x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Garruchos
    Entrada
    19/05/2010
    Local
    Santo Tomé - Corrientes - Argentina/RS
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Qual a diferença entre diferencial dianteiro para o traseiro???




    Tenho um CJ5 e estou estudando meios de melhora-lo, já possuo do diferencial da S10 99 + feixes + amortecedores+ suportes para feixes+ cardan + caixa eaton 5m, essas peças nao coloquei ainda. Pretendo trocar quando der $$$.
    Sei que parece um apergunda idióta! mas não achei uma resposta conclusiva na internet..
    No princípio que o diferencial distribui a força que ele rescebe do cardan, para ambos os lados e realiza o deslocamento das rodas para tráz e para frente, a dúvida surgiu:
    - Porque não posso usar 2 diferencial traseirosda S10 ou outro veículo, um na traseira e o outro na dianteira?

    E se tiver diferença, será que posso subistituir as peças da caixa satélite desse diferencial traseiro por um dianteiro?

    Surgiu essa dúvida porque não consigo encontrar um diferencial dianteiro "canela grossa" de Rural.

    obrigado.

  • #2
    Amigo, não entendi direito sua dúvida. Quando você diz diferencial, se refere somente a "bola" ou ao eixo como um todo?
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #3
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Se for o eixo todo, não dá, pois eixos traseiros não tem munhões, o que deixaria o carro sem direção.

    A não ser que faça adaptações, cortando tubeiras e colocando outros munhões...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #4