x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
  • #13
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    48
    Posts
    800
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Na realidade a melhor aceleração é dosando devagar, pisar leve e pouco mais mas não tudo, experimenta subir um morro não pisando tudo, desacelando e acelerando devagar, mas evitar pisar tudo.

    o q acontece é q a mistura fica pobre quando vc pisa tudo, mas combustível do q ar, tem q haver uma harmonia, no caso da falta. Vc pode pedir pra darem uma mexida nos difusores, apenas pra dá um UP, mas quanto maior o difusor mais o jipe irá beber! O H34 usa 2 difusores, o h44 usa apenas 1! Adquiri um 3E que é basicamente um irmão do h34 apesar de ser difusor de santana 2000, estou procurando os difusores do opala 4cc, que é só um pouco maior, pedi para o técnico em carburadores, dá uma mexida na giclagem.


    Explicação razoável?

    []s

    claro.....
    no caso q vc falou pra adquirir um 3e, é o carb. inteiro?(substituição????)
    na verdade eu queria q ele tivesse uma rápida melhor, mais ardência nas retomadas.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #14
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    claro.....
    no caso q vc falou pra adquirir um 3e, é o carb. inteiro?(substituição????)
    na verdade eu queria q ele tivesse uma rápida melhor, mais ardência nas retomadas.
    isso ai parece ser mais de acerto do carburador, tem certeza que seu carburador num tá montado como chevette ou corcel?
    vc pode pegar e montar ele como calibração p/ opala 4 cil ou Maverick 4 cil que fica ok o funcionamento, pega a tabela e confere.

    No meu Maverick OHC com solex H-34 andava bem direitinho, tu sentia exatamente quando abria o segundo estágio, pq o bicho dava uma estilingada ao passar o pé acima da metade do curso no pedal do acelerador.

  • #15
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    claro.....
    no caso q vc falou pra adquirir um 3e, é o carb. inteiro?(substituição????)
    na verdade eu queria q ele tivesse uma rápida melhor, mais ardência nas retomadas.
    Faz como o dodge falou da apenas uma regulada usando a tabela, eu vou trocar pelo 3e pq aquele h44 já está me irritando a tempos! O 3e e o h34 são basicamente irmãos! Mas o 3e parece ter mais recursos!

    Eu tava na mão uma weber 40 idf, e este 3e, mas depois q eu vi um santana turbinado, o cara não conseguiu acertar a weber 40 e colocou o 3e, preferi a 3e então! Apesar q se conseguisse uma weber DCOE eu concerteza colocaria a weber! Essa segunda suporta inclinações, perfeitas para nossas brincadeiras!

    Pra adaptação falta fazer a base mas ela já está idealizada, e esta na mão do torneiro! O problema é a mufla, pra ficar no filtro original do OHC q é tão bonito em cima do motor que não penso nem em tirar!

    Boa sorte pra nós!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #16
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    o meu (h34)andando de boa ele vai bem,mas s vc afunda o pé o mtr muda o barulho mas parece q até perde velocidade, ae solta o acelerador e vai pisando devagar ele vai aumentando a velocidade, seria o carb. ou num tem nada a ver? vela, cabo, sei lá!!!
    parado até q acelera de boa. quando comprei o jipe tava muito pior, fui mexendo, mexendo até q ficou nesse ponto.
    Gustavo.
    Isto é típico de problemas na bomba de aceleração do carburador, ou diafragma danificado ou bico injetor entupido. Faça uma verficação rápida e simples, retire o filtro identifique a saída do injetor e gire a borboleta (com o motor desligado lógico), se não sair jato de combustível do injetor ou só pingar o problema está ai, tem que desmanchar o carburador e verificar se é o diafragma ou o injetor.
    Abs

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Alem do H40 que é padrão para motor OHC, qual outro carburador que pode ser facilmente adaptado no OHC? O H34 e o 3E são compactiveis? melhoram o desempenho e diminuem o consumo?

  • #18
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Qualquer carburador adapta, mas plug and play, é dificil, o h34, tem para o motor ohc de maverick é só importar a base e a mufla q será plug and play!

    No 3e está no torneiro pra ele fazer a base e ele usará os baquelites para acertar a posição, a mufla usarei a do 2e pra turbo, o acelerador mudará pra cabo!

    Carburador de 2 bocas e 2 fases, tem carburador de 2 bocas q abre as 2 juntas(DFV 446, weber 40) Quando vc acelera pra abrir a 2ª fase bebe até mais que o h40, o 3e o total de difusores é 48 e do h40 é 40 mesmo. Porém se vc anda no sapatinho e só faz gracinha de vez em quando ele não abrirá a 2ª fase e terá apenas um difusor trabalhando e será 23, e portanto deverá beber bem menos!

    Compatibilidade acho q não existe, qualquer carburador pode ser adaptado, até o de fusca, mas a economia q ganhará o bixo terá de ligar reduzida pra sair do lugar! Apesar q eu já vi um jipe 6cc com o carburador não de fusca, mas com os gicles dele! Não andava, não bebia, e tb era uma merda!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #19
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Milagre num existe, ainda mais se falando de carburador.
    O que vc vai conseguir é montar um conjunto equilibrado, que quando menos exigido num vai ficar jogando combustivel pelo ralo e quando precisar vai te dar a força necessária. ai acaba rendendo mais e bebendo menos dependendo da situação.

    No OHC de um amigo, algum mexanico montou carburador simples de chevette com giglagem de chevette, pela lógica do cara deveria ficar economico igual um chevette certo? errado, matou o motor, num andava e bebia pra KCT pq só andava de pé embaixo e a mistura ficava toda errada...compramos um solex duplo de opala 4 cil novinho na caixa, o cara ficou chorando por causa do preço mas quando foi dar umas voltas o sorriso ia de orelha a orelha, falou que nem sabia que o carro andava tanto assim...

  • #20
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    O carburador do chevette não presta nem p/ o chevette. Qualquer mínima preparação no chevette começa trocando o carburador. Muitos preferem o 2e. E p/ turbinar o 3e de santana.

    Procurei um tempo o 3e q saiu nos opala 6cc em q os difusores são 25/27, q no final injetariam + q o weber 40 e até mesmo o dfv 446. Mas este é mosca branca.

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #21
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    O carburador do chevette não presta nem p/ o chevette. Qualquer mínima preparação no chevette começa trocando o carburador. Muitos preferem o 2e. E p/ turbinar o 3e de santana.

    Procurei um tempo o 3e q saiu nos opala 6cc em q os difusores são 25/27, q no final injetariam + q o weber 40 e até mesmo o dfv 446. Mas este é mosca branca.

    []s
    dificil mesmo os 3e de opala 6 cil, mas um amigo meu pegou o do 4 cil trocou algumas coisas que não sei o que era pq não sei as peças deste carburador que dá pra trocar e colocou num 6 cil que tava numa Malibu 67, ficou bom demais.

    O Solex H-34 de Maverick tem difusores 25 e 26, acho que são os maiores da linha gasolina pra esse carburador. tõ com um desse no meu motor Falcon 3.6 e tá dando conta do recado de alimentar as 6 boquinhas.

  • #22
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    48
    Posts
    800
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Gustavo.
    Isto é típico de problemas na bomba de aceleração do carburador, ou diafragma danificado ou bico injetor entupido. Faça uma verficação rápida e simples, retire o filtro identifique a saída do injetor e gire a borboleta (com o motor desligado lógico), se não sair jato de combustível do injetor ou só pingar o problema está ai, tem que desmanchar o carburador e verificar se é o diafragma ou o injetor.
    Abs
    esse carb. foi todo revisado, inclusive foi até varetado os canais
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #23
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    48
    Posts
    800
    Agradecimentos: 0
    qual a giglagem desse carb.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #24
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    qual a giglagem desse carb.
    qual? do solex de Maverick OHC?

    57,5 e 70 nos de lenta, 135 e 110 nos principais, venturis 25 e 26, gigles corretor de ar (prensados) 140 e 140

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carburador 446 para motor de opala 6cc
      Por Cris4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2008, 22:21
    2. Compro carburador para motor 4 cil opala
      Por marcosmoscz no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/01/2008, 12:23
    3. Carburador para motor BF
      Por Ricardo Bersch Borges no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/04/2006, 14:31
    4. CARBURADOR A ALCOOL PARA MOTOR OHC JEEP
      Por Danielmassari no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/12/2005, 19:40
    5. carburador para motor GM-151
      Por anderson c. geraldi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/12/2004, 09:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade