x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Garruchos
    Entrada
    19/05/2010
    Local
    Santo Tomé - Corrientes - Argentina/RS
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Qual a diferença entre diferencial dianteiro para o traseiro???




    Tenho um CJ5 e estou estudando meios de melhora-lo, já possuo do diferencial da S10 99 + feixes + amortecedores+ suportes para feixes+ cardan + caixa eaton 5m, essas peças nao coloquei ainda. Pretendo trocar quando der $$$.
    Sei que parece um apergunda idióta! mas não achei uma resposta conclusiva na internet..
    No princípio que o diferencial distribui a força que ele rescebe do cardan, para ambos os lados e realiza o deslocamento das rodas para tráz e para frente, a dúvida surgiu:
    - Porque não posso usar 2 diferencial traseirosda S10 ou outro veículo, um na traseira e o outro na dianteira?

    E se tiver diferença, será que posso subistituir as peças da caixa satélite desse diferencial traseiro por um dianteiro?

    Surgiu essa dúvida porque não consigo encontrar um diferencial dianteiro "canela grossa" de Rural.

    obrigado.

  • #2
    Amigo, não entendi direito sua dúvida. Quando você diz diferencial, se refere somente a "bola" ou ao eixo como um todo?
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #3
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Se for o eixo todo, não dá, pois eixos traseiros não tem munhões, o que deixaria o carro sem direção.

    A não ser que faça adaptações, cortando tubeiras e colocando outros munhões...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #4
    Garrucho sua pergunta é interessante, e não idiota. Eu tenho um projeto pra um cj5 onde quero alterar os diferenciais, deixa lo mais longo. Tem um cara chamado Paulo Ribeiro que teve o seu jeep posto numa materia da revista 4x4 e CIA uma vez, o email dele é pauloatum@ig.com.br ele pos um motor vortec e se naõ me engano pos diferenciais longos também, não sei quais..dá uma conversada com ele pra saber, tenho quase certeza que ele alterou os eixos. boa sorte

  • #5
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Inicialmente a diferença entre os diferenciais dianteiro e trazeiro é que um fica na frente do Jeep e outro atrás.
    Até 1959, se não estiver enganado, enquanto o Jeep usava os motores Continental ou Hurricane 4cc o diferencial dianteiro era o Dana 30 e o trazeiro Dana 44. A partir de 1959 quando passou a utilizar o motor BF 161 de 6 CC, ou poucos anos depois disso, ambos os diferenciais passaram a ser o Dana 44, portanto idênticos.
    Quanto aos eixos, aí sim tem diferenças, o dianteiro, além de ter as bolas onde encaixam os munhões nas pontas, se você olhar a partir do cardam o diferencial fica para o lado direito e o trazeiro, olhando a partir do cardam o diferencial fica do lado esquerdo, portanto são invertidos.
    Qual caixa de transferência você pretende usar? A da S10 ou a do Jeep. Provavelmente a da S10 não vai caber porque é muito comprida, a não ser que você alongue o chassi do Jeep. Se conseguir colocar o cambio e a caixa de transferência da S10 provavelmente você poderá usar o eixo da S10 atrás, porque a saida é central e o diferencial é centralizado, mas talvez fique muito largo para o Jeep e você precise cortá-lo, só medindo. Eu não conheço, mas provavelmente o diferencial da S10 seja o mesmo Dana 44 do Jeep só que atualizado, como do Troller.
    Já o dianteiro é complicado, além dos munhões, a maioria das caixas de tranferências modernas saem para a esquerda, enquanto o Jeep saia para a direita então o trazeiro da S10 também não dá porque é centralizado, provavelmente você teria que usar um do Troller ou mandar inverte um do Jeep ou da Rural.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #6
    Usuário Avatar de Garruchos
    Entrada
    19/05/2010
    Local
    Santo Tomé - Corrientes - Argentina/RS
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    ok

    Muito obrigado pelas orientaçoes!
    Tinha me atrapalhado ao redigir a minha dúvida.
    A idéia que estava surgindo era encurtar o diferencial só de um lado, o que já tenho para ficar com a medida do diferencial da rural (gostei de ver um jeep com essa largura) e substituir o que está na traseira do Jeep.

    Coloquei uma desenho para inlustrar.
    E quanto a caixa da S10, ela é maior sim, mas tem como incurtar para colocar a reduzida com 4x4 do Jeep mesmo, tem Fóruns que mostram fotos do processo. Quanto a isso tá tranquilo.

    Eu escolhi o diferencial da S10 por ser Dana 44 e ser muito superior na "bitóla", mais resistente. Porque tenho a pretenção de por um motor mwm 2.8 e temo que a configuração original do jeep nao vai aguentar muito tempo,'já vi em fóruns a quebra do diferencial, ou do cardan, eixo... pelo fato de levar o jeep a situações extremas em atoleros em trilhas, com um motor potente nao sente-se o sistema de tração forçar, causando a quebra (de acordo com o mecânico).
    Queria que meu jeep ficasse confiável em qualquer situação, como em uma simples viajem ou em trilhas pesadas, com grandes obstáculos.

    Mas acho que entendi: Se eu fazer as alterações conforme expliquei no desenho, então poderei fazer essa adaptação numa boa?! Se por isso tá beleza, vai ser mais fácil eu terminar o jeep.
    É mais fácial achar diferencial de S10 sem fadiga do uso excessivo, como um de rural ou de jeep em um desmanche.

    Aquardo a confirmação essa dúvida.




    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Inicialmente a diferença entre os diferenciais dianteiro e trazeiro é que um fica na frente do Jeep e outro atrás.
    Até 1959, se não estiver enganado, enquanto o Jeep usava os motores Continental ou Hurricane 4cc o diferencial dianteiro era o Dana 30 e o trazeiro Dana 44. A partir de 1959 quando passou a utilizar o motor BF 161 de 6 CC, ou poucos anos depois disso, ambos os diferenciais passaram a ser o Dana 44, portanto idênticos.
    Quanto aos eixos, aí sim tem diferenças, o dianteiro, além de ter as bolas onde encaixam os munhões nas pontas, se você olhar a partir do cardam o diferencial fica para o lado direito e o trazeiro, olhando a partir do cardam o diferencial fica do lado esquerdo, portanto são invertidos.
    Qual caixa de transferência você pretende usar? A da S10 ou a do Jeep. Provavelmente a da S10 não vai caber porque é muito comprida, a não ser que você alongue o chassi do Jeep. Se conseguir colocar o cambio e a caixa de transferência da S10 provavelmente você poderá usar o eixo da S10 atrás, porque a saida é central e o diferencial é centralizado, mas talvez fique muito largo para o Jeep e você precise cortá-lo, só medindo. Eu não conheço, mas provavelmente o diferencial da S10 seja o mesmo Dana 44 do Jeep só que atualizado, como do Troller.
    Já o dianteiro é complicado, além dos munhões, a maioria das caixas de tranferências modernas saem para a esquerda, enquanto o Jeep saia para a direita então o trazeiro da S10 também não dá porque é centralizado, provavelmente você teria que usar um do Troller ou mandar inverte um do Jeep ou da Rural.

  • #7
    Usuário Avatar de Garruchos
    Entrada
    19/05/2010
    Local
    Santo Tomé - Corrientes - Argentina/RS
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Imageshack - 93150915.png
    link do desenho

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Também tenho a mesma dúvida, mas na verdade seria ao contrário.

    Queria saber se dava para adaptar 2 eixos dianteiros em um jeep.
    Estou pensando em comprar os eixos do Troler e como estou achando os preços parecidos, pensei em comprar um par dianteiro.
    Trocar a bola de lado não acho um problema, mas gostaria de saber se os mundos aguentam atrás.
    E se for possível, será que daria para fazer ambos os eixos virarem, para melhorar nas manobras.?
    Valew
    Forte abraço
    Luciano

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por popous Ver Post
    Também tenho a mesma dúvida, mas na verdade seria ao contrário.

    Queria saber se dava para adaptar 2 eixos dianteiros em um jeep.
    Estou pensando em comprar os eixos do Troler e como estou achando os preços parecidos, pensei em comprar um par dianteiro.
    Trocar a bola de lado não acho um problema, mas gostaria de saber se os mundos aguentam atrás.
    E se for possível, será que daria para fazer ambos os eixos virarem, para melhorar nas manobras.?
    Valew
    Forte abraço
    Luciano

    Bom dia prezado ! dê uma olhada no tópico " entendendo o Jeep do Leopoldo " acho que é esse o título, muito interessante ! boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. qual a diferença entre o tdi e o td5
      Por pedro96 no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 31/01/2014, 10:42
    2. qual diferença entre frontieira aro 15 e 16
      Por spinelli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/01/2007, 14:13
    3. Qual a diferença entre o GM-151 e o GM-250?
      Por JORIS no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/09/2006, 17:04
    4. Qual a diferença entre GMC e CHEVROLET??
      Por andrematsumura no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/05/2006, 16:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade