x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Isolar Distribuidor

Pessoal

Alguém aí tem ideia de como isolar um distribuidor de Opala 6cil, salvo a ideia do Giovani de botar tudo num tubo de pvc( é o ideal mas não vai dar tempo de fazer)???

Ai amigo... Ja vi gente colocar aquelas luvas de borracha.... Se ligo?!?
    Aquelas luvas de cirurgiao....
    Como a luva tem 5 dedos, tera de colocar duas.. Uma por cima da outra...
    Fa;a um furo bem finiho pra que nao tenha de usar cola pra isolar tudo... E no final da luva vc amarra ou passa um elastico mais forte... Por que dai protege uma pe;a que vem logo de baixo do distribuidor, fugiu o nome da pe;a agora.. Mas acho que pra entender... Quebra um galho, e e barato.. Logico seu jeep nao vai virar um submarino, mas da pra brincar legal.. To querendo fazer isso no meu... Depois e simles de tirar... Barato...
    Abra;o...
    Pavani
    Pavani

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

silicone

Veda com silicone mesmo...

fica bom, prático, e se for preciso abrir na trilha fica fácil...

é só tomar o cuidado de vedar tudo direitinho.;.. os cabos, a tampa do distribuidor, a ponta dos cabos que estão as velas... a bobina...

Silicone fica bom também...

[]'s siliconados

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Pavani

Acho que vc ta falando do avanço do distribuidor. E é esse mesmo o problema, como comocar aquele "troço" dentro da tal luva?

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Vedação da distribuição

Citação Postado originalmente por fugger
    Pavani
    Acho que vc ta falando do avanço do distribuidor. E é esse mesmo o problema, como comocar aquele "troço" dentro da tal luva?
    Grande fugger!

Espicha a luva!!!
    Falando sério... Entre a luva e o silicone, eu ficaria com o silicone, tá na moda, todo mundo tá colocando...
    Chega! Agora sim falando sério... Antes da "panela", eu só vedava com silicone, raras vezes tive problemas. Fiz a panela porquê não gostava de ver aquele monte de borracha ralada dentro da distribuição! É o que acontece, o pouco que é espremido para dentro, pela borda da tampa, acaba sendo ralada pelo giro da distribuição. Mas ainda é melhor e menos complicado que a luva. Que rasga fácil, quando se tenta "enluvar" o avanço junto.

E gal;era..
    O silicone e bem mais resistente.. Com certeza..
    Deve suportar um pouco de calor.. Coisa que a luva nao suoprta ne....
    Tem isso, nao tinha pensado por esse lado...
    Amanha vo fazer a veda;ao com silicone no meu...
    A dica nao foi a melhor, mas valeu a inten;ao....
    Foi mal....
    E o platinado?!? Como eu fa;o?!? Nao tem como vedar?!?
    Abra;o..
    Pavani

E noiss nas trilha....
    Pavani

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Re: Vedação da distribuição

Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por fugger
    Pavani
    Grande fugger!

Espicha a luva!!!
    Falando sério... Entre a luva e o silicone, eu ficaria com o silicone, tá na moda, todo mundo tá colocando...
    Chega! Agora sim falando sério... Antes da "panela", eu só vedava com silicone, raras vezes tive problemas. Fiz a panela porquê não gostava de ver aquele monte de borracha ralada dentro da distribuição! É o que acontece, o pouco que é espremido para dentro, pela borda da tampa, acaba sendo ralada pelo giro da distribuição. Mas ainda é melhor e menos complicado que a luva. Que rasga fácil, quando se tenta "enluvar" o avanço junto.
    Concordo com vc giovanni mas ela rasga pq a luva que eu acho que vcs estao usando eh a cirurgica. O certo eh colocar uma luva preta que a borracha eh um pouco mais grossa. Não sei qual eh o uso dessa luva mas eu a encontrei num numa loja de mat. de contrução e coloquei no jeep. Da pra quebrar o galho... Claro o ideal eh a panela...
    abraços;

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Silicone funciona...

Mas, no motor GM, o avanço do distribuidor para de funcionar, pois vc tem que encher o espaço do eixo para não entrar água.

No 4cil a luva até resolve, mas no 6 cil pra ficar seguro só com panela.

Nos BF é diferente pois o eixo do avanço é protegido no distribudor.

[]'s panelados

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Oi fugger !!!

Já usei luva e até gostei do resultado, mas achei um pé no saco sua instalação! Na segunda vez que fui colocar uma ela rasgou, me irritei e não quis mais saber de luva. Já usei só silicone e talvez por não ter passado direito o resultado não foi tão bom quanto a luva. Agora, para o distribuidor do Opala 6cil, acho que é até mais fácil de fazer uma panela, já que a fixação do distribuidor no bloco é feito através de uma braçadeira. Acho que isso reduziria o trabalho na parte inferior da penela em apenas um furo grande para entrar na base. Olhe as fotos do site http://caminho4x4.com/oficina/ignicao/index.htm que vc vai entender melhor o que estou dizendo!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Grande Mauro

Depois de pares de luvas, muito silicone e torcida pra não entrar água, fiz o esquema de panela com tubos de pcv e parece que ficou bão.

Parece pois depois de instalado, não tive oportunidade de testa-la.

Mas quem sabe com a IE isso não acabe.

[]'s

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Já usei silicone para vedar e condensou. A luva (até mesmo o silicone) minimiza o problema, porém, não resolve.
    Eu vi um Jeep com sacola de supermercado enrolada no distribuidor e o resultado é satisfatório desde que vc não fique muito tempo com ele mergulhado.

[]´s cheio de sacolinhas nas trilhas.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

No meu tem uma invenção com um cano de Bota 7 Léguas e uma coifa de homocinética. Três braçadeiras, um pouco de silicone, e uma tomada de ar do filtro para dentro do conjunto. Também um "respiro" do distribuidor para não condensar a umidade. Nunca (nunca mesmo!) tive problemas, meu jipe não tem medo d'água. Agora, cada vez que precisa mexer alguma coisa (platinado, troca de cabos, etc), é uma b**ta. Meu mecânico odeia, mas faz o serviço direitinho e realmente não incomoda.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem