x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1

    Indignação - Estamos sendo assaltados?




    Boa tarde Amigos,
    Criei este tópico pq., há pouco, estava dando uma fuçada nos sites de peças para 4x4 e reparei que os preços não são mais absurdos, pois, se assim o fosse, a gente até engoliria a seco, mas, eles estrapolaram e muito a barreira do Absurdo!
    Por exemplo, não vou citar o nome da loja para criar problemas, embora, se está anunciado tenho todo o direito de reclamar. Mas, caso eu possa fazer, peço que o administrador do fórum me comunique, caso contrário não citarei o nome só digo que é uma loja grande no ramo. Vamos lá... uma corrente para travar a tampa traseira dos nossos CJ's por 60,00!!!! Aquilo ali não tem já com lucro preço para custar 30,00. Tomo como base o custo da corrente mais grossa que aquela ser o metro menos do que isto, os 30,00. Aquele ganchinho custaria 30,00!!!!????
    01 suporte de banco, aquele que parece um gancho, custar 30 e tantos reais!!!!
    Pedaleira Suspensa quase 500,00 !!!!! Tem noção de que milhões de pessoas neste País vivem com um salário mínimo que é pouca coisa maior do que isto???? E não venha me dizer que isto não é para quem ganha salário mínimo. Não é esta a questão ou vc. que não ganha adora torrar seu dinheiro apenas pq. não ganha um salário mínimo?
    Kit de Pedal Suspenso 170,00!!!???
    Caraca!!! Aonde vamos parar?
    Vc encosta com um CJ para fazer qualquer coisa o cidadão já empurra a faca no teu peito com os dois pés e qdo vc. cai ele ainda dá uma sambadinha em cima.....
    Precisamos nos mobilizar para, de alguma maneira, fazermos algo contra isto. Não é possível.
    Desculpem o desabafo!

  • #2
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Apoiado!!!! Comprei o meu CJ faz 2 meses e to quase desanimando de dar um up grade no bicho. haja imaginação pra adaptar coisinhas daqui e dali sem gastar uma nota preta nessas lojas. Esse é um mercado de exploração porque vc vai na oficina e casa de peças (sem generalizar) e o cara já pensa que vc ta rico porque tem um jeep e te enfia a unha. To desistindo de mexer nos pedais, na pintura, na capota, parte elétrica e outras coisas que iriam melhorar o jiponga. Vou fuçando nele eu mesmo do jeito que dá.
    ...
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #3
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Boa tarde Amigos,
    Criei este tópico pq., há pouco, estava dando uma fuçada nos sites de peças para 4x4 e reparei que os preços não são mais absurdos, pois, se assim o fosse, a gente até engoliria a seco, mas, eles estrapolaram e muito a barreira do Absurdo!
    Por exemplo, não vou citar o nome da loja para criar problemas, embora, se está anunciado tenho todo o direito de reclamar. Mas, caso eu possa fazer, peço que o administrador do fórum me comunique, caso contrário não citarei o nome só digo que é uma loja grande no ramo. Vamos lá... uma corrente para travar a tampa traseira dos nossos CJ's por 60,00!!!! Aquilo ali não tem já com lucro preço para custar 30,00. Tomo como base o custo da corrente mais grossa que aquela ser o metro menos do que isto, os 30,00. Aquele ganchinho custaria 30,00!!!!????
    01 suporte de banco, aquele que parece um gancho, custar 30 e tantos reais!!!!
    Pedaleira Suspensa quase 500,00 !!!!! Tem noção de que milhões de pessoas neste País vivem com um salário mínimo que é pouca coisa maior do que isto???? E não venha me dizer que isto não é para quem ganha salário mínimo. Não é esta a questão ou vc. que não ganha adora torrar seu dinheiro apenas pq. não ganha um salário mínimo?
    Kit de Pedal Suspenso 170,00!!!???
    Caraca!!! Aonde vamos parar?
    Vc encosta com um CJ para fazer qualquer coisa o cidadão já empurra a faca no teu peito com os dois pés e qdo vc. cai ele ainda dá uma sambadinha em cima.....
    Precisamos nos mobilizar para, de alguma maneira, fazermos algo contra isto. Não é possível.
    Desculpem o desabafo!
    Amigo matrakaum, concordo com vc em todas as sílabas e vírgulas que escreveu, mas o argumento que eles justificam é o que sai menos , proporcionalmente sempre é o mais caro, pq o custo basico de proporção é o mesmo. Se formos comparar coisas aí é que piramos... Comprei um kit toyota recente para me CJ, a vista com desconto 1.300,00. Este valor eu compro um TV LCD que tem muito mais tecnologia envolvida de uma faixa de aço arqueada.Comprei um kit high steer e comentei com meu amigo que me ajuda com meu Jeep que 600,00 é muito dinheiro por uma peça besta daquela. Ele parou, me olhou nos zóio e me me disse a coisa mais certa... monte a sua propria loja, compre sua propria maquina de corte a laser ou a agua, pague seus funcionariois e seus impostos e venda seu kit por 250,00 ! Calei...
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Amigo matrakaum, concordo com vc em todas as sílabas e vírgulas que escreveu, mas o argumento que eles justificam é o que sai menos , proporcionalmente sempre é o mais caro, pq o custo basico de proporção é o mesmo. Se formos comparar coisas aí é que piramos... Comprei um kit toyota recente para me CJ, a vista com desconto 1.300,00. Este valor eu compro um TV LCD que tem muito mais tecnologia envolvida de uma faixa de aço arqueada.Comprei um kit high steer e comentei com meu amigo que me ajuda com meu Jeep que 600,00 é muito dinheiro por uma peça besta daquela. Ele parou, me olhou nos zóio e me me disse a coisa mais certa... monte a sua propria loja, compre sua propria maquina de corte a laser ou a agua, pague seus funcionariois e seus impostos e venda seu kit por 250,00 ! Calei...
    Eu sempre achei os preços nas grandes lojas do sudeste do pais bem mais acessíveis do que as que compramos por aqui no Nordeste... hoje essa diferença diminuiu bastante... acho que pela quantidade de vendas... ou pela diversificação, por exemplo, o dono de uma loja especializada em jeep (willys) conversando comigo, dizendo que antigamente vendia 60 mil por mes de peças, e que hoje caiu bastante para 30 mil, onde desses a maioria é fiado então como ele poderá repor o estoque se está assim... enfim... ele tinha um preço bem salgado, mas por ser famoso, o mecânico sempre indicava ele... como até hoje, porém o preço hoje é mais acessível, a resposta está na própria loja, hoje ele diversificou sua gama de peças, atende a linha diesel, caminhões, e montou uma filial, ou seja, agora ele está bem das pernas novamente, com bom faturamento, e pode assim diminuir a margem nas peças e ter um preço mais competitivo... ele foi sabido...

    Agora essa pergunta famosa: "você sabe fazer?" Não? então esse preço não está caro!!! é uma realidade, por isso quase tudo no meu jeep fui eu que fiz... e não fiquei na mão de nenhum oportunista capitalista!!!

    É isso... contra preços abusivos, façamos nós mesmos!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Tem que improvisar meu amigo, se está caro não compre... é pra isso que o fórum está aqui, eu mesmo já postei isso, a pedaleira do corcel 1 por exemplo, salvo pequenas modificações é a mesmíssima do jeep 1982, e sabe quanto eu paguei numa completa inclusive com servo freio (que incrivelmente atendeu muito bem o cm de opala com quatro pinças de opla e discos de f-1000)???

    RS 13,00, e mais 5,00 do pedal de acelerador do landau....

    compra a corrente, um metro de mangueira e torce dois ferrinho, tá pronta a corrente da tampa traseira por menos de 20,00...

    A única forma de fazer preço abaixar é não comprar....

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Eu postei em outro tópico a lista da primeira manutenção que fiz no meu CJ ($$ 2,9) e nem fiz grande coisa. Também achei uma bica, imaginei quanto vou gastar para dar os up´s.

    []´s com o bolso dolorido... rss

  • #7
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Pablo eu ia escrever isso mais vc ja escreveu, eu o copiei.

    "Agora essa pergunta famosa: "você sabe fazer?" Não? então esse preço não está caro!!! é uma realidade, por isso quase tudo no meu jeep fui eu que fiz... e não fiquei na mão de nenhum oportunista capitalista!!!"


    É isso... contra preços abusivos, façamos nós mesmos!!!

    A capota conversível nao tive suporte para fazê-la, então desembolsei 1600 no inicio do mes e até agora nao chegou, tá na estrada.



  • #8
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    É como um amigo meu sempre diz ''se não pode não se meta'' essa brincadeira é um hobby, e não é barato e nunca vai ser, se vc quer uma coisa que é só tirar e por no teu jeep que vem com adesivinho da marca e um manual aprova de idiotas, tudo num kit, vai pagar mais caro.
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #9
    Sei que tem o custo de produção mas não é isto que pesa e sim o custo da ganância. Da ganância de um governo, todos que já passaram por aí, e de comerciantes que se aproveitam para arrebentar o pião no meio.
    Vou colocar uma coisa aqui dos guinchos como exemplo. Eu consegui comprar os guinchos Bremem direto deles (eu tenho cnpj). O guincho que os karas vendiam aí no mercado por 1.500 à 1.800 eu consegui já com frete e imposto por 1.000 mas tinha que comprar mais de 05, se não me falha a memória. E vc. coloca que este guincho é importado, ou seja, pagou um zilhão de impostos, tem o lucro da Bremem e seus custos e ainda assim saía 50% mais barato. Vc. coloca sua margem, vamos dizer 20% que é uma boa margem, saí por 1.200 + 4% de impostos 1250... tá 1300.... o problema é que o cidadão quer ganhar tudo numa peça só.
    A questão da infeliz flange para cx chevette x reduzida willys - no mercado 800,00 tem umas até mais caras...
    Peguei um desenho aqui no fórum, um outro do Vava mandei meu irmão fazer este desenho técnico e cotar na ferramentaria. Ele usou um aço sei lá qual, acho 1040, o kra disse que uma peça sai por 500,00. Se eu fizer 10 peças sai quanto? Agora o kra faz as 100, 200 peças e vende por 900??? E não fale que foi ele quem fez o desenho pq. não foi. Quem fez isto colocou o desenho no fórum aqui, fez na raça e não cobrou nada!!! Aí o pião chupa a idéia alheia e ainda fura os olhos dos outros....
    Não dá!

  • #10
    Ah! e se quiser eu posto o desenho aqui da flange..não quero nada. Só não coloco agora pq. o meu irmão vem no sábado para conferir as medidas....mas se quiserem a prévia eu envio já.

  • #11
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Ah! e se quiser eu posto o desenho aqui da flange..não quero nada. Só não coloco agora pq. o meu irmão vem no sábado para conferir as medidas....mas se quiserem a prévia eu envio já.
    Opa, divide o desenho ai com a gente. O que pega é compartilhar.

    Abraço.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #12
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Vou colocar uma boa então que aconteceu na semana passada comigo aqui em Porto Alegre: estou refazendo o quadro de parabrisas do Skol, e resolvi eu mesmo trocar a chapa por uma em chapa galvanizada, 1.9mm . Pois levei o desenho em um local que sempre faço e pasmem, me cobraram R400,00 só para fazer o corte a lazer do local do vidro e mais R220,00 pela chapa. Comprei em um outro fornecedor a mesma chapa, cortei na lixadeira com disco fino, fiz as curvas com lixadeira e depois com a retifica que comprei. Com os discos, retifica nova e a chapa, gastei R$180,00. Perguntei porque tão caro o corte e me alegaram que gastaria duas horas (2) de corte a lazer. Eu fiz o serviço em 30 min, e ficou perfeito. Claro que o cara sabe que é para um Jeep. Vou esperar um tempo e cotar somente a chapa com ele para ver o resultado. Por aqui se até nos ferrinhos eles imaginarem que é para Jeep, pode crer que sobe em 400% o valor. Na real nós somos os culpados por pagar. Eu já faz tempo que to fazendo o q posso em casa mesmo, virei mexanico, eheheh.
    Abrs
    Edison - MP3
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. estamos de rolamentos e componentes da direção fabricante da China
      Por SYZrumo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/10/2009, 12:10
    2. Indignação
      Por Fabyano no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/04/2005, 16:12
    3. INDIGNAÇÃO!!!
      Por proença no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/02/2005, 15:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade