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  1. #13
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Gabriel,

    Esse assunto é antigo e tem vários tópicos sobre ele, de uma olhada nesses 2, mas deve ter outros.
    Instalação dos eixos de Rural no CJ-5 (Instalação dos eixos de Rural no CJ-5)
    Fotos Do Eixo Da Rural No Cj (<<< Fotos Do Eixo Da Rural No Cj >>>)

    Via de regra o melhor eixo para essa adaptação é o da Rural 4x4, pois ambos tem a mesma bitola e o diferencial traseiro é deslocado.
    No caso da F75 os pneus traseiros ficarão totalmente para fora da lataria, além do barro voar pra tudo que é lado a policia pode criar confusão pois isso é proibido.
    Todos os eixos traseiros de Willys 4x4 tem praticamente o mesmo deslocamento do diferencial pra a direita, no caso dos veículos 4x2 o diferencial fica no centro e não fica boa a adaptação.

    Todas as peças são intercambiáveis, exceto os semi-eixos.


    []'s

  2. #14
    Usuário Avatar de marcosmoscz
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    Ai tudo bem!

    Abraços

  3. #15
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
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    Amigos, a partir de agora vou consultar os tópicos já iniciados com esse assunto, procurei antes mas não achei, não sei usar essa busca do forum hahaha, sempre que procuro alguma coisa aparece coisas totalmente diferente do que eu procuro, mas agora já sei onde procurar!

    valeu pela ajuda galera, abração
    Jeep Willys CJ-5 1961 - Falcon 3.6

  4. #16
    Usuário Avatar de weshwesh
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    Citação Postado originalmente por gabriel-cj61 Ver Post
    e qualquer coisa também eu uso espaçadores de roda nas da frente, pra ficar igual se for necessário,claro!
    Tem tambem a opçao de mandar cortar 10cm do lado passageiro do eixo traseiro da F75. Dai fica da mesma largura que na frente e desloca o diferential ainda mas na direita, alinhando o cardan. O problema é que tem que mandar fazer uma ponta de eixo sob medida

  5. #17
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    Citação Postado originalmente por weshwesh Ver Post
    Tem tambem a opçao de mandar cortar 10cm do lado passageiro do eixo traseiro da F75. Dai fica da mesma largura que na frente e desloca o diferential ainda mas na direita, alinhando o cardan. O problema é que tem que mandar fazer uma ponta de eixo sob medida
    Opa, segue este link que tem a materia sobre o cardam desalinhado :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...x-solucao.html (Eixo rural x cardan desalinhado x solução)
    www.casadatransmissao4x4.com.br .Freios, direção e transmissão4x4.
    (31)2536-8811/(38)91803239TIM/(38)9906-6733VIVO/(38)8802-0157OI/(38)8418-3841CLARO

  6. #18
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Ola amigos , aproveitando esse topico e que o amigo aqui mencionou , queria saber se tem alguma desvantagem em usar alargadores de rodas no jeep ,pois meus eixos originais estao muinto bom nao queria trocar , e ainda mais sei que gastarei mais se trocar os eixos .

  7. #19
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola amigos , aproveitando esse topico e que o amigo aqui mencionou , queria saber se tem alguma desvantagem em usar alargadores de rodas no jeep ,pois meus eixos originais estao muinto bom nao queria trocar , e ainda mais sei que gastarei mais se trocar os eixos .
    Amigo, para falar a verdade nõ é aconselhavel usar espaçadores, pois eles forçam muito as manga de eixo e o conjunto, então e mais aconselhavel você trocar os eixos. Para você colocar os eixos da rural ou F-75 você precisará somente das carcaças e dos 4 semi-eixos, o restante e tudo intercambiavel, exeto se teu eixo dianteiro for dana30(que e muito raro encontrar).
    www.casadatransmissao4x4.com.br .Freios, direção e transmissão4x4.
    (31)2536-8811/(38)91803239TIM/(38)9906-6733VIVO/(38)8802-0157OI/(38)8418-3841CLARO

  8. #20
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    Gabriel, boa noite, troquei os eixos do jeep por eixos da f 75 e ficou muito 10, melhorou muito a estabilidade do bicho, recomendo, o diferencial usei o mesmo menos as pontas de eixo.

  9. #21
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
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    Citação Postado originalmente por jjjaalll Ver Post
    Gabriel, boa noite, troquei os eixos do jeep por eixos da f 75 e ficou muito 10, melhorou muito a estabilidade do bicho, recomendo, o diferencial usei o mesmo menos as pontas de eixo.
    Amigo, valeu pela dica! é isso mesmo que estou querendo com essa troca de eixos, além do visual que eu acho muito legal!!!
    valeu, abração
    Jeep Willys CJ-5 1961 - Falcon 3.6

  10. #22
    Usuário Avatar de weshwesh
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    Citação Postado originalmente por weshwesh Ver Post
    Tem tambem a opçao de mandar cortar 10cm do lado passageiro do eixo traseiro da F75. Dai fica da mesma largura que na frente e desloca o diferential ainda mas na direita, alinhando o cardan. O problema é que tem que mandar fazer uma ponta de eixo sob medida
    Pensando sobre esse negocio de ter que mandar fazer uma ponta de eixo sob medida, me surgiu um ideia : Sera que teria como mandar cortar 10cm da ponta original da F75 e mandar refazer as estrias ? Possivel ou nao ?

  11. #23
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    Citação Postado originalmente por weshwesh Ver Post
    Pensando sobre esse negocio de ter que mandar fazer uma ponta de eixo sob medida, me surgiu um ideia : Sera que teria como mandar cortar 10cm da ponta original da F75 e mandar refazer as estrias ? Possivel ou nao ?
    E possivel, mas não compensa o valor !
    www.casadatransmissao4x4.com.br .Freios, direção e transmissão4x4.
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  12. #24
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Amigo, para falar a verdade nõ é aconselhavel usar espaçadores, pois eles forçam muito as manga de eixo e o conjunto, então e mais aconselhavel você trocar os eixos. Para você colocar os eixos da rural ou F-75 você precisará somente das carcaças e dos 4 semi-eixos, o restante e tudo intercambiavel, exeto se teu eixo dianteiro for dana30(que e muito raro encontrar).
    ola amigo, eu nao uso meu jeep em trilhas , so em estradas de chao normal e na rua , sera que mesmo assim nao e recomendado .

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