x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 103

Tópico: Motor s10 2.4

  • #37
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0



    E aí pessoal!

    Seguinte, estou avaliando a adaptação de um motor de S10 2011, 2.4 Flex no meu Suzuki Samurai. Na verdade estou quase decidido a colocar ele mesmo, porém li algumas coisas aqui neste tópico que estão me deixando um pouco em dúvida. Como que os amigos resolveram os problemas para instalar utilizando a injeção original? Conseguiram fazer funcionar?

    Pergunto pois foram apontados alguns problemas para fazer funcionar sem utilizar o painel e o imobilizador, por exemplo, que seria exatamente minha idéia. O motor que estou vendo tem o chicote e módulo da injeção e o painel. É preciso mais alguma coisa pra fazer ele funcionar?

    Se puderem ajudar agradeceria muito, pois estou dependendo basicamente dessas respostas pra fechar negócio nesse motor mesmo!

    Valeu,
    Marcus!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • #38
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Amigos.
    Sabem me dizer qual a base/média de preço do 2.4 ?
    Abraço
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • #39
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    Amigos.
    Sabem me dizer qual a base/média de preço do 2.4 ?
    Abraço
    Eu paguei há pouco mais de um ano 6.000 completo com chicote e tudo mais. inclusive com coluna de direção com volante e a caixa de direção. Acredito que não deva ter mudado muito o preço não.

  • #40
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, to com um dúvida meio simples, mas não encontrei na net informação.
    Seguinte: no reservatório de expansão, a mangueira que retorna água pra ele vai no radiador, mas eu não sei onde vai a que retorna do reservatório para o motor, pois sobraram 2 mangueiras cortadas que deviam ir para o ar quente que tem uma tela em volta delas e não sei se coloco um "T" ali ou o que eu faço, se alguém puder me ajudar, de preferencia até com foto pra entender melhor.
    []s

  • #41
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Alisson, essa ilustração anexa é do reservatório de expansão nas S10 mais antigas, veja se te ajuda. Acredito que não seja tão diferente na 2.4. Abraço.
    Motor s10 2.4 Arquivos Anexos

  • #42
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Alisson, essa ilustração anexa é do reservatório de expansão nas S10 mais antigas, veja se te ajuda. Acredito que não seja tão diferente na 2.4. Abraço.
    Infelizmente não renato. eu tenho o CepChev, o catálogo de peças da GM que tem essas imagens, mas não sei em que parte vai a mangueira que retorna pro motor, pois só sobraram livres 2 mangueiras que estão cortadas que iam pro ar quente, não tem mais outro lugar, isso que achei estranho. Vou tirar uma foto hoje pra ficar mais claro.
    []s cara.

  • #43
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Alisson,

    Procurei a referida entrada do retorno e tb não encontrei.
    As mangueiras do ar quente tem um "T" que a liga na saida da bomba e todas essas entradas e saidas o ideal é lacrar.

    Ia sugerir justamente o esquema da ilustração, pois o retorno do reservatório deve ser na entrada da bomba.

    []'s e vai informando a gente por aqui.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    celso, boa noite. lendo teus comentários desta data, vi que você esta com dificuldade com a adaptação do modulo e chicote original na adaptação do motor da S10 2.4. Tive o mesmo problema com o original na instalação no meu CJ0-5 ( CUBANO) , programávamos o modulo e depois de umas 40 partidas, já era. Chequei estes dois sistemas citados acima mas os valores estavam totalmente fora. Recebi uma dica de um colega no RG do Sul para colocar o modulo da empresa HARDWARE CAR localizada lá no Sul. Problema resolvido. Custo acessível ( R$ 900K), fácil de instalar e confiável, e os gaúchos resolvem os problemas por telefone. Pode confiar. abs Lincoln

  • #45
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Tenho um amigo montando um Baja com motor AT1.6 de Golf. Ele usou essa Hardware... Muito boa msm...
    Segue o link do topico - http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...do-brasil.html (Nascimento do Baja mais lindo do Brasil)

    Ele tem umas opções mais avançadas, tipo este outro link onde o amigo Fabricio Bastos está injetando um GM151 de OPALA com a hardware - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-injetado.html (Jeep Cj5 79 - GM 151 Injetado!)

    Abs,
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #46
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Seguem 2 fotos pra entenderem melhor o problema:

    Uma das mangueiras vão na parte superior do radiador, ou seja, onde evapora e volta pro reservatório:
    Motor s10 2.4-img00030.jpg
    Aí só sobra pra sem conectar a entrada e saída do aquecedor, ou seja, não são nelas.
    Motor s10 2.4-img00028-copia.jpg

  • #47
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo e demais, caso resolvido.
    Essa outra mangueira não vai conectada em nada mesmo.
    Peguei o desenho no cepchev e o fugger me explicou como funciona. essa mangueira é só um respiro.
    Motor s10 2.4-delete.png
    Pelo nome da mangueira já dá pra ter noção: mangueira de "respiro" do reservatório de expansão. outro detalhe que chamou a atenção é que ela não pede conexão em outro lugar e ainda é a única que não tem abraçadeira.
    Então, pelo que entendi é assim: a tampa do radiador tem valvula tanto quando esquenta pra ir pro reservatório, quanto pra voltar quando esfria. Interessante esse sistema, tanto que quando fui pegar a tampa no ferro velho, me recomendaram comprar nova, inclusive ela é cara, vai de 65 até quase 200 reais. ela é importada e não encontra dela paralela.
    Então caso resolvido pelo mestre fugger. kkk.
    Caso alguém não entenda o que expliquei, ele pode explicar melhor.

    []s a todos.

    PS: ainda bem que coloquei o radiador original, sugerido pelo reslima.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Cool Envio esquemas adaptaçao motor S-10 2.4

    Olá pessoal,

    Estou indo pelo caminho de igualmente adaptar o motor da S-10 2.4 flex, em um CJ5. O povo que tá mais experiente poderia listar as peças originais que seriam recomendadas serem instaladas junto com o motor, visando minimizar dificuldades futuras, ou perda de grana? Poderiam igualmente disponibilizar o download dos manuais da eletrica e mecanica, caso tenham?

    Grato,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor de Simca Tufão. Conjunto de motor cambio caixa seca.
      Por antonio umino no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2011, 19:02
    2. Trocando motor BF por motor OHC: posicao do motor no cofre
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2011, 22:08
    3. compro motor de arranque do motor falcon 3.6 maxi econ , e a capa seca
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 06:24
    4. Motor de Arranque Bosch para Motor Ford 3000 do Maverick
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/02/2008, 17:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade