x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2

    Carburador WEBER 228 Duvida !!!!




    Parceiros,

    Este fds fui dar uma geral em um carburador WEBER 228.032.02 original do opala 4cc 1980 e não encontrei a esfera (item 25) que segundo o diagrama estaria antes da "flauta" (item 26).

    Gostaria de saber se existe alguma forma de substituir esta esfera por outra? Alguém saberia me dizer o diâmetro da mesma? Alguém sabe se o diâmetro dela e o mesmo da esfera que fica em baixo do pistão injetor (item 16)???

    O estranho e que o carburador estava funcionando perfeitamente sem ela, e tenho certeza que não perdi a mesma na desmontagem...

    Qual seria a função da esfera?

    Agradeço pela ajuda!!

    Segue em anexo vista explodida do carburador!

    Abraço!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador WEBER 228 Duvida !!!!-dfv-228-desenho-montagem-baixa-resolu-o.jpg  
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Boa noite prezado ! essa esfera é uma válvula para que no momento de uma aceleração súbita, não permita o retorno da gasolina, provavelmente se você já estava sem ela, ou seja não perdeu na desmontagem, estaria experimentando um "buraco" na aceleração mais rápida, será que o Wanderlei montou o carburador sem ela ?
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite prezado ! essa esfera é uma válvula para que no momento de uma aceleração súbita, não permita o retorno da gasolina, provavelmente se você já estava sem ela, ou seja não perdeu na desmontagem, estaria experimentando um "buraco" na aceleração mais rápida, será que o Wanderlei montou o carburador sem ela ?

    Fala Jacimar...... este bura não passou pelas mão do Wanderley não.... este bura eu consegui em um ferro velho no sabado, ja tenho um bura H40 muito bom no 4cc opala mas não deixei passar a oportunidade de comprar este bura pq ele ta muito novo.... muito msm....

    mas é o seguinte, consegui aqui um catalogo Weber completo, me parece que e de onde foi retirada esta vista explodida e agora esclareci a duvida..... la consta como tampão.... achei estranho.... masssss!!!

    quanto ao buraco na aceleração rapida, isso aconteceria se faltasse a esfera do pistão injetor não?

    abraço!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador WEBER 228 Duvida !!!!-carb.png  
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #4
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Não encontrei no fórum material parecido, então ai vai um catalogo WEBER de toda linha de carburadores utilizados pela GM...

    abraço
    Carburador WEBER 228 Duvida !!!! Arquivos Anexos
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Olá ! não interpretei direito o desenho ! confundi as peças, e essa a que você se refere realmente não sei o que é . . . vamos ver se alguém sabe . . . vou ficar de olho e se quiser possso dar uma passada no Wanderley e perguntar, moro no mesmo bairro da oficina dele, um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #6
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Muito obrigado parceiro.... mas vou deixar pra lhe incomodar so em ultimo caso.

    vamos ver ate onde vai o tópico.

    Grato pela atenção.

    abraço!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #7
    Usuário Avatar de LeGauer
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Xanxerê/SC
    Idade
    53
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo,

    Se você tem um H40, para que comprar um 228?
    Todos que tem o 228 estão tentando trocar por outro melhor... você vai querer fazer o contrário... migrar do bom para o meia boca?
    O 228 pode ser até zero km e não chega aos pés do H40 já bem usado.
    Devolve esse 228 e seja feliz com o H40.

  • #8
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    54
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0

    carburador 228

    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Muito obrigado parceiro.... mas vou deixar pra lhe incomodar so em ultimo caso.

    vamos ver ate onde vai o tópico.

    Grato pela atenção.

    abraço!
    Caro Bercan, desculpe te encomodar com uma pergunta meio fora do assunto mas é coisa ráCarburador WEBER 228 Duvida !!!!-abercan.jpgpida:
    1. Para que serve ou o que é esta peça junto ao carburador que destaquei na foto?

  • #9
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    Caro Bercan, desculpe te encomodar com uma pergunta meio fora do assunto mas é coisa ráCarburador WEBER 228 Duvida !!!!-abercan.jpgpida:
    1. Para que serve ou o que é esta peça junto ao carburador que destaquei na foto?


    este e um "decantador".... serve para que as eventuais impurezas que passem pelo filtro fiquem depositadas no fundo desta cuba de vidro.... alguns possuem ate um retorno para o tanque....

    Gosto muito deste sistema.... por sinal é raríssimo de se achar.... tinha um no meu dfv, mas deixei quebrar e nunca mais achei deste modelo original...

    Abraço!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #10
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LeGauer Ver Post
    Meu amigo,

    Se você tem um H40, para que comprar um 228?
    Todos que tem o 228 estão tentando trocar por outro melhor... você vai querer fazer o contrário... migrar do bom para o meia boca?
    O 228 pode ser até zero km e não chega aos pés do H40 já bem usado.
    Devolve esse 228 e seja feliz com o H40.

    parceiro, concordo plenamente que o H40 e melhor q o DFV...... Nem me passou pela cabeça aposentar o H40 do opalão.... so que comprei o dfv pensando mesmo e em trocar o pe de ferro dele e colocar um do jeep, ai assim eu colocaria ele em meu CJ que tem bf161 e não da pra colocar o H40....

    so por isso comprei o DFV, pq o do meu jeep ta muito gambiarrado...


    valew pela dica.... abraço!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    Caro Bercan, desculpe te encomodar com uma pergunta meio fora do assunto mas é coisa ráCarburador WEBER 228 Duvida !!!!-abercan.jpgpida:
    1. Para que serve ou o que é esta peça junto ao carburador que destaquei na foto?

    Boa tarde prezado ! o amigo Bercan disse tudo, realmente é muito prático, você vê se tem gasolina chegando no carburador e tal, mas ( sempre tem um mas ) no caso do BF 161 o carburador fica em cima do distribuidor e é muito perigoso ! se houver um vazamento ali . . . eu descobri isso da pior maneira possível, retirei aquele parafuso a esquerda do filtro ( na sua foto ) para limpar o gliceur principal, aproveitei e dei partida para dar uma "lavada" na cuba, só que esqueci de retirar o cabo da bobina ! o Jeep pegou e também a gasolina que havia caído sobre o distribuidor incendiou chamuscando os cabos de vela, por sorte tinha uma mangueira de jardim perto, tenho esse filtro no motor 261 da minha C-10, só que o distribuidor fica do outro lado do motor ! avalie bem se é seguro deixar como está, um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carburador WEBER 4E
      Por carrera_sp no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 25/02/2015, 15:59
    2. Carburador Weber 460-CHT Ford:dúvida!!
      Por jeferson88 no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/06/2009, 18:36
    3. Carburador Weber 460
      Por Vanderlei no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/02/2007, 00:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade