x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Mnonte siao/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Problemas em transferir documento




    Ola amigos ,comprei um jeep ano 78 placa do estado Bahia , na hora transferir deu erro na parte (Especie Tipo) esta como Pas/Automovel/jipe não consegue entrar assim no cadadastro, da enexistente, estou tentando na minha cidade estado minas gerais.Meu despachante acho dificil por se do estado Bahia .Alguem pode me dar alguam dica que fazer?

  • #2
    Usuário Avatar de fabiolammel
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Gravatai/RS
    Idade
    42
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Amigo,
    Passei por um problema semelhante, mas o problema teve que ser corrigido na origem, no teu caso na Bahia.
    O bom seria algum forista Bahiano te indicar algum despachante para fazer esse serviço.
    Boa sorte!


  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Caro colega, esta contecendo justamente isso com a Toyota do Meu Pai . Meu pai vendeu uma Toyota que esta com designação , passeio /automóvel no Documento . O caminho é o seguinte : Voçe envia a Xerox do Certificado de Compra e Venda autenticado para a Bahia , para qualquer despachante entrar no Detran de lá e solicitar alteração do BIT , alegando que esta errado, que houve um erro do Detran . Não há necessidade de se emitir um novo documento . O Detran de lá irá corrigir no banco de dados dos veiculos. Esse processo Dura uns 15 dias , ou seja , para corrigir . Feito isso, voce reapresenta o Recibo aqui em MInas e sai o documento .




    Citação Postado originalmente por Betinho Minas Ver Post
    Ola amigos ,comprei um jeep ano 78 placa do estado Bahia , na hora transferir deu erro na parte (Especie Tipo) esta como Pas/Automovel/jipe não consegue entrar assim no cadadastro, da enexistente, estou tentando na minha cidade estado minas gerais.Meu despachante acho dificil por se do estado Bahia .Alguem pode me dar alguam dica que fazer?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    JARAGUÁ DO SUL/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.
    Tive o mesmo problema , moro em jaragua do sul, santa catarina e comprei o jeep no rio grande do sul pela internet
    he he .quando fui transferir os documentos deu o mesmo problema. Então no campo espécie tipo no documento deveria ser alterado para misto/utilitario/jipe , e para fazer esta mudança precisa de uma carta do fabricante do veiculo atestando que é um veiculo misto o fabricante é a ford ( a ford comprou a willys ) .
    Esta carta o proprio detran faz o pedido para o fabricante e resolve o problema que por sinal é deles.
    O documento do meu jeep eu fiz direto no detran troca de placa de amarela para branca,transferencia de estado e proprietario e troca de motor . Não pago despachante . Valeu.

  • #5
    Usuário Avatar de JRenato
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    61
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    No meu jipe era assim, PASSEIO/AUTOMOVEL/JIPE atualmente é PASSEIO/ AUTOMOVEL/ NÃO APLIC. no campo (especie tipo).

    Não sei o que significa " NÃO APLIC." Alguén sabe?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Mnonte siao/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JRenato Ver Post
    No meu jipe era assim, PASSEIO/AUTOMOVEL/JIPE atualmente é PASSEIO/ AUTOMOVEL/ NÃO APLIC. no campo (especie tipo).

    Não sei o que significa " NÃO APLIC." Alguén sabe?
    Agora mesmo estando tudo certinho eles não querem cadastrar o numero do motor no documento, motor deu nada consta na consulta ,fiz um termo me responsalizando pelo mesmo com firma reconhecida e mesmo assim eles não querem fazer ,me disseram que tenho que fazer onde é origem no caso bahia ,caramba estou em minas, como é difcili querer andar na legalidade ,bastava boa vontade deles agora to sem poder transferir no meu nome.se alguem tiver algum despachante bom na area me indiquem por favor!!

  • #7
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Vai em outra cidade(vizinha talvez) e tenta por lá! O ideal é ir em cidades pequenas!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #8
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    A unica maneira que sei resolver isso é pagar para o despachante.

    No meu ponto de vista, sem remunerar o sistema detran->despachante->detran->despachante........ nada é feito com facilidade por mais rápido e prático que possa parecer !

    A unica opção é escolher o despachante e tentar negociar os valores tabelados !

  • #9
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Galera, no meu 1971, está em "espécie tipo" PAS/AUTOMOVEL/N APLIC.
    O problema é na "marca/modelo" ,,,, que está '' WILLYS/AERO WILLYS'"
    Se eu pegar um Puliça que conhece historia dos automoveis,,,vai saber que AERO WILLYS é um carro que não é o Jeep que eu estou andando. meu despachante,que também é contador da minha empresa(pequena héim), disse que é fácil de resolver,mas como sempre converso com ele só sobre a empresa,,,,sempre esqueço do jeep,,,ele sempre fala,,,me entrega o documento e passa o nome "certo desse bicho aí,se é ford, se é willys,qual o modelo,etc " que eu coloco no DUT. è tranquilo.......
    Cara os despachantes sabem o caminho,e as vezes não é nem trambique,é por que sabém mais das leis do que o pessoal das Ciretrans,ou postos dos Detrans da vida......não perca tempo vai com um despachante,tente um conhecido....
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #10
    Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    50
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Betinho Minas Ver Post
    Agora mesmo estando tudo certinho eles não querem cadastrar o numero do motor no documento, motor deu nada consta na consulta ,fiz um termo me responsalizando pelo mesmo com firma reconhecida e mesmo assim eles não querem fazer ,me disseram que tenho que fazer onde é origem no caso bahia ,caramba estou em minas, como é difcili querer andar na legalidade ,bastava boa vontade deles agora to sem poder transferir no meu nome.se alguem tiver algum despachante bom na area me indiquem por favor!!
    Moro em Itabuna na Bahia, conheço um despachante que pratica caça submarina com meu irmão, se ele é bom ou não eu não sei, posso tentar falar com ele qualquer coisa depois te passo o telefone dele por mensagem direta, abços!

  • #11
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Betinho Minas Ver Post
    Agora mesmo estando tudo certinho eles não querem cadastrar o numero do motor no documento, motor deu nada consta na consulta ,fiz um termo me responsalizando pelo mesmo com firma reconhecida e mesmo assim eles não querem fazer ,me disseram que tenho que fazer onde é origem no caso bahia ,caramba estou em minas, como é difcili querer andar na legalidade ,bastava boa vontade deles agora to sem poder transferir no meu nome.se alguem tiver algum despachante bom na area me indiquem por favor!!
    Estou com esse mesmo problema, o motor que estava cadastrado no documento do meu Jeep (um BF 161) trincou o bloco e eu comprei outro motor.
    Como meu Jeep é 76, resolvi comprar um OHC para voltá-lo à originalidade. Peguei um que foi de retirado de uma F100 para adaptação de um motor diesel lá pelos anos 80 e poucos, passou por uma F75 de trilha e estava guardado no quintal de um amigo meu há pelo menos uns 5 anos. Comprei por uma ninharia e gastei os tubos para retificá-lo, mas eu queria deixá-lo o mais próximo possível do original . Agora, depois de pronto, não consigo legalizá-lo porque o idiota do investigador que se acha otoridade faz questão que eu identifique de que veículo saiu o motor (não existe previsão legal para isso).
    Não dá para saber, provavelmente a F100 da qual ele foi retirado nem existe mais, a F75 que o utilizou eu não tenho nem ideia de qual seja e provavelmente também não existe mais. Acho que esse motor é mais velho que o próprio investigador.
    Por enquanto não tenho tido problemas com isso porque o Jeep já está em meu nome, não pretendo vendê-lo e em minha cidade não tem vistoria anual, só no momento da troca de proprietário mas, se um dia for necessário legalizar, acho que terei que conseguir uma liminar em mandado de segurança, quer dizer, além de um despachante terei que pagar um advogado também. Pode?
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #12
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    VC não pode falar q o motor do próprio jipe não? Q vc resolveu recolocar?

    Aqui no estado rio é tudo com despachante até a vistoria anual, aqui tem um despachante a cada esquina, as vezes 2 na mesma esquina!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como transferir combustível para o quadriciclo ?
      Por heriberto10 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/06/2012, 20:28
    2. Engenhoca p/ transferir combustivel
      Por wdoc no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/02/2009, 15:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade