x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1

    Preço de motor BF 161




    Pessoal ontem aconteceu algo surpreendente,dando uma volta com o meu jeep, na hora que retornei a Fazenda bem enfrente a casa o motor deu um estrondo muito grande, imediatamente desliguei o jeep e desci, na hora que desci ja estava escorrendo óleo por todo chão, bom abri o capo para ver o estrago, bom, tem um enorme buraco no bloco do motor bem aonde vai a vareta de óleo tanto é que a vareta e mais um tanto de pedaço do bloco do motor estavam no chão, bom o motor eu ja sei que ja era mesmo!As pergunta são, ja achei um motor bf161 recem retificado o cara so andou com ele 15 dias não gostou e colocou um AP o cara me vende por 3 mil sem carburador,altenador e motor de aranque o resto vem e me da garantia do motor, ta bom o preço? o q vcs acham?Outra pergunta questão de documentação, o meu motor ja estava cadastrado no documento,o que preciso para cadastrar esse novo motor no jeep? o cara tem uma oficina, diz que me da um registro com numeração do motor, dizendo que me vendeu,coloca os dados da oficina dele e tal, se for preciso ele assina algum documento para cadastro do motor se, prontificou, mas eu não sei o q e preciso para cadastrar esse motor no jeep se alguem me puder ajudar, fico grato, desde ja obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    Parceiro,

    R$ 1.000,00 você encontra um motor original. Eu na minha humilde opinião lhe indicaria colocar um motor de opala 4cil que você encontra por cerca de R$ 1.000,00 também. A adaptação é simples e considero um motor com um baixo valor de manutenção.

    Forte abraço e espero ter contribuído com o amigo.
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Motor BF 161. neste preço... acho que é fura olho.....
    No máximo coisa de 1000,00.
    Se o seu motor não estragou o vira . Tem retifica que faz a soldagem do bloco
    Não pode perder os pedaços....

    Procura saber...... Pois este seu motor deve ter soltado a biela do vira...


    Fui em desmanche hoje..... há pouco.
    Motor de opala. acho que sem carburador, sem alternador e motor de arranque.
    Se acha muito motor de opala. 4 cil..
    Ok. um abraço..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #4
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    É isso mesmo Antonio,

    Se encontra de opala aos montes... seria interessante comprar um já com os periféricos e funcionando.

    Abraços
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #5
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Motor BF 161. neste preço... acho que é fura olho.....
    No máximo coisa de 1000,00.
    Se o seu motor não estragou o vira . Tem retifica que faz a soldagem do bloco
    Não pode perder os pedaços....

    Procura saber...... Pois este seu motor deve ter soltado a biela do vira...


    Fui em desmanche hoje..... há pouco.
    Motor de opala. acho que sem carburador, sem alternador e motor de arranque.
    Se acha muito motor de opala. 4 cil..
    Ok. um abraço..
    Umino tenho minha duvida se a retifica do meu motor num fica bem mais de 3 mil e ainda vai se com um bloco remendado,amigo meu foi retificar um motor desse acredite se quiser beirou 7 mil a retifica, mas ele esta buscando placa preta, o meu e todo original num to querendo por motor de opala não, por mil compro motor mas vou ter garantia ai e que ta o problema, o meu estava certinho e me aprontou uma dessas imagina um motor que eu não conheço,como vou confiar pelo menos esse foi retificado e o cara vai me dar garantia se o jeep num fosse original não tenha duvida colocaria sem pensar um de opala e quando eu comprei o jeep um amigo q trabalha em uma retifica me alertou se vc tiver q fazer o motor desse jeep se prepara pq fica caro então até acho q seja um motor desvalorizado por ser muito antigo e gastão e ter aos montes jogados por ai pq ja foram trocados por APS e de opalas mas um retificado e com garantia deve se valer mais, vc entende o meu raciocinio, mas desde ja, obrigado pela atenção abraços

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezados ! nessas condições, retificado, com garantia e nota, eu ficaria com o BF ! é um motor "redondo" e nem tão beberrão, até hoje as pessoas ficam impressionadas com o meu, quando perguntam "seu Jeep é motor de quê ?" e respondo "de Jeep uai !" um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #7
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Zequinha, o mecanico te da garantia de que ? e fez retifica de que parte ?

    Veja la que retifica de motor é uma coisa beeeem ampla !

    Tem mecanico que troca os aneis e casquilhos, assenta as valvulas e pinta o motor ! Ta pronto !

    Só no cabeçote, será que trocou:

    as valvulas
    as guias de valvula
    as molas das valvulas
    alguma das veretas que estavam curtas ou tortas
    os parafusos do cabeçote
    refez as sedes de valvulas como manda o manual ou só assentou as valvulas velhas
    tirou e trocou todos os selos para poder limpar as galerias do cabeçote
    trocou aquele caninho que leva o oleo para o balancim ou ele esta la todo entupido...

    Será que "examinou" uma guia de valvula de 50 anos de uso com a "mão calibrada" e concluiu que estava perfeita !

    dai voce vai pro motor em si....a lista é grande e não acaba tão facilmente assim !

    Para fazer do meu jeito tambem gasto 7 paus facinho ! Isso que como eu monto o motor, não gasto em mão de obra !

    Se só existirem duas possibilidades, sendo comprar um treco de um mecanico desconhecido por 3 mil...prefiro gastar mil num sem garantia mesmo !

    Na realidade eu procuraria um motor dando uma fumadinha, gastando oleo por seus 300 pilas e dava uma geral nele !
    Na verdade é o que eu estou fazendo, tenho 2 motores, um para fuçar e treinar e um que vai para retifica ainda este ano ! Isso sem contar o motor fumante que esta funcionando no jeep !

  • #8
    Usuário Avatar de Firewall®
    Entrada
    26/03/2006
    Idade
    52
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Eu também acho caro R$ 3.000,00 num BF-161.
    Agora, o que me deixou preocupado é saber que seu motor foi pro saco, depois de ter funcionado por algum tempo normalmente.
    O meu motor é o BF-161. Eu costumo pisar forte e nunca tive problemas sérios como esse. Estou correndo esse risco?
    Boa sorte aí com o seu novo motor, seja ele qual for.

  • #9
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Bah, cara, que coisa em... motor estourar assim...

    Na minha opinião é complicado pagar a mais por um motor por ele ser retificado e tal. Tem que ter certeza que o motor foi montado certo, dentro das tolerâncias e com peças decentes.

    Dependendo do problema, não vai estourar o motor de cara, durante a garantia. Pode acontecer do problema apenas diminuir muito a vida útil do motor, ou fazer rajar, ou derrubar a pressão de óleo na lenta... e aí, depois de montado no Jeep, o cara vai te dizer que é assim mesmo, que é um motor antigo e tal...
    Se não tiver certeza da qualidade do serviço que foi feito, o investimento a mais pode virar dor de cabeça.

    Digo isso por causa do serviço feito no motor do meu Jeep, que levei numa retífica conhecida de Lajeado, com boa fama e antiga no ramo. Aconteceu que busquei o motor e, durante a montagem, depois de perceber os primeiros erros (mais aparentes), resolvi checar tudo que eu pude. Acabei encontrando MUITOS outros problemas. Levei o motor de volta para corrigirem, depois conferi novamente e montei.

    Aí eu me pergunto: se eu tivesse deixado eles montar o motor, quanto que duraria com as bielas viradas, ou com a biela 3 fora da folga especificada, ou com o parafuso de um dos pinos de pistão quase se soltando, e assim por diante? Provavelmente duraria mais que a garantia, mas também não iria muito mais longe...

    Por isso, concordo com o Edgar, eu também preferiria um motor já rodado por um preço menor. Então, com ele já instalado mesmo, daria uma geral nele:
    -limpeza do cárter e do pescador
    -limpeza sob a tampa dos balancins e atrás da tampa das válvulas de escape (tinha bastante borra ali no motor do meu Jeep)
    -trocar o filtro de óleo e óleo
    -regulagem (folga de válvulas, folga do platinado, ponto do motor e carburador, nessa ordem)

    Aí já daria pra rodar tranquilo com o motor. Se achar necessário, quando sobrar tempo e, principalmente, disposição, haha, daria também pra fazer assentamento de válvulas. No Hurricane 4cc daria pra fazer com o motor no lugar mesmo, acho que no 6cc também.
    E isso tudo não sairia muito caro, pelo contrário, desde que feito no Faça Você Mesmo

    Boa sorte ai
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #10
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    O BeeFão se muito judiado, costuma rachar o bloco.
    A falta de mancais no bloco virabrequim faz o virabrequim flambar em altas rotações, o que causa torção e vibração.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #11
    Usuário Avatar de Gilvan.BA
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    56
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    O meu motor BF 161 eu fiz todo gastei quase R$ 4.000,00 mas tbm ficou novo e original-002.jpg-003.jpg-004.jpg
    Jeep CJ 3 B -Tomatinho
    Jeep CJ 5 - Azul
    L 200 Outdoor GLS - Prata

  • #12
    Meu irmão tomo no zóio com um motor bem mais novo. Do Vectra 2.0 16v. Procurou uma retífica de renome aqui em osasco...bem conceituada.
    Gastou 4.000 na primeira paulada. Garantia legal de 90 dias.....c/ 4 para 5 meses motor fumou.....c/ 06 meses teve que fazer cabeçote de novo!
    Tive pena dele...se bem que não escutou conselhos..
    Isto com um motor relativamente moderno aonde, teoricamente, a grande maioria sabe mexer....Agora imagina em um motor aonde as válvulas de escape são no bloco...
    O meu tá desmontado aqui...qdo os mecânicos vêem o motor se assustam. A imensa maioria nunca viu coisa assim.
    Toh c/ um GM 151 aqui e vai pro Caroço é só a$$ertar as coisas.

    abço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preço Justo Motor AP e Caixa de chevette
      Por sikart no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/06/2012, 11:40
    2. TURBINA RANGER 2.5 MOTOR MAXION P/N 708258-0001 / preço de banana
      Por fverna no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/10/2011, 20:44
    3. vendo motor jeep 6cc, preço de ocasião
      Por OPC+JR no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/10/2011, 12:34
    4. Como colocar preço em veiculo fora de preço de mercado?
      Por Amauri Marques Farias no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/10/2007, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade