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  1. #1
    Usuário Avatar de diego4x4
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    Qual cambio adaptar no vortec V6 4.3?




    Galera comprei minha blazer para fazer o monstrinho e agora estou a procura das peças, ai depois que eu juntar tudo começo a montar. Bom o cambio que esta nela é aquele mazda original das blazer v6 97 e por oq eu vi não é bom para adaptar a reduzida, já que a rabeta (nariz) não é parafusada, então eu não sei qual cambio colocar, apareceu um aqui da c10 3 marchas sei que é mto bom mas e ai qual reduzida usar, aguem já adaptou o cambio da c10 na T-case da band?

    Tem um amigo meu que tem o 4.1 silverado + cambio c10 e t-case willys, mas ele já rachou a t-case uma vez então não quero me incomodar com isso.
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
    CJ5, Biscoito/Pajerinho 3.5 v6

  2. #2
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    Tenho um amigo que tem Willys com motor Vortec, câmbio de C10 e reduzida de Willys, ele ja quebrou o câmbio uma vez e a reduzida mais de uma vez. E tenho outro amigo que tem Vortec, câmbio de C20 e reduzida de Band. Ele tinha reduzida de willys tb, mas de tanto quebrar colocou de Band. Pelo que sei a adaptação é bem simples.

    abs
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  3. #3
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    Olá, também tenho um amigo que instalou um Vortech no CJ dele.

    Câmbio 3 marchas C10 e Tcase Bandeirante.

    O cambio nunca quebrou. A Tcase da band entrou depois que a do Willys virou farelo.

    Foi tranquila a adaptação, manteve inclusive a tomada de força do Willys na caixa da Band.

    Abraços

  4. #4
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    Diego por experiência própria a reduzida do willys não aguenta motorzão tinha na rural 4.1i da silverado e quebrei 4 reduzidas e nunca a caixa que era uma 4 marchas da C-10, pelo que vi uma das melhores reduzidas que tem é da toyota procurando encontra caixa com reduzida da toyota por +/- R$ 5.000,00 ou se vai montar no chassi da blazer monta uma reduzida engesa divorciada do câmbio e mantem a caixa original daí não tem adaptação/gambiarra entre motor e câmbio e vai custar bem menos, ja vi aqui nos classificados estas reduzidas na faixa dos R$ 1.500,00.

  5. #5
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    vai de toy de cambio a tcase que nao da xabu,qq coisa da até pra trazer la dos USA peças reforçadas pra ela!
    []s

  6. #6
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    Uma adaptação que acredito ser interessante nesse motor é o câmbio 5 marchas e reduzida RF1A da Toyota Hilux antiga.

    O melhor é usar o 4L60E original automático desse motor com uma reduzida RF1A da Hilux + 4.7:1 de redução.
    Willys CJ5 '57
    Ford M520 '71
    Troller T4 '04

  7. #7
    Usuário Avatar de diego4x4
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    Mas em fim de todas as idéias que obtive por vcs, a que mais me interessou foi a de colocar a transmissão divorciada do engesa, já que não tenho problema de entre eixos, ai posso encurtar o carda traseiro tranquilamente e isso evitaria um monte de adaptações, e seria bem mais em conta.
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
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  8. #8
    Usuário Avatar de diego4x4
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Diego por experiência própria a reduzida do willys não aguenta motorzão tinha na rural 4.1i da silverado e quebrei 4 reduzidas e nunca a caixa que era uma 4 marchas da C-10, pelo que vi uma das melhores reduzidas que tem é da toyota procurando encontra caixa com reduzida da toyota por +/- R$ 5.000,00 ou se vai montar no chassi da blazer monta uma reduzida engesa divorciada do câmbio e mantem a caixa original daí não tem adaptação/gambiarra entre motor e câmbio e vai custar bem menos, ja vi aqui nos classificados estas reduzidas na faixa dos R$ 1.500,00.
    Não tinha pensado nisso ainda , mas é uma ótima ideia, já que vou montar no próprio chassi da blazer assim não preciso ficar adaptando todo o conjunto de caixa e cambio, só dar uma adaptadinha na reduzida. Obrigado.
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  9. #9
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    ola amigo, a capa seca do opala da c20 ou silverado gasolina é plug and play nesse motor 4.3! entao a ideia seria usar a caixa(eaton) da silverado gasolina(mesma do troller ou ranger) só q na silverado ela nao tem rabeta 4x4, entao p facilitar se usaria uma do troller ou ranger mais novas (eaton) e se colocaria uma tcase da s10 mesmo c acionamento manual! tudo plug and play! abraços

  10. #10
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    Citação Postado originalmente por tonimontana Ver Post
    ola amigo, a capa seca do opala da c20 ou silverado gasolina é plug and play nesse motor 4.3! entao a ideia seria usar a caixa(eaton) da silverado gasolina(mesma do troller ou ranger) só q na silverado ela nao tem rabeta 4x4, entao p facilitar se usaria uma do troller ou ranger mais novas (eaton) e se colocaria uma tcase da s10 mesmo c acionamento manual! tudo plug and play! abraços
    o problema é que uma caixa do troller é muito cara acredito eu que seja algo em torno de uns 5 mil e mais a reduzida da s10 que não é nada fácil de achar, quanto a transmissão do engesa eu male mal dei uma pesquisadinha e já achei uma. E eu tenho que economizar, essa semana vou comprar o eixo dianteiro da rural, mesma relação que o traseiro original ai já economizo em 1 eixo, to procurando fazer pelo modo mais simples possível. Mas vlw pela dica. abraço.
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
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  11. #11
    Usuário Avatar de diego4x4
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Diego por experiência própria a reduzida do willys não aguenta motorzão tinha na rural 4.1i da silverado e quebrei 4 reduzidas e nunca a caixa que era uma 4 marchas da C-10, pelo que vi uma das melhores reduzidas que tem é da toyota procurando encontra caixa com reduzida da toyota por +/- R$ 5.000,00 ou se vai montar no chassi da blazer monta uma reduzida engesa divorciada do câmbio e mantem a caixa original daí não tem adaptação/gambiarra entre motor e câmbio e vai custar bem menos, ja vi aqui nos classificados estas reduzidas na faixa dos R$ 1.500,00.
    Mas ai tem um problema, esse cambio divorciado tem ou não reduzida? ou alguns tem e outros não? qual devo ir atrás? Abraço
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
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  12. #12
    JCJ
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    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post

    O melhor é usar o 4L60E original automático desse motor com uma reduzida RF1A da Hilux + 4.7:1 de redução.

    Pq é melhor usar esse conjunto ?
    Ja viu algum rodando assim ?

    []´s
    JCJ
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    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

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