x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 43 de 43
  • #37
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Pessoal, a Brosol ainda fabrica os carburadores originais para o Ford OHC. Os que sairam de linha ela indica o substituto nesta tabela. Se não me engano apenas o carburador para motores a alcool não existe mais:
    http://www.urba-brosol.com.br/pdf/Ta...s%20BROSOL.pdf
    Só complementando meu post anterior:

    CARBURADOR BRASIL :: CARBURADOR BROSOL (SOLEX) H 40 EIS JEEP / F75 - CARBURADOR BRASIL - R$ 749,00

    http://www.carburadorbrasil.com.br/C...-Novo-_cod_270

    Prá que reinventar a roda?
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #38
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    gostaria de uma opinião dos colegas aqui do fórum:
    tenho um cj5 com OHC a gasolina, como tenho lido aqui tem muitos com esse mtr rodando a álcool, alguém pode me dizer como é esse mtr no álcool e se realmente compensa? dependendo vou passar o meu pra álcool. esses dias coloquei álcool nele, ficou uma meeerrda, mas isso é claro que ia ficar ruim mas de teimoso pus assim mesmo, ae tirei todo o combustível e coloquei no troller(esse já tô acostumado rodar com álcool de vez em quando), o carburador dele custei a deixá-lo funcionando redondo, mas se a ou as respostas forem animadoras mudo tudo.
    Você precisaria substituir o carburador por um próprio para motores a alcool, que além de uma giclagem diferente é niquelado para resistir à corrosão do alcool. Claro que é possível você mandar niquelar o seu e trocar os giclês, desde que você ache quem faça e que o valor compense, já que um novo, original a álcool está custanto pouco mais de R$ 800,00.
    Além disso você terá que aumentar a taxa de compressão original para que o motor consiga queimar o alcool. Isso a fábrica fez mudando os pistões, mas não existem mais pistões para esse motor a alcool, porém eu encontrei na internet pistões chatos para esse motor que dariam uma compressão muito próxima à do alcool, só não me lembro onde, mas eram fora do Brasil, não sei se na Argentina ou USA.
    Para ficar realmente bom você poderia trocar também o cabeçote e a tubagem que têm sistema de pré aquecimento do alcool para um melhor funcionamento.
    Não se esqueça também do tanque de combustível de plástico para não enferrujar. Se fizer tudo isso seu motor vai funcionar direitnho com alcool, mas por esse custo eu trocaria por um 2.2 ou 2.4 GM injetado e flex de fábrica ou um AP que sai mais barato.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #39
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    48
    Posts
    800
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Você precisaria substituir o carburador por um próprio para motores a alcool, que além de uma giclagem diferente é niquelado para resistir à corrosão do alcool. Claro que é possível você mandar niquelar o seu e trocar os giclês, desde que você ache quem faça e que o valor compense, já que um novo, original a álcool está custanto pouco mais de R$ 800,00.
    Além disso você terá que aumentar a taxa de compressão original para que o motor consiga queimar o alcool. Isso a fábrica fez mudando os pistões, mas não existem mais pistões para esse motor a alcool, porém eu encontrei na internet pistões chatos para esse motor que dariam uma compressão muito próxima à do alcool, só não me lembro onde, mas eram fora do Brasil, não sei se na Argentina ou USA.
    Para ficar realmente bom você poderia trocar também o cabeçote e a tubagem que têm sistema de pré aquecimento do alcool para um melhor funcionamento.
    Não se esqueça também do tanque de combustível de plástico para não enferrujar. Se fizer tudo isso seu motor vai funcionar direitnho com alcool, mas por esse custo eu trocaria por um 2.2 ou 2.4 GM injetado e flex de fábrica ou um AP que sai mais barato.
    quanto ao carb. eu já sabia.
    fiz esse mtr a pouco tempo e se bem me lembro os pistões não tem rebaixo, seriam eles do a álcool?
    a tubagem com esse aquecedor seria a q tem aquela mangueira q sai da frente do mtr e liga na dita?
    o prblema é justamente esse, eu quero me desfazer desse mtr, já tenho o comando da ranger e os balancins roletados pra por nele, vi aqui no fórum q melhora o torque, por isso quero saber dessa mudança pro álcool q também dá uma melhorada no rendimento.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #40
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    quanto ao carb. eu já sabia.
    fiz esse mtr a pouco tempo e se bem me lembro os pistões não tem rebaixo, seriam eles do a álcool?
    a tubagem com esse aquecedor seria a q tem aquela mangueira q sai da frente do mtr e liga na dita?
    o prblema é justamente esse, eu quero me desfazer desse mtr, já tenho o comando da ranger e os balancins roletados pra por nele, vi aqui no fórum q melhora o torque, por isso quero saber dessa mudança pro álcool q também dá uma melhorada no rendimento.
    Cara, então tira fora seu cabeçote e mede a camara de combustão pra poder calcular em quanto está a sua taxa de compressão, ai tu estuda pra ver o que vc vai conseguir rebaixando cabeçote, tem gente que tira no bloco tbém. ai se tu consguir pelo menos alguma coisa perto dos 9,5 de taxa acho que dá pra usar alcool ok, mas se tiver os pistoes originais a gasolina vai ser dificil chegar a isso, tem os pistoes argentinos que dã mais taxa. O motor OHC original alcool tem taxa de 10:1 que é o que carro a gasolina usa atualmente...se puder instale uma ignição de alta potencia como CMracing ou Motorspice pra garantir que vais conseguir queimar o alcool mais eficientemente, o resto o pessoal já falou ai, é acerto de carburador e ponto

  • #41
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    48
    Posts
    800
    Agradecimentos: 0
    quando fiz o mtr meu cunhado(engenheiro mec.) fez uma porção de conta doida e disse q a taxa dela tá original, se não me engano é 8 e alguma coisa.tenho q calcular o quanto vou ter q rebaixar pra conseguir essa taxa, tô certo??????
    ele já tá com ignição eletrônica, mas é comum.tô colocando é uns cabos de velas mais grossos.
    tudo q vejo q melhora tô fezendo, na medida do possível $$$$$$ lógico.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #42
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    quando fiz o mtr meu cunhado(engenheiro mec.) fez uma porção de conta doida e disse q a taxa dela tá original, se não me engano é 8 e alguma coisa.tenho q calcular o quanto vou ter q rebaixar pra conseguir essa taxa, tô certo??????
    ele já tá com ignição eletrônica, mas é comum.tô colocando é uns cabos de velas mais grossos.
    tudo q vejo q melhora tô fezendo, na medida do possível $$$$$$ lógico.
    então, agora vai ter que fazer umas contas mais doidas ainda pra saber quantos milimetros tirar, e se pode tirar, pra chegar numa taxa mais adequada pro alcool

  • #43
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Alguém está usando bura 3e no motor ohc? Estou ressuscitando um Jeep 80 e o danado veio com bura do motor bf161. Comprei um 3e a álcool da caravan 6cc 91 álcool e ainda não decidi se faço a regularem pro opala 2.5 gas ou pro ap 2.0 do logos.
    Vamu que Vamu !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carburador 446 para motor de opala 6cc
      Por Cris4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2008, 22:21
    2. Compro carburador para motor 4 cil opala
      Por marcosmoscz no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/01/2008, 12:23
    3. Carburador para motor BF
      Por Ricardo Bersch Borges no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/04/2006, 14:31
    4. CARBURADOR A ALCOOL PARA MOTOR OHC JEEP
      Por Danielmassari no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/12/2005, 19:40
    5. carburador para motor GM-151
      Por anderson c. geraldi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/12/2004, 09:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade