x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0

    Motor nao pega !! Bateu o desespero....




    Amigos,

    desde que troquei o motor original do meu CJ5 por um Opala 4c a alcool o motor nunca pegou quando estava quente....e agora piorou..nao ta pegando nem frio, e ja fiz de tudo:

    - troquei velas
    - embuxei o distribuidor
    - troquei boia e regulei carburador
    - troquei TODAS as pecas do motor de arranque duas vezes
    - a bobina eh nova

    Se eu dou tranco o motor pega e ai fica beleza, so nao posso desligar...entao o problema eh eletrico na partida.

    Eu nao sei mais o que eu faco, ta na cara que foi ca&@da do mecanico que trocou o motor, mas desde entao ja levei em outros dois e ninguem me resolve...

    Nao pode ser a ignicao ??? Eh como se o motor nao desse faisca para a partida.....

    Qualquer ajuda sera bemvinda

    []'s
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Partida

    Mauricio , como pega no tranco é problema na partida .
    Eu começaria pelo motor de arranque (se não pula dente ou falta torque) e pelo distribuidor , se não é ignição eletr. , verificaria abertura de platinado e pto de ignição , estado da tampa do distribuidor , cabos de velas e velas . Já passei um aperto danado por causa de cabo de vela , o da bobina , apesar de novo não passava a corrente necessária , troquei por um siliconado do Uno 1.5 MPFI e nunca mais tive problema pra fazer pegar ...

    []s e espero ter ajudado ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3

    Re: Partida

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Mauricio , como pega no tranco é problema na partida .
    . Já passei um aperto danado por causa de cabo de vela , o da bobina , apesar de novo não passava a corrente necessária , troquei por um siliconado do Uno 1.5 MPFI e nunca mais tive problema pra fazer pegar ...

    []s e espero ter ajudado ...

    Idem

    E neste fim de semana, meu Jeep parou, simplesmente parou, tirei a tampa do distribuidor, chequei platinado, cabo de velas e nada fiquei meia hora parado atrasando a trilha, até que meu amigo Acir, chegou tirou o cabo da Bobina(coisa que eu já tinha olhado) abriu a conexão de cobre e pimba , pegou na hora

    Ian Moreira
    Jeep 71 Laranjão

  • #4
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Mauricio

    Os motores GM de Opala tem no automático do arranque um fio ligado a bobina que serve de "reforço" na hora da partida. Este fio garante que haverá corrente e tensão necessários a bobina para a faísca.

    Ocorre que alguns eletricistas não utilizam este fio e aí quando o motor esta quente, pesa mais na partida, a tensão cai e a bobina não tem a faísca necessária.

    Bem, a primeira dica é esta, o fio. Se estiver lá, pode ser a bateria que esta na boa ou sibdimensionada pro motor, que tamb'm tem os mesmos sintomas, o motor gira mas não pega.

    Mas fique tranquilo, se fosse um problema de distribuição ( bobina, avanço, tampa, cabos, etc) o motor não pegaria no tranco.

    []'s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Fala ae MAurício!!! O que o funger falou é bem da verdade. Não sei se é o seu caso, mas algumas bobinas do Opala trabalham com 9 volts quando o motor está ligado e no momento da partida ela trabalha com 12 para facilitar o arranque do motor. Verifique se no momento da partida (pela chave) a bobina está recebendo 12 ou somente 9 ou até mesmo menos do que isso. Pode ser erro na instalação elétrica.


    Forte abraço,


    sds

  • #6
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Pode ser ponto muito avançado. Dá uma "atrasadinha" no distribuidor e tente dar a partida.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #7
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Amigos

    valeu pelas dicas...ontem frente a angustia que eu estava sentindo de ver o Barney parado em minha garagem, comecei a revisar peca por peca do motor e apos:
    - apertar, fixar muito bem a tampa do distribuidor
    - refixar bem o terminal da ignicao eletronica
    - dar uma "abridinha" e regulada no carburador
    - e tacar um pouco de gasolina direto dentro do carburador....

    O motor finalmente pegou e nao esta mais com problemas de partida em nenhuma condicao...quente, frio, morno....

    Isso vale para alertar a todos, mais uma vez, sobre este bando de picaretas, que se denominam mecanicos....o carro ficou 3 semanas parado e bastou uma noite com mais atencao e cuidado para consertar...

    Acho que o principal problema era a tampa praticamente solta do distribuidor...que meu mecanico disse ter revisado em embuchado....

    Mais uma vez obrigado pelas dicas

    []'s
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #8
    O meu problema é idêntico mudando somente as causas. O motor de arranque começou a dar sinais de estress qdo. fiquei dando um monte de partida tentando fazer o Caroço pegar. No fim era vela enxarcada por culpa de um baiacu que apareceu por aki e mexeu no ponto.
    Mas agora ele não quer mais pegar, aliás o motor de arranque não dá mais nem sinal de vida. Nem aquele famoso "crec" não faz mais.
    É difícil arrancar o motor de arranque e levar para um kra mexer?

  • #9
    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei Ver Post
    Amigos,

    desde que troquei o motor original do meu CJ5 por um Opala 4c a alcool o motor nunca pegou quando estava quente....e agora piorou..nao ta pegando nem frio, e ja fiz de tudo:

    - troquei velas
    - embuxei o distribuidor
    - troquei boia e regulei carburador
    - troquei TODAS as pecas do motor de arranque duas vezes
    - a bobina eh nova

    Se eu dou tranco o motor pega e ai fica beleza, so nao posso desligar...entao o problema eh eletrico na partida.

    Eu nao sei mais o que eu faco, ta na cara que foi ca&@da do mecanico que trocou o motor, mas desde entao ja levei em outros dois e ninguem me resolve...

    Nao pode ser a ignicao ??? Eh como se o motor nao desse faisca para a partida.....

    Qualquer ajuda sera bemvinda

    []'s
    olá! verifique se não é o fio q sai do motor de arranque,meu fusca tinha exatamente este problema,foi só trocar o fio que o problema parou,obs verifique se algum fio não rouba corrente ou está desencapado,na pior das hipóteses,tente dar partida atraves da ligação direta,para ver se o problema não é miolo de chave.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade