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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Bercan
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    Bf 161 Grilando quando perde giro na subida.




    Fala ai pessoal... tudo nos contentos??

    Venho novamente ao fórum para contar com a ajuda dos parceiros. Procurei algum tópico com o assunto mas não encontrei, caso exista algum, favor me indicar.

    O problema do BF e o seguinte.... quando em uma subida onde o jeep perde um pouco do giro... o motor começa a grilar (Não rajar) tipo se o bf tivesse com o ponto muito adiantado.... conferi o ponto, abertura do platinado, folga dos eletrodos das vela, etc e ainda grila.

    regulagem atual:
    ponto - 7º antes do PMS (ja tentei com 5º e o problema continua)
    abertura do platinado - 0,020" (sistema WAPSA)
    folga dos eletrodos das velas - 0,030"

    a algum tempo troquei velas, cabos, tampa, rotor, platinado e condensador!

    Alguém sugere alguma coisa??

    pescador não esta puxando oleo ou bomba foi pro saco??
    motor fora do ponto? (ja foi conferido)
    mistura de ar/comb pouco rica?
    gasolina batizada?
    avanço do distribuidor ruim?

    agradeço as opiniões de todos....

    abraço!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #2
    Tenta puxar um pouco o afogador para ver se o problema diminui. Se não tiver mais afogador, estrangula um pouco a mangueira do ar para ver o resultado.

  • #3
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    10/01/2008
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    pode ser oleo vencido, bomba ou combustivel sim, no pior dos casos, esta "batendo saia" uma folga entre pistão e biela,
    um teste bem legal que aprendi com um veinhu mesmo... um pedaço de cabo de vassoura ou algo assim, vc liga o motor , poe o cabo no bloco, e poe o ouvido, vc escuta o funcionamento por dentro !!! muito louco mesmo... tente ir mudando o local do cabo e escutando
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #4
    Usuário Avatar de Robertux
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    16/12/2008
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    Motor grilando, normalmente é ponto adiantado, ou platinado aberto, ou gasolina ruim ou avanço com problema ou a mistura de alguns desses ou de todos. Se vc já checou o ponto do distribuidor e a abertura do platinado, tente verificar a mistura, se não resolver veja o avanço, ou troque o fornecedor de combustível. Problema de motor cansado acho difícil.
    Com relação ao ponto do distribuidor, como esse motor é muito velho, pode ser que tenha problema na marcação, tipo polia não original com marcação errada, distribuidor adaptado (principalmente se for ignição eletrônica), a chapinha que indica o ponto torta, etc, então acho que o ideal seria ir mexendo no ponto até ver se resolve o problema, independentemente de grau.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #5
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    Bom dia prezados ! pode ser motor carbonizado, com isso a taxa de compressão aumenta e pode provocar o "grilar", tente atrasar mais o ponto . . . um abraço !

  • #6
    Usuário Avatar de Bercan
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    22/09/2010
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    Bom dia...

    Acabo de "Testar" o avanço do distribuidor puxando e soprando ar pelo cano ligado ao carbura.... e a mesa do distribuidor se movimenta normalmente....

    a gasolina vou trocar pra fazer um teste.... mas creio não ser, pois so abasteço em posto de bandeira... se é que bandeira diz alguma coisa hj em dia... "BR" mas minhas outras viaturas não tem problemas com a gasosa

    vou tentar atrasar mais ainda o ponto... vamos ver no q vai dar!!

    Fala ai Jacimar.... to achando msm que vou ter q levar o carbura no mestre Wanderlei ai em Ipatinga.... to suspeitando que pode ser a mistura ar/comb do danado.... andei dando uma futucada no bura... to desconfiado tbm de falsa entrada de ar....

    obrigado pelas opiniões... caso alguém tenha mais dicas.... !!!!

    abraço!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #7
    Usuário Avatar de Bercan
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    22/09/2010
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    Galera..... quase cai duro quando fui procurar um avanço a vácuo novo para a viatura.... alem de não encontrar com facilidade.... os encontrados todos são recondicionados (R$ 90,00) e em uma loja q tem grande estoque de época aqui na minha cidade o senhor me pediu R$ 200,00... e isso ai msm????

    alguém sabe onde encontrar este avanço com preço mais camarada q não seja recondicionado???

    alguém tem alguma referencia quanto a este empresa??
    Indstria e Comrcio de Auto Peas Perftubo Ltda EPP

    so la encontrei novo.... ainda não sei preço e nem se vendem direto ao consumidor.

    tava querendo comprar um novo pra eliminar a hipótese de ser o avanço.... mas por este preço!!!! COMPLICA!!!!!

    Abraço....
    ainda tentando resolver os malditos grilados!!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #8
    Usuário Avatar de Bercan
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    22/09/2010
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    Encaminhei um email para a PERFTUBO....

    Sr. Matheus

    Temos essa peça o preço é de R$.187,00 + R$.34,60 Sedex ou Pac R$.10,80 (sete dias uteis) caso queira favor efetuar depósito no Banco Itau Ag 0136 C/C 50600-3 em nome de Eliane L.O.Sartini

    fico no aguardo

    grata

    Eliane



    Meio salgado!!!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #9
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    Fala senhores,
    O meu BF estava com o mesmo problema, mas o ponto estava muito adiantado estava dando aquecimento tbm, atrasei e fficou bom teve um dia que deu um barulho mas foi bem pouco, numa subida fudida acelerei todo com giro nas alturas deu uma batitinha mas depois parou...o meu ta uns 10 graus, vou tentar voltar ele um pouco...
    Esse motor me cansa..rsrs
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Bercan!

    Vou tentar ajudar.

    Se testou o avanço, pode deixar quieto.
    O teste é simples, coloque uma mangueira nele e puxe, com a boca (faça vácuo) e segure, pode ser com a ponte da lingua na mangueirinha, se ficar presa, ótimo!

    Mais o distribuidor não tem só o avanaço que se move, tem o atraso para altos giros, e acho que o do seu distribuidor está travado.

    Minha opinião, coloque o motor no ponto, e retire o distribuidor e, desmonte-o!

    Ele tem um sistema centrífugo que atrasa o ponto de ignição em altos giros,para evitar a pré ignição (grilo).

    O eixo que vem do motor, não é o mesmo que vai para o rotor.

    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina41.jpg
    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina42.jpg
    Fonte: Manual do Mecnico Willys Jeep Rural Aero

    Lembrando que o motor BF tem uma engraixadeira no distribuidor, sabiam?

  • #11

  • #12
    Usuário Avatar de Bercan
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    22/09/2010
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    Vitória - ES / Resplendor - MG/
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    Agradeço aos amigos pelas opiniões e informações prestadas...

    hj consegui um distribuidor completo emprestado com um amigo q tem um BF parado em casa.... no fds vou montar e ver se o problema e com o meu, se o problema for resolvido vou desmontar o distribuidor da minha viatura e dar uma geral nele.....

    depois posto o resultado!!!

    Abraço!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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