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  1. #1
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    Carburador para Motor OHC 2.3




    Pessoal,
    Tenho um motor OHC 2.3 a alcool 4cc que esta com o carburador danificado (Preso Agulha), gostaria de saber qual carburador que eu poderia colocar neste motor, mais facil de adaptar?

  2. #2
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    Se o coletor for simples igual ao meu não tem como adaptar sem mexer no coletor.
    Hilux sw4 - 2001 - TD - KZ-TE, bandida! http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...fi-2001-a.html

  3. #3
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    Citação Postado originalmente por sikart Ver Post
    Pessoal,
    Tenho um motor OHC 2.3 a alcool 4cc que esta com o carburador danificado (Preso Agulha), gostaria de saber qual carburador que eu poderia colocar neste motor, mais facil de adaptar?
    rapaz, o teu bura original não é o H40??? Tenho um destes em um motor GM 151, gosto muito deste carburador.... simples e de fácil manutenção... se ta prendendo a agulha e so troca-la... compre um kit de reparo e seja feliz!!!!

    KIT COMPLETO REPARO CARBURADOR OHC JEEP RURAL 4 CC 051.187 - Paulista 4x4

    Colocar um bura mais moderno seria muito bom, mas creio ter que fazer adaptação... criar uma flange etc... etc.... sem falar que tem q acertar o bura para o seu motor!!!

    abraço!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973

  4. #4
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    Bercan, ele que para o carburador à alcool.
    Hilux sw4 - 2001 - TD - KZ-TE, bandida! http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...fi-2001-a.html

  5. #5
    Usuário Avatar de Bercan
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Bercan, ele que para o carburador à alcool.
    Neste caso as opções de mercado para kit's de reparo diminuem.
    Este kit é para o carburador a álcool Kit do Carburador Solex H40 DEIS FORD
    mais caro, porem mais completo... caso seu bura esteja muito ruim pode comprar este....


    abraço!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973

  6. #6
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    Ou arruma o seu ou coloca um Solex duplo H-34 alcool de opala 4 cil alcool. No caso do H-34 arruma um coletor do OHC de maverick que acha facil e barato, coloca o carburador H-34 na calibragem do opala 4 cil mesmo. Dá de dez a zero no solecão simples...

  7. #7
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    Tenho um motor OHC também, e gostaria de saber se o H-34 torna o motor mais economico que o solex simples h40.. desde que o pé do caboclo não fique colado no assoalho né.

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por mollotov Ver Post
    Tenho um motor OHC também, e gostaria de saber se o H-34 torna o motor mais economico que o solex simples h40.. desde que o pé do caboclo não fique colado no assoalho né.

    Essa é a vantagem do carburador duplo. se andar de boa, vais trabalhar só na primeira boca dele e fica mais economico, se enfiar o pé, abrem-se as duas bocas, anda mais e consquentemente bebe mais.

  9. #9
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    o meu (h34)andando de boa ele vai bem,mas s vc afunda o pé o mtr muda o barulho mas parece q até perde velocidade, ae solta o acelerador e vai pisando devagar ele vai aumentando a velocidade, seria o carb. ou num tem nada a ver? vela, cabo, sei lá!!!
    parado até q acelera de boa. quando comprei o jipe tava muito pior, fui mexendo, mexendo até q ficou nesse ponto.
    Vitara 97,tork, ap 2.0,lift 2“,P.A.V. flex.
    PX VR-32 PLUS , VHF- ICOM IC-V8000 PU4GSG
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  10. #10
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    Salve galera, olha hoje eu fui fazer uma limpeza no meu carburador h40/44 gasolina so que estou queimando álcool nele, ai constatei que o gilclê principal está com 162 e o de lenta esta com 55, quais seriam os números corretos de giclagem para queimar álcool nesse carburador? Olha no manual de giclagem o H40 DEis álcool usa 195 e 65 no de lenta? Se colocar essa numeração fica bom sem alterar mais nada?
    Hilux sw4 - 2001 - TD - KZ-TE, bandida! http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...fi-2001-a.html

  11. #11
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    o meu (h34)andando de boa ele vai bem,mas s vc afunda o pé o mtr muda o barulho mas parece q até perde velocidade, ae solta o acelerador e vai pisando devagar ele vai aumentando a velocidade, seria o carb. ou num tem nada a ver? vela, cabo, sei lá!!!
    parado até q acelera de boa. quando comprei o jipe tava muito pior, fui mexendo, mexendo até q ficou nesse ponto.


    alguém ??????
    Vitara 97,tork, ap 2.0,lift 2“,P.A.V. flex.
    PX VR-32 PLUS , VHF- ICOM IC-V8000 PU4GSG
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  12. #12
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    o meu (h34)andando de boa ele vai bem,mas s vc afunda o pé o mtr muda o barulho mas parece q até perde velocidade, ae solta o acelerador e vai pisando devagar ele vai aumentando a velocidade, seria o carb. ou num tem nada a ver? vela, cabo, sei lá!!!
    parado até q acelera de boa. quando comprei o jipe tava muito pior, fui mexendo, mexendo até q ficou nesse ponto.
    Na realidade a melhor aceleração é dosando devagar, pisar leve e pouco mais mas não tudo, experimenta subir um morro não pisando tudo, desacelando e acelerando devagar, mas evitar pisar tudo.

    o q acontece é q a mistura fica pobre quando vc pisa tudo, mas combustível do q ar, tem q haver uma harmonia, no caso da falta. Vc pode pedir pra darem uma mexida nos difusores, apenas pra dá um UP, mas quanto maior o difusor mais o jipe irá beber! O H34 usa 2 difusores, o h44 usa apenas 1! Adquiri um 3E que é basicamente um irmão do h34 apesar de ser difusor de santana 2000, estou procurando os difusores do opala 4cc, que é só um pouco maior, pedi para o técnico em carburadores, dá uma mexida na giclagem.

    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    alguém ??????
    Explicação razoável?

    []s

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