x
Convex Datacenter
Página 100 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 5090919293949596979899100101102103104105106107108109110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,189 a 1,200 de 1442
  • #1189
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3



    Eu sempre falei que cambio de chevas é fraco, os caras não me ouvem, em jeep tudo bem pq o que segura o kct é a CT, mas olha ai o resultado de cambio de chevette adaptado em OHC, já é o segundo que tenho noticias de se acidentar na estrada pq o cambio arrebenta. só ver a tabela Clark com os limites de torque que o cambio suporta. esse ai quebrou a ponta do cambio e o cardan soltou, fincando no chão, fazendo o carro rodar e capotar...então pra qquer outra aplicação que num seja em jeep com 4x4 e ainda sim dependendo do motor que ele tem, num é recomendável de jeito nenhum, a num ser em motor fraquinho como o original do chevas.

    Caixa de Chevette no Jeep-pi6g.jpgCaixa de Chevette no Jeep-hxdb.jpg

  • #1190
    Vc. não acha que pode ter acontecido por "n" fatores? Não acha que ouvir dois casos de muitos que andam com este câmbio é uma amostragem muito pequena para definir se presta ou não? Eu inclusive, conheci alguns e dirigi um chevette c/ motor 06 cilindros do Opala e câmbio original, era do meu ex-sócio e, até onde sei, nada aconteceu.
    Não estou dizendo aqui que é isto ou aquilo pq., sinceramente, não sei. O que estou questionando é vc dizer que o câmbio não aguenta baseado em uma amostragem muito pequena diante da quantidade de pessoas que usam este câmbio em motores mais potentes que o do chevette.
    Sei lá... agora se aparecer mil carros c/ este câmbio e 300/400 vão pro pau...aí realmente não aguenta...mas de mil, dois quebram e, nem se sabe o pq. quebraram....fica complicado julgar.

  • #1191
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26
    Dodger...

    Vc tirou foto do cardan....
    Vc tem foto da caixa de cambio do chevette colocado neste Máverick...???

    Onde quebrou???
    No eixo entalhado????

    a Luva do cardan????

    o garfo do cardan???

    muitas hipoteses de quebra.....

    Também pode ser montagem
    O cardan muito curto.... escapa do entalhado (luva escapando do entalhado)....

    Por isto que a cinta de proteção do cardan em algumas viaturas é obrigatório..
    e se possivel colocar esta cinta de proteção é sempre bem vindo....

    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #1192
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    a cinta de cardã nao é obrigatoria em alguma viaturas, ele obrigatorio em TODOS os carros equipados com carda. Se tivesse a cinta esse pecado nao teria acontecido com o maveco que parecia estar bem bonito
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #1193
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Essa caixa foi feita errada mesmo para o chevete... Meu caro Dodger cx usada em jeep em condiçoes para a qual ela nao foi projetada e no entanto é bem falada... Se o engenheiro que a projetor me disser que ela é ruim, eu ainda nao acredito. Sei que tem câmbios por aí muito melhor, masi ela dá o seu recado direitinho.

  • #1194
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    a cinta de cardã nao é obrigatoria em alguma viaturas, ele obrigatorio em TODOS os carros equipados com carda. Se tivesse a cinta esse pecado nao teria acontecido com o maveco que parecia estar bem bonito
    Com certeza, cair o cardan.... e sem a cinta , vai para o chão... e causa este prejuijo danado..

    Mas aqui no caso estão questionando o cambio do chevette....

    Então a foto do cardan enrolado...... que com certeza caiu...

    ou por ter sido mal dimensionado. ou realmente houve quebra do eixo entalhado. (coisa dificil)... ou da luva ..

    até\+

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #1195
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    arebentou na ponta da caixa, não foi cruzeta nem luva. acho que foi o eixo que partiu...vou pegar mais detalhes e ver se o cara me passa fotos do cambio quebrado.

    num é questão de ser boa ou ser ruim, os próprios fabricantes falam que ela suporta um torque máximo de X, ai vc vai lá e coloca num motor que tem 1,5X , 2,0X ou 3X de torque???

    funciona? sim. Durante quanto tempo, ai é que está a pergunta. Pq se num foi dimensionada pra isso, um dia quebra...

  • #1196
    Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    60
    Posts
    301
    Agradecimentos: 2
    o eixo de saida da caixa do chevete tem menor diametro em comparação com outros cambios inclusive o do opala e foi projetado pra trabalhar num cardã curto e leve com uma suspensão traseira que varia muito pouco de comprimento como é o chevete, o maverick tem jumelo na suspensão traseira que faz variar demais o comprimento do cardã nesse caso ele deveria ser bipartido pra ficar um pouco mais seguro pois o minimo de empeno num cardã longo causa uma ressonância incontrolável conforme a rotação forçando o eixo que nesse caso tem menor diâmetro, não é o caso do jipe onde esse eixo fica embutido

  • #1197
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Eu vi, aqui mesmo no Fórum, que os últimos Opalas 6cc sairam de fábrica com o câmbio do Chevette e não existe histórico de problemas, então não seria erro na adaptação no Maverick? Se aguentava o 4.1 porque não aguentaria o OHC?
    Eu não uso o câmbio do Chevette, por enquanto estou insistindo com o original, apesar dos problemas.

    Abraço

    Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #1198
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    o cambio Clark 5 marchas de chevette, de opala 4 cil e 5 marchas de opala 6 cil podem até ser parecidos externamente, mas cada um é cada um.

  • #1199
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Pessoal, dei um lida neste topico, e vi que para adaptar o cambio do chevette 5M no gm151 tem que usar a caixa seca do opala moderno. Eu ja tenho o cambio com a caixa seca do chevette, mas ainda nao comprei o motor. Será que a caixa seca do chevette nao serve no gm151?


    vlw

    []s
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #1200
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    31
    Posts
    580
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Pessoal, dei um lida neste topico, e vi que para adaptar o cambio do chevette 5M no gm151 tem que usar a caixa seca do opala moderno. Eu ja tenho o cambio com a caixa seca do chevette, mas ainda nao comprei o motor. Será que a caixa seca do chevette nao serve no gm151?


    vlw

    []s
    Boa noite,

    Não, não serve. A do opala moderno serve!

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade