x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1

    oleo no diferencial dianteiro com spoa




    Ontem fui trocar o oleo dos meus diferenciais e no diferencial da frente so coube 1/2 litro pois como foi feito spoa a bola foi girada num sei se o mecanico girou ela demais mas não coube todo o oleo, que no traseiro foi 1 litro. e agora tem algum problema rodar com menos oleo??
    obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    enche pelo respiro.

    se rodar com pouco óleo a vida dos componentes diminui.

    no dianteiro pior ainda pois, como vc não usa sempre, poderá iniciar corrosão bem como travar o rolamento do pinhão.

    no traseiro, se vc usa diferencial power/track-lock pode fundir os discos por superaquecimento no fora de estrada.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    1/2 litro??

    Tem alguma coisa errada aí, já vi alguns bastante inclinados que chegavam à pegar 1 litro, daí é só subir numa rampa e completar.

    Que eu saiba a quantidade recomendada é 1,5 Lt.

    []'s

  • #4
    o traseiro ta com 1 litro e no dianteiro ja coloquei numa rampa e num tem como ta muito inclinado pra colocar mais oleo!! como faço pra colocar pelo respiro?? então e 1 1/2 em cada diferencial???
    obrigado

  • #5

    oleo no diferencial dianteiro com spoa

    Citação Postado originalmente por Rodrigo59 Ver Post
    o traseiro ta com 1 litro e no dianteiro ja coloquei numa rampa e num tem como ta muito inclinado pra colocar mais oleo!! como faço pra colocar pelo respiro?? então e 1 1/2 em cada diferencial???
    obrigado
    Mas nem em rampa?... Que inclinação foi essa? Pelo respiro vai precisar de paciência porque o furo é pequeno e o óleo é viscoso para passar numa mangueira fina munida de funil. Mas pode usar aquelas bombas de colocar óleo com uma mangueira de redução. Lembre-se de que o rolamento do pinhão não estará banhado e você vai precisar ligar a tração todas as semanas. Você não teria como corrigir isso reposicionando? Como ficou o caster? Você girou os munhões? A direção não está pesada? No 59, salvo erro, a capacidade é 1,7 litros. Atenção ao eixo traseiro também.

  • #6
    Tem coisa errada ai em.
    Mesmo com o diferencial inclinado teria que caber mais que 1 litro.
    Pelo respiro vc vai demorar um dia pra completar o oleo.

  • #7
    A direção ta leve blzinha, caster blz tbm, os munhões foram girados tbm, mas acho que o mecanico girou demais,no difencial da frente o lugar onde poe o oleo ficou bem embaixo, bom em relação a rampa eu subi num barranco não muito inclinando vou ter que achar algum lugar bem inclinado e tentar completar de oleo, reposicionar? acho que nem vou mexer denovo da mto trabalho e melhor socar pelo respiro hehe!! 1,7? no traseiro entrou 1litro mais q isso ja começou a vazar!! o cara do posto não quis colocar so a frente do jipe no elevador falou q ia entortar a base vou ter que subir numa parede pra encher o diferencial dianteiro!!!

  • #8
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Quando vc gira o diferêncial, alguns lembram desse detalhe (o Fonseca da garra4x4 estava comentando outro dia) e providenciam um ponto mais alto na tampa para facilitar quando se coloca óleo no diferêncial, outro dia o Fonseca estava com uma tampa dessas e estava comentando que já houve caso de dano no pinhão.

  • #9

    oleo no diferencial dianteiro com spoa

    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Quando vc gira o diferêncial, alguns lembram desse detalhe (o Fonseca da garra4x4 estava comentando outro dia) e providenciam um ponto mais alto na tampa para facilitar quando se coloca óleo no diferêncial, outro dia o Fonseca estava com uma tampa dessas e estava comentando que já houve caso de dano no pinhão.
    Essa é uma boa, se já existe a tampa. Uma sugestão é ir a uma casa de material hidráulico e adquirir duas "buchas-de-redução" de 1" x 3/4" em latão (uma para cada diferencial) como essa aí da figura e dois bujões de 3/4".
    Levar num torneiro e pedir: 1- Para eliminar a rosca externa de 1"; 2- Fazer um furo na tampa logo acima do bujão original (*) usando o mesmo rebaixo na tampa para inserir a bucha até o batente "B"; 3- Reduzir o comprimento "A" de modo a que não fique sobrando por dentro; 4- Soldar.

    (*) Para saber a altura do furo usar um nível de pedreiro, colocado no alinhento do eixo do pinhão até à tampa.
    4X4 Brasil

  • #10
    AE !!

    O Ribon tinha uma tampa ja acertada para isso, alem de ser muito bonita...

    Aparece ai O Ribon


    []´s

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    A tampa de diferencial ENSIMEC ROCK BONE além de aguentar porrada em jipes spOa onde o diferencial fica mais exposto já vem com o furo do nível de óleo mais alto que o original.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos oleo no diferencial dianteiro com spoa-tampa-rock-bone.jpg   oleo no diferencial dianteiro com spoa-tampa-rock-bone-2.jpg  

  • #12
    Elmer ja vi essa tampa fica com uma aparencia muito legal ainda por cima!! mas to sem grana to investino so nas necessidades!! vo trepa num barranco e tenta coloca!!

    Estranho no meu diferencial traseiro não tem respiro!! e normal?? ow foi tampado??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade