x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 79
  • #61
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1



    Caros, tenho um jipinho com cambio 260F que guenta rojão, mas sinto falta da quinta (motor GM 151) e trocar relação da coroa e pinhao pode deixar muito fraquinho na saída...
    Alguém sabe se dá para trocar com um clark 5 marchas sem fazer muita adaptação?

    ABÇ!
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #62
    Usuário
    Entrada
    16/09/2015
    Local
    Ibaiti/PR
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, Galera.
    É verdade que o cambio do chevette 4 marchas é mais forte que o cambio do chevette 5 marchas?
    Quero trocar o cambio da F75 que está com motor 4cc do opala a alcool, vi em diversos lugares falando do cambio do chevette 5 marchas, mas do 4 marchas eu não achei, e na minha região alguns dizem que o cambio de 4 marchas do chevette é mais robusto que o de 5 marchas do chevette. Alguém sabe se isso procede?

  • #63
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eversonmoreira Ver Post
    Boa tarde, Galera.
    É verdade que o cambio do chevette 4 marchas é mais forte que o cambio do chevette 5 marchas?
    Quero trocar o cambio da F75 que está com motor 4cc do opala a alcool, vi em diversos lugares falando do cambio do chevette 5 marchas, mas do 4 marchas eu não achei, e na minha região alguns dizem que o cambio de 4 marchas do chevette é mais robusto que o de 5 marchas do chevette. Alguém sabe se isso procede?
    Ola amigo boa tarde!!!
    Estou adaptando motor ap 2.0 + cambio de chevette 5 marchas no meu jeep, pelo que andei pesquisando nao tem muita dferença entre o 4 e o 5 marchas.
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #64
    Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Posts
    190
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Ola amigo boa tarde!!!
    Estou adaptando motor ap 2.0 + cambio de chevette 5 marchas no meu jeep, pelo que andei pesquisando nao tem muita dferença entre o 4 e o 5 marchas.
    Turbino,

    No cinco marchas a quinta é overdrive e no 4 é 1x1(posso estar enganado), vc ganharia em deslocamento(velocidadexrotação do motor),escalonamento das marchas e consequentemente em economia de comb, e salve engano, a flange do 4 é diferente do 5, em uma troca a oferta do cambio de 5 é muito maior.

    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #65
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
    Entrada
    13/04/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Alguém já instalou motor opala 4 cilindros com câmbio Eaton (5m da S10 2.4)?

    Me surgiu este câmbio numa ótima condição, no mesmo valor que o câmbio Chevette 5m, porém acredito que seja muito mais robusto.

    Caso positivo, o que é necessário fazer ou providenciar? Qual foi o resultado?

    Obrigado.

    Abs!
    Jepreto CJ5: suspensão Toyota, DH Opala, flutuante traseiro Enfer e BF-161/3m (por enquanto!!)

  • #66
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Godoy Ver Post
    Prezados,

    Alguém já instalou motor opala 4 cilindros com câmbio Eaton (5m da S10 2.4)?

    Me surgiu este câmbio numa ótima condição, no mesmo valor que o câmbio Chevette 5m, porém acredito que seja muito mais robusto.

    Caso positivo, o que é necessário fazer ou providenciar? Qual foi o resultado?

    Obrigado.

    Abs!
    Marcelo,

    Adaptar no motor de opala acredito que não seja o maior problema, se não me engano, alguns modelos da S10 tem peças intercambiáveis com o 2205. Na pior das hipóteses é só fazer uma flange com a frente do cambio de forma a acoplar na capa seca do opala.

    O problema é a traseira dele, que não existe flange pronta para tal, e como ele tem a traseira bem longa, não dá para fazer uma flange tipo chevette.

    Possível é, só resta saber se é viavel, entende ??

    ()´s
    Denis

  • #67
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
    Entrada
    13/04/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Marcelo,

    Adaptar no motor de opala acredito que não seja o maior problema, se não me engano, alguns modelos da S10 tem peças intercambiáveis com o 2205. Na pior das hipóteses é só fazer uma flange com a frente do cambio de forma a acoplar na capa seca do opala.

    O problema é a traseira dele, que não existe flange pronta para tal, e como ele tem a traseira bem longa, não dá para fazer uma flange tipo chevette.

    Possível é, só resta saber se é viavel, entende ??

    ()´s
    Denis,

    Pelo que pude verificar, seria necessário desbastar um pouco a rabeta do câmbio e providenciar uma flange para junção a caixa de transferência mas para por aí o meu conhecimento.

    Alguns mecânicos que conversei comentaram do quanto seria bom este câmbio para com o motor Opala e também creio que seria uma boa opção.

    A minha intenção é saber se há alguém que já tenha feito algo semelhante para comentar e indicar um eventual caminho das pedras.

    Obrigado,

    Abs,
    Marcelo
    Jepreto CJ5: suspensão Toyota, DH Opala, flutuante traseiro Enfer e BF-161/3m (por enquanto!!)

  • #68
    Usuário Avatar de neutofm
    Entrada
    25/09/2016
    Local
    Realeza/PR
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Sydney.
    Então. a caixa de cambio do maverick.. se o seu motor for o OHC. vc aproveita tudo..... menos o eixo entalhado.
    Mas se o seu motor for o BF. vc vai ter que trocar o eixo piloto, que no caso é o do cambio ohc para o de motor bf.
    Quanto à caixa de cambio. no meu caso tentei até colocar com a caixa do ohc. na reduzida willys, não deu acoplamento.
    Pois os furos desta parte da caixa tem os furos maiores. 1/2 e a caixa de reduzida tem os furos de 3/8 até andei refurando a caixa de reduzida. mas ao acoplar como o parafuso de baixo não pega rosca..... fiz até um prisioneiro, mas os furos não casam.

    Tem mais um porém. se vc for montar o cambio do OHC na caixa de 6 cil.

    Vc vai ter que desbastar o encaixe do pino da ré, pois o trem de engrenagens não desce até o fundo para fazer a montagem.
    Pois esta engrenagem tem mais dentes (maior). e não cabe nesta parte..
    Conjunto de engrenagens.
    OHC Bf.
    35 33 quarta marcha
    30 29 terceira marcha
    23 23 segunda marcha
    15 15 marcha a ré
    19 19. Primeira marcha............
    As engrenagens do eixo entalhado. a primeira marcha e a segunda marcha são iguais nos dois cambios inclusive a marcha a ré.

    Ok.

    abraços.
    Amigos,

    Desculpe pegar carona neste tópico mas estou com um pequeno grande problema e não sei como proceder....

    Ontem o câmbio da minha F75 deu problema, se foi o eixo piloto e o carretel ( quebrou os dentes da 4 marcha) .... o estranho é que fui comprar o carretel novo e para minha surpresa o carretel que estava montado era de 35/30... dentes, ou seja, o carretel do OHC, mas a minha usa o motor BF161... O eixo piloto que estava montado é o certo, o do 6cc com 16 dentes, mas o carretel do OHC... Meu mecânico deu o palpite de que o antigo dono comprou uma caixa do OHC e trocou o eixo piloto para poder usar no BF.... Isso é possível? E se tivesse montado o carretel errado, teria como ter dado certo a montagem? Eu usei ela cerca de 7 meses até dar este problema.... Compensa eu arrumar ela ou trocar por outra? Como identificar se ela é original do 6cc ou OHC?

    Obrigado...

    Abraços
    Neuto Maschio
    F75 - Cheirosa
    BF-161/4M/4x4

  • #69
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por neutofm Ver Post
    Amigos,

    Desculpe pegar carona neste tópico mas estou com um pequeno grande problema e não sei como proceder....

    Ontem o câmbio da minha F75 deu problema, se foi o eixo piloto e o carretel ( quebrou os dentes da 4 marcha) .... o estranho é que fui comprar o carretel novo e para minha surpresa o carretel que estava montado era de 35/30... dentes, ou seja, o carretel do OHC, mas a minha usa o motor BF161... O eixo piloto que estava montado é o certo, o do 6cc com 16 dentes, mas o carretel do OHC... Meu mecânico deu o palpite de que o antigo dono comprou uma caixa do OHC e trocou o eixo piloto para poder usar no BF.... Isso é possível? E se tivesse montado o carretel errado, teria como ter dado certo a montagem? Eu usei ela cerca de 7 meses até dar este problema.... Compensa eu arrumar ela ou trocar por outra? Como identificar se ela é original do 6cc ou OHC?

    Obrigado...

    Abraços

    se o piloto é de 16 dentes e no carretel 35 dentes. está correto.. é uma caixa de cambio do 4 cilindros... pode ser da f 100. e do maverick. como o do jeep .....com o motor OHC...... se quebro o dente do carretel da 4 marchas. (maior)... tem que comprar o carretel do OHC..... Ok... o do 6 cilindros motor BF tem o carretel de 33 dentes e o eixo piloto de 18 dentes. Ok.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #70
    Usuário Avatar de neutofm
    Entrada
    25/09/2016
    Local
    Realeza/PR
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    se o piloto é de 16 dentes e no carretel 35 dentes. está correto.. é uma caixa de cambio do 4 cilindros... pode ser da f 100. e do maverick. como o do jeep .....com o motor OHC...... se quebro o dente do carretel da 4 marchas. (maior)... tem que comprar o carretel do OHC..... Ok... o do 6 cilindros motor BF tem o carretel de 33 dentes e o eixo piloto de 18 dentes. Ok.
    Umino, por gentileza qual sua opinião?

    Está correto usar a caixa OHC num BF? E se eu colocar um eixo piloto 18 dentes e carretel 33 daria certo? Essa quebra pode ter ocorrido pelo fato de ter usado uma caixa teoricamente mais fraca num motor maior? O que faria no meu lugar, arrumaria esta caixa ou comprava uma outra (original ou adaptada)?

    Obrigado!

    Abraços
    Neuto Maschio
    F75 - Cheirosa
    BF-161/4M/4x4

  • #71
    Usuário
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Sapezal/MT
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    agora to preocupado/assustado ... gente meu jipinho eh um 79 com motor e cambio original... vi o pessoal falando que o cambio quebra meu jeep nao eh pra trilhas... no maximo uma estradinha com barro leve.. uso pneu 33 eh tao ruim assim?

  • #72
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por neutofm Ver Post
    Umino, por gentileza qual sua opinião?

    Está correto usar a caixa OHC num BF? E se eu colocar um eixo piloto 18 dentes e carretel 33 daria certo? Essa quebra pode ter ocorrido pelo fato de ter usado uma caixa teoricamente mais fraca num motor maior? O que faria no meu lugar, arrumaria esta caixa ou comprava uma outra (original ou adaptada)?

    Obrigado!

    Abraços
    Seguinte...
    Acontece que o cambio do OHC tem a primeira marcha mais reduzida. do que a do Bf....cambio que
    por exemplo tenho motor Bf de cambio do OHC... fica melhor que o original do Bf em diferencial 11x47.....o original é 9x44...Isto ao sair.
    na original 9x44 o cambio original é muito bom..mas com diferencial 11x47 a caixa do ohc fica melhor (arranca mais).. e com cambio normal, força um pouco a embreagem (patina e queima o disco)....

    Atente que o piloto de 18 dentes com a de 33 é do BF... como também muda as outras engrenagens.
    o de 16 dentes do OHC. casa com o de 35 dentes.. mudando as outras marchas.

    Ok.. Hoje tem muita caixa de cambio à venda.... a melhor opção hoje é achar uma caixa original .revisar e colocar..... tem também peças novas em lojas de 4x4.. Josewal. Zezo, Jipebras, Agromotor e outras....é substituir as peças danificadas e curtir.....
    Grande abraço...
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo cambio 4 marchas - clark 260F
      Por Claudio Maggioni no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/09/2012, 23:24
    2. Vendo ou troco Cambio clark 260F (F1000) 4 Marchas com flange para reduzida Willys
      Por igorfagunm no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/09/2011, 10:27
    3. Reparo para Câmbio Clark 2205A
      Por Emerson4x4 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2008, 23:05
    4. câmbio Clark 2215A
      Por Maurício Fernandes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/07/2007, 23:51
    5. cambio clark 2215A ou 5 marchas da linha 22
      Por joao de marco tavares no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/06/2004, 20:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade