x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Se o amigo quer saber como realmente se liga um relé, fiz uma ilustração e coloco em anexo... é fácil de instalar e comprar, é só chegar na auto peças e pedir um relé auxiliar de 4 pinos, tem de todo preço e aplicação, o que interfere no preço, no meu caso pedi os da DNI que são baratos, em torno de 7 reais cada...
    o código dele é DNI 0140.

    Abraços!
    Bom dia prezado ! fantástica ilustração . . . vou precisar de um também, em breve ! qual a capacidade de corrente dos contatos ?
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #14
    Esta tabela ajuda bastante !



    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #15
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Esta tabela ajuda bastante !



    []´s
    JCJ
    Eu utilizei uma tabela parecida com esta que baixei da seção de downloads.
    A capacidade vai depender do relé, mas no que diz lá seria 40A no contato aberto e 10A no contato fechado, sendo que tem relé que é só 30A no contato aberto (que quando acionado é o que fecha), ou seja o que utilizamos!

    Abraços e depois tem mais! É só perguntar!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #16
    Usuário
    Entrada
    11/08/2008
    Idade
    82
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    esquema para rele

    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei Ver Post
    Amigos

    recentemente instalei dois pares de farois de milha extras no meu CJ e sei da necessidade de colocar um rele para suprir o consumo de corrente causada por estes itens....minha dúvida básica é : como se instala um rele ??

    Eu sou rodeado por auto-eletricos picaretas e precisarei muito destes farois amanha a noite....hehehehe

    No rele existem "diversas saidas/entradas" e gostaria de ter uma explicacaozinha que me permitisse instalar o rele em casa mesmo.

    Muito obrigado

    Mei
    Em um rele, tem lá as entradas C,B, e as saidas F, as entradas C corresponde aos interruptores de acionamentos dos farois, portanto trabalha com baixa amperagem de 0,5 amperes numa voltagem de 12 volts, cada entrada C corresponde a um jogo de farol, ou de milha ou o jogo de farol comum, como ligar: a fiação + que sai da chave, o fio é de 1mm² fino vai a chave correspondente ao tipo de farol e segue para C mais antes passa pela caixa de fusivel que é de 0,5 amperes para uma tensão de 12 volts, a entrada B (bateria) e alimentada por um fio que vem do + de entrada do motor de arranque, ou da bateria, este fio e diametro maior(2.5 mm²) para suportar um maximo de 20 amperes, geralmente já vem dentro do rele o fusivel de 20 amperes, tire a tampa e olhe, acho bom fazer uma ponte interna,( lugar do fusivel internamente no rele) com este mesmo fio de 2.5 mm², e deixar o fusivel do lado de fora na caixa de fusivel,(para trocar da menos trabalho, evita tirar a tampa do rele)lembre-se 20 amperes, a saidas F (fase), cada saida F e para um jogo de farol ou de milha ou comum, esta fiação é de 2.5 mm², em hipotese nenhuma use fio mais fino,pode encendiar , aquecer consumindo carga excessiva, ou provocar incêndio, ou aumento da amperagem no fusivel do rele interno de 20 amperes rompendo-o deu para entender???????????, ou você que que eu faço!!!!! mamar na gata você não quer!!!!!!!!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    11/08/2008
    Idade
    82
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Em um relê, tem lá as entradas C,B, e as saidas F, as entradas C corresponde aos interruptores de acionamentos dos farois, portanto trabalha com baixa amperagem de 0,5 amperes numa voltagem de 12 volts, cada entrada C corresponde a um jogo de farol, ou de milha ou o jogo de farol comum, como ligar: a fiação + que sai da chave, o fio é de 1mm² fino vai a chave correspondente ao tipo de farol e segue para C mais antes passa pela caixa de fusivel que é de 0,5 amperes para uma tensão de 12 volts, a entrada B (bateria) e alimentada por um fio que vem do + de entrada do motor de arranque, ou da bateria, este fio e diametro maior(2.5 mm²) para suportar um maximo de 20 amperes, geralmente já vem dentro do rele o fusivel de 20 amperes, tire a tampa e olhe, acho bom fazer uma ponte interna,( lugar do fusivel internamente no rele) com este mesmo fio de 2.5 mm², e deixar o fusivel do lado de fora na caixa de fusivel,(para trocar da menos trabalho, evita tirar a tampa do rele)lembre-se 20 amperes, a saidas F (fase), cada saida F e para um jogo de farol ou de milha ou comum, esta fiação é de 2.5 mm², em hipotese nenhuma use fio mais fino,pode encendiar , aquecer consumindo carga excessiva, ou provocar incêndio, ou aumento da amperagem no fusivel do relê de 20 amperes rompendo-o, deu para entender???????????, ou você que que eu faço!!!!! mamar na gata você não quer!!!!!!!!
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário
    Entrada
    11/08/2008
    Idade
    82
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Em tempo a ponte interna no rele pode ser feita com fusivel maior amperagem 30, ou 50 amperes, mas lembre-se de colocar de lado de fora o de 20 amperes, cada jogo de farol corresponde a dois farois, verifique a potência dos mesmos ,dividindo a quantidade de wats de cada um pela a voltagem (12 volts,ou voltagem da bateria), para você achar a amperagem, depois multiplique por dois, e some a amperagem, e veja se o fusivel esta correto.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    11/08/2008
    Idade
    82
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    O que é um relê
    O relê é um interruptor eletrônico cujo o contato de passagem de carga e feita atraves de platinados, o uso de relê pode ser para os faroisl, pode ser usado como auxiliar do motor de arranque,só que invês de estar na ponta os farois, esta o automatico do motor de arranque, funciona muito bem, a amperagem no caso é de 30 amperes,ou mais confira, pode ser tambem usado para a alimentação do quadro eletrico em geral do veiculo, desligou a chave desliga tudo.só deixe de fora só o som para liga-lo com a chave desligada,tirando para ele o + na entrada da chave, caso o tenha. Dica: o Som com entrada USB para Pen Drive, hoje e o mais indicado, gasta pouca bateria, quase nada pode ficar ligado direto o dia todo, o pen drive e só leitura, não tem motorzinho para girar o Cd, que consome a bateria, isto eu quero dizer que CD já era, o pen drive não capta vibração do solo, tem som de qualidade sem falha. ok ok ok ok estou as ordens para mais esclarecimentos. ass-R.N.Lima
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário
    Entrada
    09/01/2011
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R.N.Lima Ver Post
    O que é um relê
    O relê é um interruptor eletrônico cujo o contato de passagem de carga e feita atraves de platinados, o uso de relê pode ser para os faroisl, pode ser usado como auxiliar do motor de arranque,só que invês de estar na ponta os farois, esta o automatico do motor de arranque, funciona muito bem, a amperagem no caso é de 30 amperes,ou mais confira, pode ser tambem usado para a alimentação do quadro eletrico em geral do veiculo, desligou a chave desliga tudo.só deixe de fora só o som para liga-lo com a chave desligada,tirando para ele o + na entrada da chave, caso o tenha. Dica: o Som com entrada USB para Pen Drive, hoje e o mais indicado, gasta pouca bateria, quase nada pode ficar ligado direto o dia todo, o pen drive e só leitura, não tem motorzinho para girar o Cd, que consome a bateria, isto eu quero dizer que CD já era, o pen drive não capta vibração do solo, tem som de qualidade sem falha. ok ok ok ok estou as ordens para mais esclarecimentos. ass-R.N.Lima
    Amigo R.N. Lima,
    Eu gostaria que você, ou outro membro do fórum, me esclarecesse o seguinte: os pinos 85 e 86 precisam de tensão constante? Precisam ser alimentados com + e - o tempo todo?
    Pergunto isso pois vi, na internet um esquema de segredo para o carro, no qual o camarada, em lugar de usar uma chave tic-tac para cortar a corrente, usava um relê e um botão.
    Muitas pessoas esquecem de ligar a chave tic-tac ao deixarem o veículo, o que faz o carro ficar desprotegido.
    Com o esquema abaixo, o carro ficaria sempre com o segredo armado ao desligar a chave.
    o esquema de ligação sugerido foi:
    30- positivo pós-chave (ou seja, desligou a chave, tá armado o segredo )
    86- negativo
    85 botão para ligar o segredo (aqui é que quero saber que botão é esse.(push, flip-flop, ou sei-lá-mais-o quê) e um jump do 85 ao 87.
    87- bobina??
    Pelo que entendi do esquema, o cara tem que usar um botão de contato instantâneo(não sei se é esse o nome), ou seja: o botão só manda um pulso(durante o tempo que ele foi apertado).



    Uploaded with ImageShack.us

  • #21
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos
    Eu passei pela mesma situação sua e decidi fazer a parte elétrica toda do Bufallo e com isso economizei R$ 750,00, foi o que me cobraram só de mão de obra para fazer uma pequena reforma.
    Botei a mão na massa e comecei a pesquisar aqui no fórum e em outros sites e achei uma gama de informação que ma ajudou muito na minha empreitada e agora passo pra vc.
    Segue um ótimo esquema que foi feito por um colega nosso aqui do fórum e complementei com caixa de fusível e reles para o farol alto, farol de neblina, buzina e outros acessórios que coloquei.
    Espero que ajude e um ótimo trabalho.
    Ia me esquecendo de dizer que sou leigo em parte elétrica.
    Nesse esquema tem também um sistema de segurança.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como se instala um rele ??-4212987657_39dd79617b_o.jpg   Como se instala um rele ??-farois4jd.jpg   Como se instala um rele ??-l0dmilha.jpg  
    Como se instala um rele ?? Arquivos Anexos
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #22
    Usuário
    Entrada
    09/01/2011
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Então, Anselmorabello,
    De acordo com o primeiro modelo que aparece nas miniaturas, é possível colocar :
    1 entrada de corrente( 12v, direto da bateria)
    2 dispositivo que precisaria receber a corrente .
    3 botão (este botão fica permanentemente fechado? ou é de pulso?(funciona mandando corrente por uma fração de segundo))
    4 terra.

    Acho que eu teria que fazer uma adaptação:
    1 pós-chave
    2 continuação do pós- chave, pois o que eu cortaria seria a própria ignição.
    3 e 4 apenas para gerar tensão para atracar o relê. (aqui a importância de saber sobre o funcionamento do relê: ele é alimentado constantemente de positivo, ou apenas por um pulso positivo?)

    Além de ter que saber se é necessário fazer um jump entre o positivo(3) e a saída da corrente(2)

  • #23
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andreluiz2222 Ver Post
    Então, Anselmorabello,
    De acordo com o primeiro modelo que aparece nas miniaturas, é possível colocar :
    1 entrada de corrente( 12v, direto da bateria)
    2 dispositivo que precisaria receber a corrente .
    3 botão (este botão fica permanentemente fechado? ou é de pulso?(funciona mandando corrente por uma fração de segundo))
    4 terra.

    Acho que eu teria que fazer uma adaptação:
    1 pós-chave
    2 continuação do pós- chave, pois o que eu cortaria seria a própria ignição.
    3 e 4 apenas para gerar tensão para atracar o relê. (aqui a importância de saber sobre o funcionamento do relê: ele é alimentado constantemente de positivo, ou apenas por um pulso positivo?)

    Além de ter que saber se é necessário fazer um jump entre o positivo(3) e a saída da corrente(2)

    Bom dia

    Referente a sua pergunta, desculpe não poder te ajudar, fiz a parte eletrica do Bufalo, mas não me aprofundei sobre o funcionamente dos reles
    Instalei tudo com chave independente sem usar o pós chave igual a segunda e terceira foto.
    No pós chave eu liguei oito relógios digitais e o som.
    Se a ligação do farol de milha fosse via pós chave toda vez que ligar o mesmo acionaria os relógios, vindo a gastar mais energia da bateria.
    Seria ótimo vc adquiri uma caixa para 12 fusíveis ou mais e que todas as ligações de farol alto, buzina, faróis de milha, som e reles devera passar pela referida caixa.
    Nunca usa direto da bateria
    Eu coloquei os fusíveis de 20 amp.
    Fique atento para a bitola dos fios que vc vai colocar no positivo da bateria a caixa de fusível e usar nas ligações de positivos dos acessórios.
    Segue mais um desenho igual a ligação que vc quer fazer via pós chave.
    abraços
    Como se instala um rele ?? Arquivos Anexos
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/01/2011
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda, anselmorabello, eu aprendi um pouquinho mais. Mas eu continuo precisando da resposta àquilo que perguntei ao R.N. Lima:

    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Bom dia
    Amigo R.N. Lima,
    Eu gostaria que você, ou outro membro do fórum, me esclarecesse o seguinte: os pinos 85 e 86 precisam de tensão constante? Precisam ser alimentados com + e - o tempo todo?
    Pergunto isso pois vi, na internet um esquema de segredo para o carro, no qual o camarada, em lugar de usar uma chave tic-tac para cortar a corrente, usava um relê e um botão.
    Muitas pessoas esquecem de ligar a chave tic-tac ao deixarem o veículo, o que faz o carro ficar desprotegido.
    Com o esquema abaixo, o carro ficaria sempre com o segredo armado ao desligar a chave.
    o esquema de ligação sugerido foi:
    30- positivo pós-chave (ou seja, desligou a chave, tá armado o segredo )
    86- negativo
    85 botão para ligar o segredo (aqui é que quero saber que botão é esse.(push, flip-flop, ou sei-lá-mais-o quê) e um jump do 85 ao 87.
    87- bobina??
    Pelo que entendi do esquema, o cara tem que usar um botão de contato instantâneo(não sei se é esse o nome), ou seja: o botão só manda um pulso(durante o tempo que ele foi apertado).

    Pode ser que apareça outro colega do fórum para me responder. Eu já pesquisei em vários sites, mas até agora não achei nada.
    De qualquer forma, obrigado pela ajuda e pela boa vontade.
    Valeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade