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  • #1
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    Carroceria de fibra




    Iae pessoal blz?
    Eu estou com um grande problema a minha carroceria de fribra, ela esta se mechendo (igual a tampa de um pote de sorvete mas ñ tanto)conforme passo em burracos e ondulações, eu comprei ela sem pesquisar e acabei comprando porcaria a carroceria é toda mole e mal feitacomo solução eu meu pai eo meca penssamos em 2 coisas:
    1ºFazer um 'esqueleto" de ferro seguindo o esqueleto q já tem e nele prender banco, santo antonio e no futuro uma gaiola fazendo um cockipit)e colocar mais 2 calços de carroceria.
    2ºReforçar tudo com mais fibra (ñ gostei muito dessa ñ) e colocar mais dois calços.
    Amanha a tarde eu vou no meca para decidir uq fazer, mas eu gostaria da opinião de vcs com novas ideias e para ver se nos estamos no caminho certo.

    Uq eu chamo de esquleto são esse reforços q tem na carroceria.


    T+
    Murilo Beltrame

  • #2
    Usuário Avatar de Robertux
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    Fala pra gente qual carroceria é essa para evitar que a compremos.
    Eu andei em dois Jeeps com carroceria de fibra, um com a carroceria da AMB (América Brasil) que vende na maioria das lojas e o outro com a carroceria da Agromotor. As duas me pareceram boas, embora na da AMB eu tenha ouvido alguns estalos conforme o chassi torcia na trilha. Na da Agromotor nem dava pra perceber que era fibra, tão firme quanto a de chapa. Essas foram as minhas impressões em apenas uma trilha em cada Jeep, com o uso constante pode ser que a coisa seja diferente.
    Quanto ao seu caso é dificil dar uma opinião sem ver de perto, mas a Gurgel usava uma estrutura de aço resvetida de fibra, que dava mais resistência ao conjunto. Se não me engano era batizado de plasteel. (nada a ver com pastel). Pode ser uma idéia também, revestir as travessas e reforços com aço e novamente com fibra fazendo um sanduiche. Deve ficar bem travado.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #3
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    09/08/2010
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    Robertux eu respondi no topico do meu jeep e esqueci de responder aqui Como eu disse no 1º post eu iria hoje na oficina para decidir uq fazer... A decisão foi de refoçar tudo com mais 4 camadas de fibra(hoje tem um) e colocar mais dois calços.
    Eu num sei qual é a marca da carroceria pq eu comprei na paulista 4x4, mas pode ficar tranquilo q eles mudarão o fornecedor.


    T+
    Murilo Beltrame

  • #4
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Dae M-Beltrame...

    Eu tenho no meu jeep carroceria de fibra da AMB, porém até o momento estou muito satisfeito... minha carroceria esta bem rígida, sem estralos em torções...

    O que observei no seu caso, é que vc usa calços de PU sendo assim, sem flexibilidade, fazendo com que a carroceria tenha que ser flexivel na torção do chassis... outro detalhe que quem sabe possa fezer diferença, é que eu não uso na ultima travessa os calços das extremidades, que ao meu ver quando o chassis torçe, força menos a carroceria.

    Forte abraço!
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann


  • #5
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    Na verdade esses calcos nas extremidades do chassis da ultima travessa nunca existiram, isso foi invencao de algum maluco, palavras do Leopoldo na epoca que ele andava por aqui.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #6
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    Meus achamentos :

    na primeira hipotese, se fizer um esqueleto interno, a carroceria vai seguir mole, se torcendo e chaqualhando mesmo quando andar em piso menos esburacado. Masi hora menos hora vai começar a rachar e ai vai ter que remendar e reforçar com fibra. Mesmo que parafuse a carroceria na fibra, a vibração acaba fazendo casa nos furos dos parafusos e ai entra agua......

    Na segunda hipotese, com certeza fica mais complicado, pois, tem que desmontar o jeep, mas é um serviço relativamente barato, quem trabalha com fibra faz um "engrossamento" por baixo em dois palitos e nem fica visivel.

    Se bem que talvez fique o nivel de dificuldade um igual ao outro, pois fazer a gaiola, por dentro, soldando sem tocar fogo na fibra vai se um saco, depois pintar toda esta estrutura encaixada e soldada vai ser outra trabalheira...fora que volta o problema da ferrugem !

  • #7
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    09/08/2010
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    O que observei no seu caso, é que vc usa calços de PU sendo assim, sem flexibilidade, fazendo com que a carroceria tenha que ser flexivel na torção do chassis
    Kitiu blz?
    Pode ser um motivo... mas pq só acontece na minha

    T+
    Murilo Beltrame

  • #8
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    Na verdade esses calcos nas extremidades do chassis da ultima travessa nunca existiram, isso foi invencao de algum maluco, palavras do Leopoldo na epoca que ele andava por aqui.
    Será???? em uma viagem de jeep q eu fiz 1 dos calços traseiros (de motor de opala) caio do jeep de um amigo e a traseira ate entortou para baixo!!!A carroceria era de lata. E outra coisa o maluco q inventou essa moda era muito influente, pq todos os jeeps q eu já vi tinhão aqueles calços.
    T+
    Murilo Beltrame

  • #9
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    na primeira hipotese, se fizer um esqueleto interno, a carroceria vai seguir mole, se torcendo e chaqualhando mesmo quando andar em piso menos esburacado. Masi hora menos hora vai começar a rachar e ai vai ter que remendar e reforçar com fibra. Mesmo que parafuse a carroceria na fibra, a vibração acaba fazendo casa nos furos dos parafusos e ai entra agua......
    Edgar foi exatamente isso q o meca falou para me convencer a reforçar com fibra.

    T+
    Murilo Beltrame

  • #10
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    O jaime Moreira postou isso lá no topico do dollar e eu vou passar para cá pra quando alguem precisar (espere q nunca) esteja tudo aqui.
    O Jaime perguntou:
    Rapaz, vamos por partes, carroceria nenhuma pode ser tão ruim quanto vc ta comentando, que calços ta usando.... se for o problema da fibra mesmo, meslhor seria vc reforçar com fibra mesmo...

    VC dirigia o jeep antes da reforma... ele mexe muito mesmo, vai se acostumando...
    Eu respondi:
    Jaime-Rapaz, vamos por partes
    EU-Ok


    Jaime-carroceria nenhuma pode ser tão ruim quanto vc ta comentando


    EU-A minha é só para vc ter uma ideia o capo q veio nela ñ foi nem aproveitado de tão fraquinho.


    Jaime-que calços ta usando


    EU-Esse normais de PU


    Jaime-se for o problema da fibra mesmo, meslhor seria vc reforçar com fibra mesmo


    Eu-É mais pelo menos o santo antonio eu quero ligar aos calços


    Jaime-VC dirigia o jeep antes da reforma


    EU-Ñ dirigia esse pq eu ja comprei desmontado mas ja dirigi outros, e eu gostei da suspa dele num ta nem muito mole nem muito dura
    E ele retrucou:
    Rapaz, então é complicado, geralmente a fibra fica mole se colocar com calços topkits, que eu vou usar, e talvez sofra com isso, mas se com pu ta assim, então o bicho pega...

    melhor melhor mesmo seria vc cotar na fiber quanto eles cobrariam pra reforçar essa sua fibra, os caras são bons...
    T+
    Murilo Beltrame

  • #11
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Rapaz, então é complicado, geralmente a fibra fica mole se colocar com calços topkits, que eu vou usar, e talvez sofra com isso, mas se com pu ta assim, então o bicho pega...
    É exatamente esses calço que tenho no meu jeep...considero que no meu caso ficou uma maravilha...

    Realmente não sei o que pode estar ocorrendo no seu caso, mas como ja comentado, reforçar a fibra por baixo é uma solução interessante, pois é rápido e relativamente barato...

    Forte abraço!!!
    Christian Ullmann


  • #12
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    Kitiu blz?
    Eu acho q ja sei o motivo da minha carroceria se mexer, alem dela ser fina as travessas dela são só de fibra
    A, o reforço vai ser feito por dentro não tenho serteza do motivo mas eu acho q é para não mexer na augura dos calços.



    T+
    Murilo Beltrame

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