x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Usuário Avatar de Sikatrizz
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    Morretes/PR
    Idade
    39
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pessoal,

    Comprei a capa seca da Adap Brasil que acopla o motor GM 2.4 da S10 no cambio do chevette e estou com dificuldades na montagem.
    É um produto muito bem acabado e bem feito.
    O encaixe da capa seca no bloco do motor é perfeito, mas já a parte de baixo, no cárter de aluminio, não casa nem furação nem o formato (fotos).

    A furação não bate nada mesmo, mas não é tão problema assim.
    Já o formato não é muita diferença, mas o suficiente para entrar barro e agua a vontade e é isso que me incomoda.

    Anexo 346672

    Anexo 346674
    FURAÇÃO DO MOTOR E CÁRTER

    Anexo 346673
    FORMATO INFERIOR (CÁRTER)

    Procurei na net informações sobre outro carter para esse motor e só achei mais 2 modelos:
    - cárter de aço do motor 2.2 da própria S10 - que não tem nada haver com o problema descrito acima
    - cárter de aluminio do vectra/astra - que tb não tem nada haver com o problema acima

    Alguem conhece outro cárter para esse motor e que se encaixe na cx seca da Adap?

    []'s
    A adap Brasil, não se diz tão profissional? então jogar a culpa pro cliente dizendo que ele pode estar usando um motor com o carter de outro, e mais facil? se existe diferenças entre estes motores da Gm; eles não deveriam saber disto, e comentar isso com o cliente antes da venda, na minha opinião ta faltando um pouco de profissionalismo por parte da Adap Brasil.

  • #14
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sikatrizz Ver Post
    A adap Brasil, não se diz tão profissional? então jogar a culpa pro cliente dizendo que ele pode estar usando um motor com o carter de outro, e mais facil? se existe diferenças entre estes motores da Gm; eles não deveriam saber disto, e comentar isso com o cliente antes da venda, na minha opinião ta faltando um pouco de profissionalismo por parte da Adap Brasil.
    Concordo com o Sikatrizz.
    Se mesmo assim você não quiser trocar ou pegar o dinheiro de volta, eu não cortaria a capa.
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #15
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Lopes Ver Post
    Rodrigo, você vê como é ferro, me disseram que essa flange era P&P, essa de cortar já não gostei
    Dá uma olhada nessa foto de outro usuario do forum.

    Capa Seca Motor S10 x Cambio Chevette - Adap Brasil-flange-s10-chevette-2.jpg

    Citação Postado originalmente por Lopes Ver Post
    amanhã vou tirar uma foto do meu motor ele esta sem capa seca, ai nós podemos comparar ok, boa sorte ai abraço
    Opa, agradeço!!

    []'s

  • #16
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Calma lá pessoal.

    A flange, aliás, capa seca da Adap Brasil funciona sim e é bem alinhada e tudo mais, recomendo.
    A vedação na parte inferior é um pouco "falha", mas não impede em nada seu correto funcionamento e poderia ser melhorada no projeto.

    Concordo que deveria ser avisado previamente.

    Qdo mencionei lá atras sobre cortar um pedaço é no caso da flange, aí sim uma flange, da Giovani Performance que é bem mais barata e de ferro.

    []'s

  • #17
    Usuário Avatar de Gustavo Willys
    Entrada
    17/01/2008
    SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Dá uma olhada nessa foto de outro usuario do forum.
    Ahahahahah Minha foto!!!! Legal!!!

    Quando eu escolhi o GM 2.4 tive esse problema, não havia opcoes de flange. descobri o giovani em sites de chevetteiros porque sabai que eles contruiam os Chevectras.

    Achava que fosse casar 100%, mas não casa. A furação fica OK mas não tem espaço para o motor de arranque na capa seca... Tem que furar mesmo.

    Mas acho que tem coisas piores... Como vcs resolveram o problema do carter e do filtro de oleo logo acima do diferencial??? O carter eu usei o da Giovani Performance tb, mas o filtro tivemos que adaptar... Meu meca fez uma peça no rosqueda lugar (nem sei como chamar aquilo) e dela sai duas mangueiras para o filtro que foi preso em outro ponto... Não sei porque ele trocou o filtro original pelo do Santana... Esqueci de perguntar na epoca... Agora fiquei curioso...

    []os
    Gustavo Willys
    Bruce Willys - CJ-5 1966 - GM2.4 flex / GNV
    Na UTI.

  • #18
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Fala Gustavo,

    Bom te ver por aqui, olhei tanto pra essa foto que peguei o detalhe do motor de partida.

    Meu motor tá no chão ainda, agora que decidi o que fazer com a capa seca que comprei vou montar no cambio e depois posicionar.
    No meu caso acho que não terei problemas com o carter, pois o diferencial dianteiro foi deslocado um pouco pra frente. Já o filtro deve pegar em cheio, mas só na hora mesmo pra ver se vai pegar em algum lugar.

    []'s

  • #19
    Citação Postado originalmente por rodrigo baratti Ver Post
    não e mesmo que fosse o problema é no motor não no cambio.

    []`s
    pois é, se eu tivesse olhado as fotos não tinha falado merda tão grande.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #20
    Usuário Avatar de Gustavo Willys
    Entrada
    17/01/2008
    SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Fala Gustavo,

    Bom te ver por aqui
    Sempre Baratti! Se o assunto for motor de S-10 em Willys eu sempre estarei por perto!

    Seu motor ainda não está aninhado no cofre?!?!? Então tenha em mente, vc vai ter que tirar o filtro de onde está. Uma lombada e o diferencial vai arrancá-lo. Parece que o cara que projetou esse motor colocou o filtro ali pensando: "com esse filtro aqui nunca vão usar esse motor em jipe".

    Vou bater uma foto do que meu meca fez pra o pessoal do forum ver. Só para a outra semana porque é meio complicado conseguir tempo para ir lá na oficina.

    Noticia triste. O 4º eletricista confirmou, modulo original jamais dará certo. Vou ter que gastar uns cobres que não tenho numa fueltech...

    Noticia muito triste. O FDP que tentou fazer a eletronica e no processo causou um calço hidraulico no motor que quebrou uma biela me deixou mais uma herança: a biela quebrada trincou o bloco. Não tem recuperação...

    Estou na estaca zero de novo. Quero esse motor, mas de repente volter a não ter um...

    Mas o assunto aqui é flange! Depois conto mais lá no topico original.
    Gustavo Willys
    Bruce Willys - CJ-5 1966 - GM2.4 flex / GNV
    Na UTI.

  • #21
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Essa foto do filtro de oleo vai ser muito útil.

    []'s

  • #22
    Usuário Avatar de fonsek
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    93
    Agradecimento: 1
    amigo bom dia estou com um 2,4
    completo e gostaria de sber se preciso trocar o valante pra utilizar esse kit

  • #23
    Usuário Avatar de fonsek
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    93
    Agradecimento: 1
    vc utilizou oo volante original da s10 ou teve que colocar o do astra como pedem do manual

  • #24
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Eu usei o volante da S10 mas precisei rebaixa-lo 2 ou 3 mm, não me lembro bem, para fechar o conjunto.
    Mas só foi possível usá-lo porque tb usei o eixo piloto do opala que é maior que do chevette e ainda coloquei uma flange entre a capa seca e o motor para caber todo conjunto.
    Em outras palavras, para usar o volante da S10 tem que adaptar um monte de outras coisas.

    Me responde uma coisa, qual manual recomendou o uso do volante do astra?
    Qdo comprei a minha não veio manual nenhum e sequer o fabricante me recomendou qdo liguei questionando, ainda questionei se o volante do astra daria certo a resposta foi "não sei"....

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor de opala completo + capa seca moderna + cambio chevette 4M = 1000,00
      Por Claudio Almeida Machado no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 27/07/2012, 11:47
    2. cambio chevette, reduzida, flange, capa seca opala
      Por Schuinka no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/11/2010, 00:30
    3. Kit Câmbio de chevette 4M c/ capa seca
      Por Sebastião Rezende no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/11/2007, 00:35
    4. Vendo cambio do chevette com capa seca do opala
      Por marcosmoscz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 53
      Última resposta: 26/10/2007, 11:34
    5. Vendo Câmbio Chevette 4m com flange para t-case e capa seca do opala
      Por ploesch no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2006, 09:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade