x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Question eixo traseiro do cj 1962 deslocado - defeito criado ou é defeito de fabrica?




    Ola pessoal, talvez essa duvida os mais experientes com Willys CJ conheçam...não encontrei nada corelacionado no forum , então se já foi citado me perdoem pois realmente não encontrei.
    Tenho meu brinquedo desde 1997, e por incrivel que pareça só agora recentemente após um amigo olhar meu CJ de traseira me chamou atenção. Olhando ele por traz, voce tem a impressão que a roda do lado Direito (carona) esta ligeiramente mais pra dentro. Tirando a duvida com uma trena ele realmente mostra um deslocamento de cerca de 8 ou 9mm mais "pra dentro se comparado ao outro lado, ou melhor dizendo, o eixo inteiro estaria deslocado mais pro lado esquerdo, compreendem?!
    A duvida ficou acentuada quando fui num camarada que mexe muito com CJ, tem oficina e tals e disse que é um defeito de fabrica em denterminados anos do cj mas, ja vi muitos por ai e confesso que não consegui identificar isso, salvo naqueles que estavam bem surrados mas ai o carro inteiro tava torto né..enfim. Um outro cidadão que tem ferrovelho que também tem cj disse que um lado era mais pra dentro do que o outro, mas não sabia dizer qual.
    Voces conhecem algo parecido? ou seria um reparo nos suportes das molas mal feito, que levou a criar essa diferença?
    Quanto a carcaça do eixo, já tirei ela uma vez para conferir empenamento e fazer um reparo e aproveitei para medir e comparar com outros, o tamanho é o mesmo então a carcaça não esta com tamanho alterado, até porque acho que não daria ajuste nas pontas. Ela é com Chaveta só pra comentar.
    obrigado a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Fala charles... Fique tranquilo, você não é o único, o meu, o seu e os de muitos colegas aqui também assim... Isso se dá para que o diferencial fique alinhado com a saída da caixa de transferência ( pelo menos é o que parece ). Baixe o manual do Jeep disponível aqui no fórum que vc verá todo o esquema... Trata-se de uma ótima fonte de informação. Já já aparece um expert que deve dar uma resposta mais técnica... Bom carnaval !
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    O eixo trazeiro dos Willys com chaveta.
    esta diferença do lado direito ser um pouco diferente deve-se ao fato de que por este lado se faz a regulagem do rolamento do eixo trazeiro. (usa calços para regular a folga do rolamento).
    Alguns tem mais e outros menos. e também tem relação com o comprimento do semi eixo trazeiro....

    Bom deve ser isto.

    Um abraço a todos.

  • #4
    Certo, bom menos mal por que agora toda vez que olho pra ele é engraçado, voce mira o foco no problema.rss..e alguem já tentou corrigir isso? sei lá, um calço entre a roda e o tambor (usando um parafuso de roda mais longo pra isso)...só por curiosidade. valeu mesmo obrigado

  • #5
    Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Olá Charles, tô com o mesmo problema, o meu dá uns 3 cm ou mais de diferença do mesmo lado que o seu, vou ficar de olho aqui pra ver a solução, já pensei em reposicionar o caixote quando for reformar mas quem sabe tem algo mais prático! O duro que parece que aquela diferença puxa meu olhar toda vez que vejo o meu jipe!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    O meu tbm é assim, daria para colocar um alargador de roda do lado direito para quem acha esteticamente feio.
    Não dá, um lado ficara mais pesado que outro, me esqueci deste detalhe.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Lúcio Fuentes Ver Post
    Olá Charles, tô com o mesmo problema, o meu dá uns 3 cm ou mais de diferença do mesmo lado que o seu, vou ficar de olho aqui pra ver a solução, já pensei em reposicionar o caixote quando for reformar mas quem sabe tem algo mais prático! O duro que parece que aquela diferença puxa meu olhar toda vez que vejo o meu jipe!
    é bem isso Lucio, teu olho vai direto pra lá...e eu uso uma roda com off set que fica alinhada com o caixote, ai no lado direito esta mais pra dentro...dá a impressão que o caixote esta desalinhado mas não, eu tirei as referencias e na trena mostra o eixo deslocado em relação ao chassi. Pensei em fazer um calço de 8mm com furação de roda 139,7, trocar os parafusos do tambor por parafusos maiores...é estetico mesmo mas cara, é froidis. voce não tira o olho de lá..rsss

  • #8
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
    Entrada
    19/10/2010
    Local
    Apucarana/PR
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Amigo, o meu também tem esse problema hahah, daí só percebi quando andei a primeira vez com o jeep bem carregado, e nas curvas o pneu pegou pelo lado de dentro na caixa de roda, fazendo assim uma marca dentro da caixa ( tinha acabado de pintar ¬¬ hahaha) coloquei tipo um espaçador, tá provisório por enquanto, coloquei umas arruelas de mesma espessura, 2 em cada parafuso! deu certinho na sobra pra porca e ficou bem melhor, nem da diferença mais! a única coisa estranha é se vc olhar nos parafusos e no centro da roda dá pra ver as arruelas, mas é melhor do que o que era antes hehehe

    abraços
    TOYOTA SW4 3.0 TURBO DIESEL 1997
    ex - Jeep Grand Cherokee limited LX 5.9 1998
    Ex - Jeep Willys CJ-5 1961 - Falcon 3.6

  • #9
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Charles o meu tinha o mesmo problema quando reformei a parte de mecanica, fiquei sabendo que o antigo dono tinha colocado um tambor de freio por dentro da flange do semi eixo e o outro tambor de freio do outro lado por fora da flange do semi eixo por isto q parecia que o eixo estava mais comprido de um lado, fique atento, tem tambores de freio dependendo do ano alguns pegam por dentro da flange do eixo outros pegam por fora da flange eu mesmo quando reformei o meu comprei errado pq não sabia disso fica ai a dica abraços

  • #10
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Os tambores de freio dos Willys, realmente tem de dois tipos.

    Um colocado por dentro do cubo ::::: estes são os modelos antigos dos anos de 1960 até o ano de 1964.

    Por fora do cubo os Willys de 1965 até os ultimos.. rural 1977, e jeep até 1982.
    Mas os conjuntos de freio. Lonas. cilindros, São todos iguais..

    A proposito. Uma pergunta... ?????????
    Como os cubos dos modelos com a campana por dentro, tem o ressalto do cubo por dentro, e o parafuso da roda é que prende a campana. Este mesmo cubo será que aceita a campana do moderno??? alguem já colocou????
    Pois os cubos modernos tem o ressalto (cava , encaixe) no cubo por fora/ ou será que tem que trocar o conjunto cubo e panela antiga ou moderna. Ou intercambia um com o outro.???

    Ok. é uma duvida que passo, pois os cubos são diferentes. Ok.
    Um abraço
    até mais

  • #11
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Antonio tive que levar o tambor a um torneiro para ele dar um passe nele, porque se fosse montado continuaria dando a diferença,parecendo que o eixo tava mais largo de um dos lados, não me lembro exatamente como foi realizado a montagem, mas me lembro tive que levar em um torneiro,pq meu jeep é 1961 e me venderam o tambor do ano de 1965 em diante

  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Antonio tive que levar o tambor a um torneiro para ele dar um passe nele, porque se fosse montado continuaria dando a diferença,parecendo que o eixo tava mais largo de um dos lados, não me lembro exatamente como foi realizado a montagem, mas me lembro tive que levar em um torneiro,pq meu jeep é 1961 e me venderam o tambor do ano de 1965 em diante
    Então se seu jeep é 1961 chavetado com certeza é o do cubo com a campana pelo lado de dentro.
    Mas acho que é possivel colocar a campana do jeep moderno neste cubo, colocando por fora a campana, logico que quando vai substituir a campana antiga tem que tirar os parafusos da roda para poder tirar a campana.
    Na colocação da campana moderna que vai por fora, é preciso colocar os parafusos no cubo antes, se não me engano os parafusos da roda São diferentes. no antigo e no moderno..... vamos ver o que dizem os amigos do forum.
    OK.. um abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 26
      Última resposta: 11/12/2011, 14:56
    2. Eixo entalhado bandeirantes com defeito
      Por Casa da transmissão4x4 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/12/2011, 17:58
    3. GV com defeito maluco!!!
      Por Trabage no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 21/05/2008, 12:09
    4. Eixo Deslocado????????????
      Por Alexboni no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 18/01/2008, 16:23
    5. PC com defeito
      Por Mauro Darezzo no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 40
      Última resposta: 18/02/2005, 20:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade