Resolvi abrir este tópico para dar algumas dicas para aqueles que estão pensando em colocar um Kit Gás, pois alguma pessoas me deram dicas antes de eu colocar.

Recentemente coloquei um Kit em meu CJ5 BF-161, até agora estou satisfeito com o resultado pois estou gastando 15,00 para andar 100km. Sobre a potência quando está em Gás perde cerca de 30%, você vai sentir isto em subidas, na reta vai beleza.

Antes de ir a uma oficina p/ instalar, entre no site do centro de tecnologia do gás (www.ctgas.com.br/mercado/), pois lá você vai poder fazer um levantamento de todas as oficinas certificadas pelo INMETRO de todo o Brasil, aí é só escolher as que ficam mais próximas da sua região e por telefone fazer uma pesquisa de preço. Uma boa dica sobre o preço
é que se você colocar um cilindro semi-novo pode economizar 500,00 que foi o meu caso um novo sairia 2.100,00 e como coloquei um semi novo saiu por 1.600,00, há algumas oficinas que trabalham com novos e semi novos, mas o resto das peças é bom colocá-las novas, o cilindro não há problema em colocar usado, pois a garantia que os fabricantes dão é de 15 anos.

Sobre a vistoria do INMETRO não achei tão rigorosa, eles olham a instalação, é claro, e quanto ao resto da viatura, deve estar com todos os acessórios de segurança como cinto, extintor, triângulo, macaco. Eles usam um equipamento para saber como estão os amortecedores da viatura, esses devem estar bons, também acendem todas as luzes
possíveis da viatura que também devem estar em ordem.
Medem a emissão de poluentes, o meu não teve problema, mas acredito que mesmo que fosse reprovado não teria problema tbm pois não existe uma faixa para veículos rurais. A direção tbm não pode haver folgas.

Coisas que não tiveram problema na vistoria:

A minha viatura está apenas com um retrovisor externo, apenas um limpador de para-brisas (tem que funcionar) e como vocês sabem CJ5 1969 não há pisca-alerta e não possui luz de ré e não tive problema.

Dica do lugar para fazer a vistoria do INMETRO:

No de São Caetano na Av do Estado um dos inspetores possuia um Jeep o que me permitiu um bate-papo com ele, pois lá não é permitido ficar próximo do veículo e nem conversar com os inspetores. Este inspetor é um senhor já de idade com cabelos brancos e tem a fala fanha.

Espero que este tópico ajudem vcs.