x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário Avatar de ropapa
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Mairipora SP/SP
    Idade
    40
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Adaptar motor FALCON 3.6 no Jipe FORD




    Olá amigos ,

    Nao entendo nada de jipes e estou em um dilema.
    Gostaria da opiniao de vcs, tenho um jipe ford com motor ohc 2.3 e cambio 4 m original.
    O motor começou a fazer um barulho muito alto ... na parte de baixo. Surgiu a oportunidade de comprar um motor completo, com todos os periféricos , inclusive coletor, escape, carburador etc... tudo por R$ 2.000,00
    ele é um falcon 3.6 carburado que estava em uma F1000, retirado para instalacao de um diesel.
    Esse motor cabe no meu cambio? o que terei de fazer? compensa fazer a retifica do meu motor ?
    obs: meu jipe anda de pneus 35.

    Desde ja agradeco a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Fala ropapa!
    Cara até dá para usar essse motor com seu cambio, porém terá que fazer alguma adaptação.
    Mas tome cuidado, pois este é um motor mais forte, e girador.
    Tive uma Rural com esse motor e cambio de F1000 $ marchas, e gostei muito do conjunto.
    Eu trocaria sem pensar duas vezes, já que o custo de se retificar um 2.3 é bem allto...
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #3
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    bom dia ropapa,não da pra montar esse motor no seu cambio,ele não aguenta!se voce pensar em menor custo,sim eu iria de falcon com cambio de f1000 4m ou 5m,mas nao é por causa dos pneus,pq tem muito jeep com motor menor(porem mais potente) dando show com pneus grande!
    []s

  • #4
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Tenho um amigo com um Falcon no 4(não $..rsrsrs)marchas Willys e nunca quebrou... Mas não usa pneu tão grande, e toca o Jeep muuuito bem...isso conta muito!
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #5
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    É um ÓTIMO motor, fica muito bom em um jeep, mas ai com esses pneus.... não sei se a mecânica aguenta.
    Eu botaria o 3.6 com a caixa da F-1000, a 4 marchas, e os pneus, eu botaria no máximo uns 33 para não forçar tanto.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #6
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Cara pneus 35 com o OHC, seu Jeep deve estar uma b#$+@. O meu, com o motor OHC da F100, com carburador de corpo duplo, ignição eletrônica original, que tem 10 hp a mais que o OHC do Jeep, zerado, com menos de 1000 Km da retífica completa, câmbio 4 marchas e pneus 32 é fraco para sair em 1ª simples na subida, chega a queimar embreagem. Estou pensando seriamente em trocar o câmbio por um 5 marchas de Chevette e encurtar o diferencial de 9:44 para 8:43, o seu, com pneus 35, deve ficar igual ao carro do Fred Flintstone, deve precisar empurrar com o pé para começar a andar.
    Coloque esse motor 3.6 com o câmbio Clark original dele mesmo (5 marchas com a 5ª over drive) se não em engano é o 2205 E, que vinha na própria F1000 e seja feliz, na minha opinião essa é a melhor configuração para o Jeep, eu só coloquei esse OHC porque o meu trincou o bloco e eu queria manter a originalidade então comprei esse da F100 que é um pouco mais forte, retifiquei com o que tinha de melhor, mas antes procurei um Falcon 3.6 e não achei na época, se tivesse encontrado teria colocado com certeza.
    O câmbio original do Jeep é muito fraco para esse motor, vai funcionar, mas vc corre o risco de quebrar na trilha. Se a grana estiver curta coloque o do Jeep mesmo mas você terá que tocar com muito cuidado, se quebrar vc coloca o da F1000. Uma outra opção boa e barata seria o Clark 3 marchas da Chevrolet C10 que é baratinho e forte, ou o Clark 240 F de 4 marchas que também equipou as primeiras F1000 a diesel.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Uma outra opção boa e barata seria o Clark 3 marchas da Chevrolet C10 que é baratinho e forte, .


    sempre usei com esta configuração mais pneus 34,5" eixos de f-75 8x43 e nunca quebrou nada, ah e o motor é forte bagarai, um pusta torque em baixa e girador como o Pedrão disse, o meu é original a álcool e tanto na cidade quanto na estrada fazia 5km/l.

    []´s de falcon
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #8
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Com relação à retífica do OHC, se vc for fazer uma retífica completa, como tem que ser, como fiz no meu, trocando o camando de válvulas, todos os tuchos, fazendo retífica completa do cabeçote, encamisando o bloco, pistões novos, bomba de água nova, bomba de óleo nova, tensor da correia dentada novo, buchas do comando auxiliar novas, embuchamento do eixo do distribuidor, revisão geral no carburador, reforma completa do motor de partida, até o rolamentinho que vai no virabrequim na conexão com o eixo piloto coloquei novo pode preparar uns R$ 5.000,00.
    No meu eu aproveitei (olha o fracês aí) e revisei também o câmbio, a reduzida, os cardans (cruzetas e luvas novas), os eixos (troquei todos os rolamentos e retentores) a direção (todos os terminais novos - a caixa estava boa), radiador novo (zero), alternador novo da Meriva, de 90 AH, mangueiras novas, instalação eletrica todinha nova, farois novos Rossi com lâmpadas bi-iodo de 90/100W. bateria nova, amortecedores novos, Turbogás da Ranger, capota nova Pissoletro, e mais alguma coisa que devo ter esquecido. Eu não somei mas acho que gastei uns R$ 15.000,00. Isso foi em março do ano passado e até agora não consegui cobrir o cheque especial. Mas o Jeep ficou muito bom.
    Agora, depois de tudo feito me aparece no Rolo 4x4 um Falcon a Alcool aparentemente em bom estado por R$ 2.500,00 e na oficina de um amigo um Ford da Ranger 8 velas, injetado, por R$ 4.500,00.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Agora, depois de tudo feito me aparece no Rolo 4x4 um Falcon a Alcool aparentemente em bom estado por R$ 2.500,00 e na oficina de um amigo um Ford da Ranger 8 velas, injetado, por R$ 4.500,00.
    É de lascar memo...
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #10
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Cara..

    Com certeza e um mortor excelente.. Eu tenho um desses guardado aqui em casa meu OHC abrir o bico pra ele ir pro lugar..

    NMHO um dos melhores motores pra se adaptar em jeep, sem grandes modificações em relação a carroceria, leve e com um excelente torque em baixas rotações..

    Robertão.. Da uma olhada nesse motor que não era pra ser tão sofrivel assim como vc ta relatando... Pode ter coisa errada ai em algum lugar..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #11
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Robertão.. Da uma olhada nesse motor que não era pra ser tão sofrivel assim como vc ta relatando... Pode ter coisa errada ai em algum lugar..
    [ ]´s
    Fala Rodrigo, tudo bem?
    Ele está melhorando conforme amacia, depois que sai ele fica muito forte, cresce pra karamba, mas em 1ª, para arrancar na subida cheguei a passar vergonha com ele, simplesmente não saia em uma rampa onde os 1.0 nem percebiam a subida.
    Em 4ª marcha também tenho sentido falta de potência nas rodovias, no plano ele vai a 100 km/h fácil mas na subida cai bastante. Estou esperando amaciar um pouco e vou dar uma checada na regulagem, acho que está com o ponto um pouquinho adiantado porque as vezes ao dar partida ele dá aquela engolida, tipica de motor adiantado.
    Ele ficou muito mais esperto no transito urbano, anda como um automóvel de passeio e não mais como um caminhãozinho, como era com o BF 161. Na trilha, com a reduzida engatada, é tão forte quanto o BF e alcança mais giro quando é necessário, como para limpar o barro dos pneus por exemplo. Não me arrependo da mudança, o Jeep ficou muito mais amigável para dirigir, só precisava um pouquinho mais de força na hora de arrancar e manter um pouquinho mais a marcha na subida em rodovias.
    Depois de amanhã vou para Castelhanos, via Petrobrás, ida e volta de Piracicaba deve dar por volta de 700 km, iremos em 4 jipes, acho que será um bom teste para ele e finalmente chegarei na quilometragem necessária para fazer a primeira troca de óleo do motor e a primeira revisão, com reaperto no cabeçote e uma checagem na regulagem.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #12
    Usuário Avatar de ropapa
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Mairipora SP/SP
    Idade
    40
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Amigos., obrigado pelas dicas, e desculpa a demora para responder .... so consegui entrar agora no forum.... vou seguir o conselho e procurar a adaptaçao .... so mais uma coisa... qual o custo para uma adaptacao dessas? so pra eu ter uma base (por nunca ter feito) e alguem indica um "mecanico" rssss sei que indicar mecanico é dificil ... mais sem compromisso... Valeu pelas dicas!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Que motor de arranque adaptar no jipe?
      Por ribon no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 26/02/2021, 18:40
    2. Vendo Motor Ford Falcon 3.6
      Por Schuinka no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 26
      Última resposta: 17/10/2011, 02:36
    3. Embreagem Motor Ford Falcon 3.6L
      Por Ford F-1 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/08/2011, 22:00
    4. motor ford 4.9i Vs falcon 3.6
      Por SPICYMOTORS no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/07/2011, 14:31
    5. Vendo motor ford falcon 3.6 gasolina
      Por Fabio Marchetti Lopes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 16/07/2010, 10:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade