x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    ajuda com radiador jeep cj-6 bernardao




    boa noite, meu nome é ricardo, sou novo aqui no forum, tenho um jeep cj-6 em reforma, motor de opala 4cc, e caixa de chevette 5 marchas, q q acham desta configuraçao?? tenho uma duvida em relaçao ao radiaodor, tava pensando em usar do opala 4cc, com ventuinha eletrica do 6cc, fico no aguardo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Ricardo no teu caso manteria o radiador original colocando uma ventuinha eletrica.

  • #3
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Fui hoje no meu mecânico e lá tinha uma F-75 com o Opala 4cc e o radiador (original da F-75) recuado um pouco.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por RICARDO HEDEL Ver Post
    boa noite, meu nome é ricardo, sou novo aqui no forum, tenho um jeep cj-6 em reforma, motor de opala 4cc, e caixa de chevette 5 marchas, q q acham desta configuraçao?? tenho uma duvida em relaçao ao radiaodor, tava pensando em usar do opala 4cc, com ventuinha eletrica do 6cc, fico no aguardo
    Bem, na minha opinião, radiador é o seguinte... o original está bom? aguenta pressão, ou faz a troca termica eficientemente? então não troca, mas já está meia boca, vaza, tem que ficar olhando toda vez que vai ligar (não todo dia, toda vez), então eu acho que não vale a pena.
    Eu tive uma experiência não muito saudável com radiador, troquei meu motor por AP e deixei o radiador original, tudo bem, até ele furar e eu não ver, vazar a água toda e dar um esquente no motor, na cidade mesmo, por sorte consegui chegar em casa com a junta do cabeçote queimada, queimando somente 3 cilindros... aí coloquei o sistema original AP, radiador da pampa, vazo expansor do gol quadrado e sistema pressurizado como original do motor, ou seja, hoje eu esqueço que o radiador existe, aliás que ele utiliza água, pois não vaza nada... e ainda por cima dá pra se ver a água através do vazo "branco", claro, com aditivo, sempre verdinha... diferente desses radiadores que não conseguimos ver a cor da água, só da ferrugem...

    Como seu motor é "moderno" tem que colocar a ventulinha elétrica...

    Seu conjunto eu acho que é meio fraco, mas pra quê que o amigo pretende usar o jipão? na cidade, passeios leves? dá conta de sobra... não existe conjunto fraco e forte, existe adequado... adequado para cada necessidade... Ah, tem que ver os pneus também, se utiliza pneus normais, vai bem agora se utiliza pneus gigantes, até pra andar na cidade fica pesado demais pro motor, e dependendo da sua relação de diferencial vai ficar chocho (fraco)..

    Forte abraço!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
    Usuário Avatar de Bidu
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RICARDO HEDEL Ver Post
    boa noite, meu nome é ricardo, sou novo aqui no forum, tenho um jeep cj-6 em reforma, motor de opala 4cc, e caixa de chevette 5 marchas, q q acham desta configuraçao?? tenho uma duvida em relaçao ao radiaodor, tava pensando em usar do opala 4cc, com ventuinha eletrica do 6cc, fico no aguardo
    Olá Ricardo Bom dia! Eu tenho um Cj-5 que foi alongado, ele é maior que o Bernardão, veja pelo meu avatar, eu estou com a mesma configuração que vc. O que eu fiz que acabaram os meus problemas de aquecimento foi o seguinte: Mantive o radiador original, aproximei o radaidor o maximo da ventoinha original do motor opala e adaptei uma ventoinha do monza na frente do radiador ligada invertida controlada com o cebolão do tempra à gasolina. Agora é só alegria meu motor não passa de 80 graus. Se vc. quizer te mando umas fotos da adaptação. Abr.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bidu Ver Post
    Olá Ricardo Bom dia! Eu tenho um Cj-5 que foi alongado, ele é maior que o Bernardão, veja pelo meu avatar, eu estou com a mesma configuração que vc. O que eu fiz que acabaram os meus problemas de aquecimento foi o seguinte: Mantive o radiador original, aproximei o radaidor o maximo da ventoinha original do motor opala e adaptei uma ventoinha do monza na frente do radiador ligada invertida controlada com o cebolão do tempra à gasolina. Agora é só alegria meu motor não passa de 80 graus. Se vc. quizer te mando umas fotos da adaptação. Abr.

    Boa noite prezado ! fotos sempre são bem vindas, servem de inspiração um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Bem, na minha opinião, radiador é o seguinte... o original está bom? aguenta pressão, ou faz a troca termica eficientemente? então não troca, mas já está meia boca, vaza, tem que ficar olhando toda vez que vai ligar (não todo dia, toda vez), então eu acho que não vale a pena.
    Eu tive uma experiência não muito saudável com radiador, troquei meu motor por AP e deixei o radiador original, tudo bem, até ele furar e eu não ver, vazar a água toda e dar um esquente no motor, na cidade mesmo, por sorte consegui chegar em casa com a junta do cabeçote queimada, queimando somente 3 cilindros... aí coloquei o sistema original AP, radiador da pampa, vazo expansor do gol quadrado e sistema pressurizado como original do motor, ou seja, hoje eu esqueço que o radiador existe, aliás que ele utiliza água, pois não vaza nada... e ainda por cima dá pra se ver a água através do vazo "branco", claro, com aditivo, sempre verdinha... diferente desses radiadores que não conseguimos ver a cor da água, só da ferrugem...

    Como seu motor é "moderno" tem que colocar a ventulinha elétrica...

    Seu conjunto eu acho que é meio fraco, mas pra quê que o amigo pretende usar o jipão? na cidade, passeios leves? dá conta de sobra... não existe conjunto fraco e forte, existe adequado... adequado para cada necessidade... Ah, tem que ver os pneus também, se utiliza pneus normais, vai bem agora se utiliza pneus gigantes, até pra andar na cidade fica pesado demais pro motor, e dependendo da sua relação de diferencial vai ficar chocho (fraco)..

    Forte abraço!

    PAblo

    boa tarde pablo, meu original nao está dos melhores nao, por isso optaria pelo original do opala 4cc, penso em usar o jeep para passeios leves, e na cidade, mas o motor nao vai ser original, estou com um comando mais forte, cabecote um pouco rebaixado, e um carburador 3E, e também estou usando pneus 31x10,5 roda 15

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bidu Ver Post
    Olá Ricardo Bom dia! Eu tenho um Cj-5 que foi alongado, ele é maior que o Bernardão, veja pelo meu avatar, eu estou com a mesma configuração que vc. O que eu fiz que acabaram os meus problemas de aquecimento foi o seguinte: Mantive o radiador original, aproximei o radaidor o maximo da ventoinha original do motor opala e adaptei uma ventoinha do monza na frente do radiador ligada invertida controlada com o cebolão do tempra à gasolina. Agora é só alegria meu motor não passa de 80 graus. Se vc. quizer te mando umas fotos da adaptação. Abr.
    boa tarde vibu, que relaçao de diferencial voce está usando, motor original??? como se comporta este conjunto, motor opala 4cc com caixa de chevette 5 marchas??
    poste umas fotos obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Bernardão
      Por Ricardo Tropia no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/09/2010, 18:45
    2. Jeep 1962 Bernardão
      Por Fabiano Oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/04/2010, 12:13
    3. Ajuda com Restaurador para Bernardão
      Por Pilz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/11/2009, 12:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade