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  • #1

    Angry Jeep c/motor de opala não queima o 2 cilindro!




    Coloquei no meu Jeep um motor de 4cc a gasolina todo retificado com câmbio de C10...Pois bem depois de rodar uns 300 km, o danado não queima a 2 vela na baixa nem com reza braba (problema antigo e que faz tempo que mecho e nada.........já troquei vela, tampa do distribuidor, cabo de vela....).
    Como o motor ainda esta na “garantia” decidi não mexer mais e levar na Retifica São Jorge, onde foi feito a retífica........
    Foi regulado os tuche, abrimos o cabeçote e nada...........O pessoal da retífica detectou que o problema era de entrada de ar na admissão e no pé do carburador, fizemos outra junta para a admissão e plainamos a base do carburador.....

    A noite (ontem) fui buscar o Jeep pois o pessoal falou que estava pronto.....saí com ele da oficina, depois que sai de lá com o Jeep continuou falhando na baixa e morrendo direto quando dava a saída..........da oficina até em casa o danado morreu e não quis pegar 3 vezes, me diexando na rua estas 3 vezes.....na última saí com ele acelerado, pisando no freio com o pé esquerdo e mantendo o pé acelerado com o direito.........numa dessas pisei pesado com o pé esquerdo e o jeep deu uma travada que o carro que vinha atrás queimou os 5 pneus (até o step!) , mas graças a Deus não bateu..............

    Depois desta saga consegui chegar em casa PUTO!!!
    Hoje liguei para outro mecâncio para vim buscar o Jeep, ele acaba de me ligar dizendo que agora o cilindro que não queima é o 1.....

    Pergunto: Onde deve ser o problema???
    Como faço para resolver?????????

    Agradeço a opinião e ajuda de todos!!

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
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    Como é teu distribuidor ? eletronico ou com platinado ?

    Em ambos os casos seria interessante verificar se a mesa não esta empenada, pode ser que na troca de um platinado algum expert tenha metida a chave de fenda um pouco mais forte, talvez o prorpio eixo do ditribuidor esteja empenado....
    Se for eletronico ha de se encontrar ou "caixinha" e verificar por substituição....estas maravilhas eletronicas costumam apresentar estes defeitos aleatorios...

  • #3
    Edgar,

    Meu distribuidor é eletrônico (Ignição eletrônica)....

  • #4
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    tire as velas e veja se não estão carbonizadas ou enxarcadas de óleo, pois se estiverem o óleo está subindo e vc terá de abrir o motor e trocar os anéis dos pistões, e torcer pra não precisar de retífica no bloco( caso a parede do cilindro esteja arranhada) por acaso o seu jeep já estava fumando?????
    se só a vela estiver ruim troque e veja se não é só isso, teste cabos de vela distribuidor e ignição eletônica( se tiver)
    outra possibilidade é de que a junta do cabeçote esteja queimada entre os cilindros fazendo com que a mistura vaze de um para o outro no momento da compressao
    estes problemas geralmente ocorrem quando a falta de óleo ou água no motor e ocorre super aquecimento
    Rafael

  • #5
    Usuário Avatar de Marco
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    Alexandre, depois da retifica vc trocou o oleo? será que as limalha do serviço de retifica não esta tampando a entrada de oleo do tucho, assim impedindo ele de carregar ou o nivel de oleo está baixo.

    Tenho a sensação que pode ser tucho

  • #6
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    Olha... esse negocio de o motor apagar deve ser o carburador ruim ou a ignição ruim ou fraca.

    Como vc sabe q o segundo cilindro não está queimando?


    Pela minha experiência os caras da retífica geralmente não sabem mexer em carburador/ignição direito, só sabem retificar.
    Ja me disseram cada besteira em retífica...

    E outra, ta batendo os tuchos? se vc ouvir barulho de batida com o motor ligado (toc toc toc toc) os tuchos podem estar com ar ou estar estragados. Tucho com ar pode fazer a válvula não abrir, e aí nao entra gasolina.

    (dependendo do tucho o ar não sai sozinho... mas geralmente sai, só q pode demorar bastante tempo com o motor rodando)
    Se não for ar, o ideal seria trocar o tucho mesmo.

  • #7
    Usuário
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    Ah outra coisa, pelo q eu entendi, ele estava com entrada falsa de ar, e aí eles fizeram junta nova e plainaram o carbura pra corrigir, certo?

    então, se foi isso, o carburador tem q obrigatoriamente ser regulado agora... e novamente... caras de retifica nao sabem mexer em carburador.

    Sugiro q tu leve o carro num mecanico bom, mesmo q custe um pouco mais. Carburação e ignição sao coisas q vale a pena arrumar bem arrumado, pois o carro provavelmente vai ficar mais economico, e vai ser melhor de dirigir.

    E se o teu carro saiu da mecânica já com problemas, ou o teu mecânico não tá muito afim de trabalhar, ou nao sabe direito o q está fazendo...
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
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    Bem, vamos aos palpites...

    Tinha um motor GM 4cil com carburador H34 SEIE.

    Estava falhando na baixa, não tinha o cão que o fazia ter uma boa lenta e, fracão.

    Não, não foi aí que coloquei o 6cil ainda...

    Bem, depois de bater bastante a cabeça, fui a um conhecido que trabalha com buras (era a última coisa a se mecher)

    Depois de retirar o bura e tudo mais, ele retirou uma válvula de plástico que fica na parte de baixo da cuba, que tem 3 parafusos e também dá acesso aos chicles.

    Trocou, o motor ficou zerado!!!

    Ele falou que aquela peça faz faltar combustível na baixa.

    É uma tentativa.

    Abraços.

    Kim.

  • #9
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    seguinte...
    se a peça ta ali é pq ela serve pra alguma coisa...
    os engenheiros nao passaram meses projetando uma peça de carburador pra um mecanico dizer q não precisa...

    Essa válvula se chama "Válvula de máxima" e serve pra economizar gasola em altas velocidades.
    Pode ser q a sua válvula não estivesse boa, mas se o cara tirou a válvula e ficou tudo bem, pode ter certeza q tem algo errado aí.
    Sem a válvula a gasolina vai passar livremente pelo duto em qualquer rotação do motor, e isso vai jogar um monte de gasolina desnecessária dentro do cilindro.

    Pode até funcionar... mas garanto q não está funcionando como deveria.

    O ideal seria verificar se o seu carburador serve pro motor, comprar um reparo completo e levar em alguma loja de carburação pra deixar zero bala.

    Por mais q pareçam iguais, cada motor usava peças diferentes no H34, e o seu pode ter sido de um chevette antes, por exemplo.
    Procure no fórum as tabelas de tamanho de venturi, giclês, etc etc, tem muita informação util.

    Até dá pra adaptar um H-34 de um carro em outro trocando algumas peças, mas essas peças não sao faceis de achar e é preciso mão de obra especializada.

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa turboroe!!

    Me expressei mau!!!!

    Ele retirou e trocou a tal válvula.

    No corcel CHT com o mesmo bura, só tem o buraco, com a tampa, não há válvula.

    Abraços.

    Kim.

  • #11
    Usuário Avatar de Marco
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    Não se expressou mau não KIM...
    Você disse:
    "Trocou ,o motor ficou zerado"
    Foi o nosso amigo que se enganou

  • #12
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    Eu testaria o seguinte!

    1 Trocar as velas por novas, e observar o estado em que ficam após o funcionamento: a) marrom, cinza, nêgra sêca ou meladas de óleo.

    b) marrom é nomal, cinza mistura pobre,nêgra sêca mistura rica, se melada de óleo é provavel anéis de segmento sem vedação ou retentor de válvulas se o motor possuir.

    Se a substituição foi feita e o problema ocorre apenas em uma das velas sempre a mesma, mesmo já tendo checado o sistema de ígnição eu apostaria que o problema está aí, distribuidor , cabo, soket, platinado se tiver, caixa eletrônica. Se ocorre aleatoriamente é o Módulo ou caixa eletrônica.O carburador pode apresentar sintomas parecidos quando de mau fucionamentodo do cicúito da lenta,mas tôdas as velas seriam afetadas igualmente como acontece apenas com uma .Tendo gasolina no cilindro e fôgo na vela tem que quimar, seja bôa ou má queima, mas tem que queimar,se não quimar é 99,9% de problema na parte elétrica(igniçâo).

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