x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25



    Citação Postado originalmente por Sandro_Marcos Ver Post
    Boa noite! Estou com um motor V6 Vortec 4.3, uma caixa da C20 de 5 marchas e uma reduzida do jipe willys, para colocar no meu CJ5. Quero saber se a caixa é plug and play no motor (a cx ainda está acoplada no AP 2.0 e instalada no cj)?
    Como adaptar uma reduzida de toyota na cx de c20 (onde compro a flange)?
    E como adaptar o guincho mecânico da ekron na reduzida da toyota?
    Amigão, não estou querendo comparar, só por curiosidade mesmo, por que está tirando o AP 2.0 pra colocar esse V6 (baita motor)? acha que falta força? colocando pneus maiores? puxar bandeirantes no towbar?
    []'s

  • #26
    Usuário
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    Imperatriz/MA
    Posts
    5
    Agradecimento: 1

    Vortec x caixa mecânica da Hilux

    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Amigão, não estou querendo comparar, só por curiosidade mesmo, por que está tirando o AP 2.0 pra colocar esse V6 (baita motor)? acha que falta força? colocando pneus maiores? puxar bandeirantes no towbar?
    []'s
    Depois de longo tempo, montei uma caixa do Engesa com redução da bandeirantes, porém, devido a baixa rotação do vortec e excesso de redução da caixa, vai ficar muito "amarrado"! Assim, comprei um conjunto completo do hilux (caixa mecênica e redução 3.0 turbo) e devo instalar em alguns dias.


  • #27
    Usuário Avatar de antoniofilipi
    Entrada
    19/08/2008
    Local
    Lages/SC
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandro Marcos Ver Post
    Depois de longo tempo, montei uma caixa do Engesa com redução da bandeirantes, porém, devido a baixa rotação do vortec e excesso de redução da caixa, vai ficar muito "amarrado"! Assim, comprei um conjunto completo do hilux (caixa mecênica e redução 3.0 turbo) e devo instalar em alguns dias.

    Atualmente uso caixa da C10 (3 Marchas) e red willys (dana18). E tenho motor do Omega 3.0.
    estou terminando a Adaptação da caixa 240V (engesa) com a reduzida da Toyota Bandeirante, li o seu post ai e fiquei penssando agora, sertá que vai ficar muito amarrado? kkkk
    Na verdade a caixa da C10 que tenho, uso a 07 anos e tóp, so que com esses aumento ai de Pneus, preciso de uma marcha a mais pelo menos e mudar um pouco a relação de caixa, pra ficar mais compativel com o motor, e tambem já quebrei 4 Red Willys.
    Jeep Willys '74 Motor 3.0 Omega + FuelTech, Caixa C-10, Spoa, 37/12.5/17 INSANO,Bloqueado 200% FullLock,High Steer + Rural Willys '66 Bf161 original.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    Imperatriz/MA
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sandro Marcos Ver Post
    Depois de longo tempo, montei uma caixa do Engesa com redução da bandeirantes, porém, devido a baixa rotação do vortec e excesso de redução da caixa, vai ficar muito "amarrado"! Assim, comprei um conjunto completo do hilux (caixa mecênica e redução 3.0 turbo) e devo instalar em alguns dias.

    Alguém já instalou a caixa mecânica da hilux no vortec???

  • #29
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Tecnicamente tudo pode ser superado, sem dúvida iria de algum cambio que já foi casado de fábrica! Eu seguiria o caminho do 4l60E, Mesmo que para isso tenha que alterar o restante do Jeep. Pense na idéia de conseguir uma blazer doadora, encurtar o chassis, voce pode remover toda a lataria ou ainda conservar parte do assoalho e a parede corta fogo, daí instalar a carroceria do Jeep! Fica melhor do que trabalhar com partes deste e daquele. Voce ganha vários sistemas de fábrica, exemplo sistema de direção, diferenciais, suspensão, freios, elétrica, são materiais de qualidade e bem projetados.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    04/09/2018
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tonimontana Ver Post
    ola amigo, a capa seca do opala da c20 ou silverado gasolina é plug and play nesse motor 4.3! entao a ideia seria usar a caixa(eaton) da silverado gasolina(mesma do troller ou ranger) só q na silverado ela nao tem rabeta 4x4, entao p facilitar se usaria uma do troller ou ranger mais novas (eaton) e se colocaria uma tcase da s10 mesmo c acionamento manual! tudo plug and play! abraços
    Podem confirmar essa informação?
    Hoje meu Cj5 tem um Opala 4cc acoplado em uma caixa clark 260F., seria plug and play a troca do opala pelo vortec ?

  • #31
    Usuário
    Entrada
    19/11/2018
    Local
    diadema/SP
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Galera, boa tarde, esse e o meu primeiro acesso ao forum,,to lendo aqui muito a respeito sobre o motor Vortec 6cc da blazer no jeep,, estava ate pensando em colocar um no meu jeep,mas me assustei com os comentarios sobre a reduzida nao aguentar o tranco, hoje tenho no meu jeep um 6cc 4.1 do opala, e um cambio eaton 2206 da silverado,, por inexperiencia no passado ja arrebentei duas reduzidas e nao queria arrebentar a terceira, entao agora estou na duvida, pois queria colocar um motor mais moderno no meu jeep. queria saber o que o pessoal esta montando por ai,, pois troca o motor, ai comeca os problemas, troca reduzida, ai tem que mexer nos cardas,,, ai haja real para isso tudo,,

  • #32
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá masanfelice! Seja bem vindo ao forum!

    Minha opnião sobre o motor mais moderno:-
    Mesmo que voce construa uma adaptação perfeita, quanto mais forte o motor maior a chance de quebrar os dispositivos acoplados, Exemplo cambio, t-case, diferencial, eixos.
    Se o motor muito pesado, quebrará a suspensão!
    Então voce deve procurar um motor moderno na medida do seu uso, nem sempre o maior é o melhor!

    O Vortec 6cc é mais moderno que o 4.1 opala, mais já é ultrapassado. Eu gosto mais do motor 2.4 que está nas GM S-10 e Blazer a partir de 2006 que está com ótima injeção flex!
    Outra opção, menos potente, mais boa também é a GM 2.0 (Astra Zafira) flex com 140 cv, ótima injeção!

    Linha VW tem o AP que é barato! fácil adaptar, sendo os mais novos com injeção que são muito bons.

    Quer mais torque! Motores a diesel, o investimento é maior, mas fica outro Jeep! Só não vale o motor 1.6 kombi diesel que é muito fraquinho.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Só pra esclarecer, o vortec é um 6 cil (cilindros) de 4300cc (cilindradas cubicas).

    O vortec é muito superior em relação ao GM 250 (opala) só atente-se para o ano do motor, em uma pesquisa rapida vc encontra mais infos, mas basicamente opte pelo motor das mais novas que não usa o sistema de injeção "aranha" que costuma dar problema...

    No resto é alegria, a furação é a mesma do GM250, acredito que ele seja mais leve tambem!
    A reduzida original não chega a ser um impeditivo, porem requer atenção. Hj em dia ja existem kits de reforço pra ela.

    Abraços,
    Murilo Beltrame

  • #34
    Usuário Avatar de jwillis
    Entrada
    20/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    370
    Agradecimento: 1
    E aí povão blz !!!!!
    Então coloquei no meu Jeep cj5 um vortec , Está com fueltech ft 300 câmbio 2215 e reduzida do jpx .... não está totalmente pronto ,falta os ajustes da injeção eletrônica mas já tá andando ... mas já deu pra perceber que vai ficar muito bom motor muito forte , está com aranha mas troquei por aranha com bicos injetores , num futuro talvez arrume uma admissão com bicos externos pra ficar mais fácil a manutenção . Fica o bicho no Jeep recomendo !!!!!
    4X4 Brasil Razão: Erro de palavra

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. QUAL O MELHOR MOTOR PRA ADAPTAR NO cj5?
      Por Zenon no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 24/02/2023, 19:11
    2. Vendo Motor V6 vortec com cambio manual
      Por Mazinho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/02/2011, 22:43
    3. Motor V6 Vortec com Cambio Mec
      Por Mazinho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/06/2008, 10:58
    4. Compro motor v6 vortec da s10 e câmbio - rolo 4.1 mpfi
      Por jeep4x4podre no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/04/2008, 13:03
    5. Qual óleo usar no Vortec 4.3
      Por Arkov no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/06/2005, 18:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade