x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
  • #25
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    dificil mesmo os 3e de opala 6 cil, mas um amigo meu pegou o do 4 cil trocou algumas coisas que não sei o que era pq não sei as peças deste carburador que dá pra trocar e colocou num 6 cil que tava numa Malibu 67, ficou bom demais.

    O Solex H-34 de Maverick tem difusores 25 e 26, acho que são os maiores da linha gasolina pra esse carburador. tõ com um desse no meu motor Falcon 3.6 e tá dando conta do recado de alimentar as 6 boquinhas.
    Eu confirmei com o rapaz q retifica carburadores, apenas o difusor e a giclagem é diferente, O 3e de 6cc tem um difusor q só cabe nele. Agora o 3e tanto de santana com de opala 4cc, tem os mesmos difusores, mas não podem usar o do 6cc, o diferente nesses 3e é a giclagem, no caso vou pegar o de 3e q é fácil de mais de obter, já está lá no torneiro, modificar a giclagem! E vê no q dá! Ficando melhor q o h40 DEIS, fico feliz!

    O dono da retifica de carburadores tem um jipão com motor de opala 4cc a alcool, ele usa o h34, mas quando eu resolvi colocar o 3e ele animou tb de colocar, no caso ele falou q o 3e é mais fácil de ajustar q o h34, porém o funcionário dele acha melhor o h34! Vai entender!

    Eu soube q o BFLA de monza fica bom no ohc!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #26
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Carburador é questão de ser familiarizado com ele, tem até gente que gosta de DFVéio 446 de opala e fala que rende mais, é bom de dar acerto, etc, eu já acho aquilo uma velharia sem recurso que pode colocar no museu, um lixo, mas é minha opinião. Já sou acostumado com os Solex duplo pq sempre tive Maverick e Jeep OHC com motor tirado de Maverick então aprendi a mexer com eles.
    Assim como tem gente que só usa 2e e 3e e num quer saber de outra coisa.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    duvida sobre carburador

    Olá galera! to chegando agora aqui no fórum, bom tenho uma rural 4 cil ohc 2.3 a gasolina, tá com carburador original h40/44 que funciona bem só afoga em ladeiras e o consumo é razoável, eu tenho um carburador de maverick h34 seie já com a base, em bom estado, bom eu gostaria de saber de vocês que entende muito mas do que eu se esse carburador h34 depois de uma revisão na retifica de carburadores daria um desempenho melhor pra rural, me interessei por esse carburador pelo fato do segundo estagio ser acionado só aparti de mei acelerador assim quando andasse no sapatinho até economizaria gasolina e quando enfiasse o pé os dois estágios aberto beberia mais que carburador simples mais daria mais potencia para o motor reparei também que a boia trabalha num níveo mais baixo assim não babaria gasolina pra dentro do motor parado em subidas Bom não sei do funcionamento desse carburador se bebe muito, se anda bem!

    Bom se alguém puder me esclarecer se qual carburador é melhor h40/44 ou h34 desde já agradeço! Tudo de Bom

  • #28
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo, ao forum!
    Está fazendo o bura com o Cezinha?
    Coloquei o 3E de santana, com giclês do opala, uma giclagem intermediária não resolveu teve q partir para algo mais bruto! Qualquer carburador de corpo duplo fica melhor! Sem dúvida! Vai sem medo, o dificil no inicio vai ser o acerto, apesar q h34 saiu no maverick, talvez alguem saiba a giclagem!

    Boa sorte!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #29
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Gonzo Ver Post
    Olá galera! to chegando agora aqui no fórum, bom tenho uma rural 4 cil ohc 2.3 a gasolina, tá com carburador original h40/44 que funciona bem só afoga em ladeiras e o consumo é razoável, eu tenho um carburador de maverick h34 seie já com a base, em bom estado, bom eu gostaria de saber de vocês que entende muito mas do que eu se esse carburador h34 depois de uma revisão na retifica de carburadores daria um desempenho melhor pra rural, me interessei por esse carburador pelo fato do segundo estagio ser acionado só aparti de mei acelerador assim quando andasse no sapatinho até economizaria gasolina e quando enfiasse o pé os dois estágios aberto beberia mais que carburador simples mais daria mais potencia para o motor reparei também que a boia trabalha num níveo mais baixo assim não babaria gasolina pra dentro do motor parado em subidas Bom não sei do funcionamento desse carburador se bebe muito, se anda bem!

    Bom se alguém puder me esclarecer se qual carburador é melhor h40/44 ou h34 desde já agradeço! Tudo de Bom
    mas a ideia é essa mesmo, com carburador duplo e sabendo dosar o pé ele fica ate mais economico e quando precisar, pode afundar o pé que as duas bocas se abrem e o giro sobe fácil, e se tiver um pouco mais de taxa e uma boa ignição eletronica esse motorzinho 4 cil agradeçe.

    H-34 é um carburador muito bom, facil de mexer, facil de achar peças. só confere lá se ele é mesmo de Maverick, se for coloca na calibração do maverick, já se for de opala 4 cil deixa na calibração de opala mesmo que fica bom. Se for de chevette, corcel, etc, esquece que num fica bom ou tem que trocar tudo dentro dele.

  • #30
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Meu ex jeep usava OHC e solex h34 , andava no alcool, tenho saudades, funcionava que nem carro injetado, acelerava muuuuito e era economico.

  • #31
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    vai ai um link com as trocentas configurações do H-34 dependendo do veiculo/ano que era usado.

    CAMPEÃO AUTO PECAS - CARBURADORES: GIGLAGEM CARBURADOR SOLEX DUPLO - H 34-SEIE (SOLECÃO)

    ai fica mais facil identificar de que carro ele saiu e acertar ele pro OHC ou outro qquer

  • #32
    Usuário
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Valeu galera pelo toque, meu carburador é de maverick mesmo, já conferi a numeração dos giglês, venture, difusores pela tabela indicada e batem com a do maverick 2.3 ohc então é só leva na retífica de carburadores pra da uma geral e colocar , estou ansioso pra ver como fica! Valeu, um Abração pra vocês todos.

  • #33
    Usuário Avatar de JRenato
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    61
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    o meu (h34)andando de boa ele vai bem,mas s vc afunda o pé o mtr muda o barulho mas parece q até perde velocidade, ae solta o acelerador e vai pisando devagar ele vai aumentando a velocidade, seria o carb. ou num tem nada a ver? vela, cabo, sei lá!!!
    parado até q acelera de boa. quando comprei o jipe tava muito pior, fui mexendo, mexendo até q ficou nesse ponto.

    Isso de pizar e ele não atender, ocorre por empobrecimento brusco da mistura, quando o empobrecimento é muito grande chega a dar aquêles famosos " engasgos ". É preciso ver tb se os giclês do segundo estágio estão corretos, caso tenham sido trocados por menores visando econômia, tb ocorre isso . O ponto de ingnição deve ser checado tb.

  • #34
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, a Brosol ainda fabrica os carburadores originais para o Ford OHC. Os que sairam de linha ela indica o substituto nesta tabela. Se não me engano apenas o carburador para motores a alcool não existe mais:
    http://www.urba-brosol.com.br/pdf/Ta...s%20BROSOL.pdf
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #35
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    48
    Posts
    800
    Agradecimentos: 0
    gostaria de uma opinião dos colegas aqui do fórum:
    tenho um cj5 com OHC a gasolina, como tenho lido aqui tem muitos com esse mtr rodando a álcool, alguém pode me dizer como é esse mtr no álcool e se realmente compensa? dependendo vou passar o meu pra álcool. esses dias coloquei álcool nele, ficou uma meeerrda, mas isso é claro que ia ficar ruim mas de teimoso pus assim mesmo, ae tirei todo o combustível e coloquei no troller(esse já tô acostumado rodar com álcool de vez em quando), o carburador dele custei a deixá-lo funcionando redondo, mas se a ou as respostas forem animadoras mudo tudo.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #36
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    gostaria de uma opinião dos colegas aqui do fórum:
    tenho um cj5 com OHC a gasolina, como tenho lido aqui tem muitos com esse mtr rodando a álcool, alguém pode me dizer como é esse mtr no álcool e se realmente compensa? dependendo vou passar o meu pra álcool. esses dias coloquei álcool nele, ficou uma meeerrda, mas isso é claro que ia ficar ruim mas de teimoso pus assim mesmo, ae tirei todo o combustível e coloquei no troller(esse já tô acostumado rodar com álcool de vez em quando), o carburador dele custei a deixá-lo funcionando redondo, mas se a ou as respostas forem animadoras mudo tudo.

    só fica bom se vc conseguir colocar taxa de compressão adequada pra queimar alcool.
    alcool queimando a taxa de 7,5:1 num vira não cara. e rebaixadinha em cabeçote tbém num vai te dar taxa suficiente pra queimar alcool

    mas na base da gambiarra, os caras colocam o ponto de ignição lá na pqp e mandam alcool no motor, vai funcionar, mas num vai queimar tudo, vai lavar teu motor com alcool e esse excesso de alcool vai parar no meio do seu oleo de motor...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carburador 446 para motor de opala 6cc
      Por Cris4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2008, 22:21
    2. Compro carburador para motor 4 cil opala
      Por marcosmoscz no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/01/2008, 12:23
    3. Carburador para motor BF
      Por Ricardo Bersch Borges no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/04/2006, 14:31
    4. CARBURADOR A ALCOOL PARA MOTOR OHC JEEP
      Por Danielmassari no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/12/2005, 19:40
    5. carburador para motor GM-151
      Por anderson c. geraldi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/12/2004, 09:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade