x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 103

Tópico: Motor s10 2.4

  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/02/2006
    Local
    Balneário Piçarras/SC
    Idade
    43
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    Motor s10 2.4




    Estou querendo melhorar a motorização de meu jeep hoje com um bf161, estive pensando em duas possibilidades um ap 2.0 injetado, ou comprar um 2.4 flex com cambio e só utilizar a reduzida do jeep. Aguém poderia me dar uma opnião de qual seria a melhor configuração é para trilha mesmo.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Ai leonardo , um amigo colocou o 2.8 td intercooler da s10 , cambio de band , pneus 37 , freios da f100...
    Ficou animal !!!
    Porem calcule ai 12k só de motorizaçao !!!
    Uuiii !!!
    Blz ?
    Abc
    joao spsp

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/02/2006
    Local
    Balneário Piçarras/SC
    Idade
    43
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por johnnyjeepeirosp Ver Post
    Ai leonardo , um amigo colocou o 2.8 td intercooler da s10 , cambio de band , pneus 37 , freios da f100...
    Ficou animal !!!
    Porem calcule ai 12k só de motorizaçao !!!
    Uuiii !!!
    Blz ?
    Abc
    joao spsp

    Realmente este é um sonho de consumo, mas um pouco for da minha realidade por isso estava pensando em um 2.4flex com cambio e só adaptaria a reduzida do jeep. Quem possuir um conjunto deste e puder dar uma opinião fico muito grato.

  • #4
    fica bom sim, da uma olhada nesse tópico, ja da pra ter uma idéia http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...er-hitech.html (GPW 1942 2.0 FLEXPOWER hitech)
    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Gustavo Willys
    Entrada
    17/01/2008
    SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Leo, veja esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x...-s-10-4cc.html

    Tem uma galera lá que ja botou e aprovou. Quem tem adora. Eu estou tentando botar já faz 2 anos... Desde Nov/10 tudo parado por causa da eletrônica. Tô querendo usar o modulo original porque quero poder fazer qualquer mistura de combustivel no tanque. Os modulos programaveis permitem usar ou alccol ou gasola, mas não os dois juntos em qualquer proporção. Alem disso eu ainda quero botar GNV e poder trocar para combustivel liquido a qualquer momento... Só o modulo original permite isso . Pandoo e FUeltech não... .

    Então estou nessa... Ja torrei uma grana preta ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$) , troquei de eletricista e nada até agora !!! NADA!!! Já vi o carro funcionar, mas não dava aceleração... De uns tempos para cá regrediu a coisa e nem isso vi mais...
    Gustavo Willys
    Bruce Willys - CJ-5 1966 - GM2.4 flex / GNV
    Na UTI.

  • #6
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Willys Ver Post
    Leo, veja esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x...-s-10-4cc.html

    Tem uma galera lá que ja botou e aprovou. Quem tem adora. Eu estou tentando botar já faz 2 anos... Desde Nov/10 tudo parado por causa da eletrônica. Tô querendo usar o modulo original porque quero poder fazer qualquer mistura de combustivel no tanque. Os modulos programaveis permitem usar ou alccol ou gasola, mas não os dois juntos em qualquer proporção. Alem disso eu ainda quero botar GNV e poder trocar para combustivel liquido a qualquer momento... Só o modulo original permite isso . Pandoo e FUeltech não... .

    Então estou nessa... Ja torrei uma grana preta ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$) , troquei de eletricista e nada até agora !!! NADA!!! Já vi o carro funcionar, mas não dava aceleração... De uns tempos para cá regrediu a coisa e nem isso vi mais...
    Amigo pq colocar gnv se seu veículo é injetado?

    Já pensei em injetar meu jipe, por causa da maldita inclinação, pois quando o jipe está muito inclinado a boia do carburador não funciona, então pensei no gnv, ele injeta direto, e mantenho o carburador, q por inclivel q pareça ainda tem suas vantagens!

    Quer andar com seu jipe, coloca o coletor do monza e põe um carburador!

    Mas eu ainda quero saber, pq colocar gnv se seu veículo é injetado? economia não é, pelo q vc já gastou!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #7
    Citação Postado originalmente por Leonardo Uller Ver Post
    Estou querendo melhorar a motorização de meu jeep hoje com um bf161, estive pensando em duas possibilidades um ap 2.0 injetado, ou comprar um 2.4 flex com cambio e só utilizar a reduzida do jeep. Aguém poderia me dar uma opnião de qual seria a melhor configuração é para trilha mesmo.
    Use o motor/embreagem da S10 2.4 com o cambio 260F 4 marchas (C20 e F1000). Vc pode comprar uma capa seca pronta ou usinar original pra encaixar.

    Da pra colocar a reduzida Willys facilmente nesse cambio.

    Relação 44/9 vai bem, melhor 43/8. Use até pneu 35".

    Compre motor completo chicote + modulo.

    Satisfação garantida.



    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #8
    Usuário Avatar de Gustavo Willys
    Entrada
    17/01/2008
    SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Mas eu ainda quero saber, pq colocar gnv se seu veículo é injetado? economia não é, pelo q vc já gastou!
    Então... Era/é por economia mesmo. Meu jipe foi, e até agosto do ano passado era, meu 1º e unico carro!!! Dois anos atras quando o BF161 faleceu eu decidi fazer uma reforma que o deixasse mais economico, porém sem perda de desempenho. Motor 2.4flex+GNV. Naquela época concertar meu BF ficaria em 3000,00 e a gasola 2,50. O motor da blazer custava 4500,00 o alcool custava 1,00 e o GNV 1,69.

    Meu jipe fazia 4,8km/l de média historica e quando eu ainda tinha o BF coloquei GNV. Passou a fazer 11,5km/m3. Sai de 4,8km/R$2,50 para 11,5km/R$1,69. O investimento se pagou em 8 meses e o jipe deixou de ser carro de fds para ser carro do dia a dia. POxa, quero continuar assim!

    Hoje já não valeria mais tanto a pena... Casei e comprei um 1.4 okm... Se eu soubesse disso teria simplesmente retificado o BF. Mas dois anos atras eu nem conhecia minha mulher e hj estou casado... muito menos que teria comprado outro carro...

    Mas... Ele é o meu xodó e não pretendo vende-lo nunca. E já que vou usa-lo pelo resto da vida qualquer melhoria irá se pagar em algum momento. E é o GNV que torna aquele carro super reduzido viavel no uso diário. Hoje o alcool está em 1,89 aqui... Tem que ter GNV!!!
    Gustavo Willys
    Bruce Willys - CJ-5 1966 - GM2.4 flex / GNV
    Na UTI.

  • #9
    Usuário Avatar de Gustavo Willys
    Entrada
    17/01/2008
    SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Willys Ver Post
    Mas eu ainda quero saber, pq colocar gnv se seu veículo é injetado? economia não é, pelo q vc já gastou!
    AH!!! Deixe-me explicar algo... Já gastei um grana preta não porque a reforma seja muito cara. Ela é tão cara quanto a de qualquer adaptação de motor injetado a gasolina. Se fosse um AP2.0 ficaria a mesma coisa. Ela ficou cara porque eu banquei o pão duro e tentei fazer tudo no fundo de quintal ao inves de fazer nos lugares certos com as pessoas certas.

    Mas acho que finalmente aprendi a minha lição e agora eutou juntando cascalho para recomeçar. desta vez nos lugares certos com os caras certos.
    Gustavo Willys
    Bruce Willys - CJ-5 1966 - GM2.4 flex / GNV
    Na UTI.

  • #10
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Entendo possuo o mesmo defeito! Mas como meu tempo cada dia mais curto, estou contratando profissionais pra fazer as modificações nos meus jipes!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #11
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Willys Ver Post
    Leo, veja esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x...-s-10-4cc.html

    Tem uma galera lá que ja botou e aprovou. Quem tem adora. Eu estou tentando botar já faz 2 anos... Desde Nov/10 tudo parado por causa da eletrônica. Tô querendo usar o modulo original porque quero poder fazer qualquer mistura de combustivel no tanque. Os modulos programaveis permitem usar ou alccol ou gasola, mas não os dois juntos em qualquer proporção. Alem disso eu ainda quero botar GNV e poder trocar para combustivel liquido a qualquer momento... Só o modulo original permite isso . Pandoo e FUeltech não... .

    Então estou nessa... Ja torrei uma grana preta ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$) , troquei de eletricista e nada até agora !!! NADA!!! Já vi o carro funcionar, mas não dava aceleração... De uns tempos para cá regrediu a coisa e nem isso vi mais...
    Gustavo. qual problema está tendo na eletrônica??? vou colocar um desse em breve e testei ele no chão e funcionou blz. acelerador eletronico e tudo. é bastante fiação, mas deu certo. inclusive tenho 2 esquemas elétricos dele. um meio resumido e outro beeem detalhado.
    Qq coisa que eu puder ajudar, chama ae.

    Abs.
    Alisson!

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    Gustavo. qual problema está tendo na eletrônica??? vou colocar um desse em breve e testei ele no chão e funcionou blz. acelerador eletronico e tudo. é bastante fiação, mas deu certo. inclusive tenho 2 esquemas elétricos dele. um meio resumido e outro beeem detalhado.
    Qq coisa que eu puder ajudar, chama ae.

    Abs.
    Alisson!
    O meu funcionou beleza no chão tb com tudo ligado (painel, bomba, imobilizador,...), ao que tudo indica o problema acontece qdo se tira o painel e o imobilizador, mas ainda não instalei para saber o que rola ao certo.

    Consegue postar aqui esse esquema eletrico detalhado?

    []'s e obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor de Simca Tufão. Conjunto de motor cambio caixa seca.
      Por antonio umino no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2011, 19:02
    2. Trocando motor BF por motor OHC: posicao do motor no cofre
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2011, 22:08
    3. compro motor de arranque do motor falcon 3.6 maxi econ , e a capa seca
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 06:24
    4. Motor de Arranque Bosch para Motor Ford 3000 do Maverick
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/02/2008, 17:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade