !!!!!! o fornecedor chines só fornece o que o importador brasileiro encomenda ! na realidade a culpa é do importador que é ganancioso e compra por centavos de dolar e vende por centenas de reais !

    Ja vi alguns cubos de roda de jeep cheios de marca de punção por dentro na tentativa de fixar a capa do rolamento de roda.
    Muito comum aqui no balcao é recartilharem um eixo gasto na ilusão de que ele fique mais grosso e fixe adequadamente o rolamento !

    Experimenta procura os rolamentos em loja de rolamentos industriais e não em auto-peças ou jeep-peças. Mas mesmo assim faça uma pesquisa !

  • #5
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Estes rolamentos usados em jeep.. Em muitas lojas de peças de tratores e implementos agricolas antigos. Tinkem, SKF e FAG..

    Muitos implementos agricolas que usam rolamentos. Roçadeira, eixos de carretas, e tantos outros implementos usam o mesmo rolamento usado em jeeps.... então acha muito fácil nestas lojas de peças de tratores....
    Quando for procurar rolamentos nestas lojas leve um velha, ou o numero do rolamento.... Pois, Se falar que é pro jeep. Babau, o preço sobe um absurdo......

    Por isso, ao procurar rolamentos consulte primeiro pelo numero ou leve a velha como amostra.

    Ok.

    Um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #6
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post

    Dodger não estou te acusando de mau mecanico !!!!!! o fornecedor chines só fornece o que o importador brasileiro encomenda ! na realidade a culpa é do importador que é ganancioso e compra por centavos de dolar e vende por centenas de reais !
    Mas o problema é esse mesmo! os caras só compram lixo da China e querem nos empurrar guela abaixo.
    estas porcarias que chegam aqui a 20 reais podes ter certeza que custam U$0.90 ou menos lá na China. como que vai ser uma coisa de boa qualidade?? Estes caras só querem saber de obter o máximo lucro em tudo
    Tenho certeza que lá tem coisa boa e bem feita em qquer area mas brasileiro só quer saber de porcaria baratinha(Negocio de China!!)

    Mas no geral, minha experiencia com peças automotivas chinesas sao as piores possiveis.
    Já viram que tem distribuidor de opala feito na china? ehehehe "muito bom"! tentamos intalar no carro de um amigo um destes que ele comprou no Mercado Livre, num dava acerto de jeito nenhum, pior que o original cheio de folga...peça vagabunda cheia de rebarbas, material de 3ª feita pra espertalhão de 3° mundo que quer levar vantagem em tudo. Bemfeito pra nós!

    Ontem fui comprar pregos, quando li na embalagem tava lá: Feito na RPC(republica popular da China) pqp, até prego os caras importam, ahahaha! ...o frete deve sair mais caro que o produto...Do jeito que tá indo num vamos fabricar mais nada por aqui.

  • #7
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Estes rolamentos usados em jeep.. Em muitas lojas de peças de tratores e implementos agricolas antigos. Tinkem, SKF e FAG..

    Muitos implementos agricolas que usam rolamentos. Roçadeira, eixos de carretas, e tantos outros implementos usam o mesmo rolamento usado em jeeps.... então acha muito fácil nestas lojas de peças de tratores....
    Quando for procurar rolamentos nestas lojas leve um velha, ou o numero do rolamento.... Pois, Se falar que é pro jeep. Babau, o preço sobe um absurdo......

    Por isso, ao procurar rolamentos consulte primeiro pelo numero ou leve a velha como amostra.

    Ok.

    Um abraço.
    Entao pessoal , o amigo Antonio tem razão, se pedir peça pra Jeep pode ter certeza que almenta , ja tirei a prova , todo mundo pensa que se vc tem um Jeep e rico, pois na verdade tem quem gosta.

  • #8
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    experiencia de quem teve oficina de 4x4 por mais de 15 anos,na ordem tinkem,koyo e ntn o resto nao coloque se nao for temporario pois vai se arrepender!!!
    []s a todos amigos foristas

  • #9
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    experiencia de quem teve oficina de 4x4 por mais de 15 anos,na ordem tinkem,koyo e ntn o resto nao coloque se nao for temporario pois vai se arrepender!!!
    []s a todos amigos foristas
    Façam o teste,coloquem de um lado os rolamentos Koio e do outro coloquem Tinkem depois de uns 4 ou 5 meses de trilha com muito barro e atoleiro desmontem os dois lados e verão como é que fica os rolamentos koio,tudo com começo de ferrugem por causa da agua,o tratamento é bem inferior ao tinkem,esse teste eu fiz no meu jeep,não recomendo os rolamentos koio,quer serviço com qualidade tem que ser tinkem original e não tinkem paraguaio ou ching ling.

  • #10
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Os TINKEM. nacional tem a mesma qualidade dos importadors???

    Achei em um loja de antigos uma porção de rolamentos da roda dianteira do jeep... só que tinkem nacionais..

    Paguei R$ 75,00 cada rolamento....

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #11
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    No meu entendimento sim. Se o método de fabricação é padronizado, não deve existir diferença de qualidade independente de onde é fabricado, sendo ORIGINAL tudo bem.

    Eu acrescentaria à opção dos rolamentos de marca FAG que também são 1º linha, já usei e não tive problemas.

    Já os koyo, são considerados 2º linha pelo menos no ramo industrial, embora alguns carros de passeio saem de fábrica com rolamentos de roda desta marca.

    No nosso caso, que usamos nossos veículos para o offroad, com esforços muuuito diferentes dos que um carro de passeio se sujeita, é sempre bom primar por qualidade em vez de preço. A longo prazo está mais do que provado que compensa e muito o uso de rolamentos 1º linha, mas qualidade tem seu preço!
    Sds,
    João Paulo

  • #12
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Bom, eu serei uma das cobaias do GBR. Ne epoca que comprei eles com o Edgar ele foi muito enfatico em dizer que eram chineses e que o certo seria partir pra rolamentos de qualidade ja comprovada.
    Bom o que me inclinou a adquirir essa marca é que o Edgar me deu 5 anos de garantia e isso me chamou muito a atencao (hahahaha zueira).

    Bom, eles foram instalados na prensa (nada de marreta) e ao montar foi dada a pre carga corretamente, tudo como manda o figurino. O Jeep ainda nao andou, mas quando o fizer posso ir postando a impressoes aqui.
    Foram rolamentos de roda, portanto faceis de trocar no caso de dar zica. Resolvi pagar pra ver

    O custo das 4 unidades na epoca foi de praticamente 1 unidade da SKF. Agora é andar e ver quantos dias (ou metros) ele vai aguentar hahaha.
    4X4 Brasil
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Marcas de peças boas para Mitsubishi
      Por kleberbianchi no fórum Mitsubishi
      Respostas: 30
      Última resposta: 13/07/2020, 18:27
    2. Marcas de confiança para motor l200
      Por negreirosdepaula no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/11/2012, 17:55
    3. rolamentos jeep, rural, etc
      Por edgar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/05/2006, 12:36
    4. VENDO ROLAMENTOS DE MUNHÃO DO JEEP
      Por ACR no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/05/2005, 15:28
    5. VENDO ROLAMENTOS DE MUNHÃO DO JEEP E DO JPX
      Por ACR no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 31/03/2005, 19:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade