x
Convex Datacenter

Veículo off-road com carreta ou com bagageiro

  1. CAPT GOTTLIEB
    CAPT GOTTLIEB
    Veículo off-road que precisa levar muita bagagem deve rebocar uma carreta ou usar um bagageiro de bom tamanho?
    A minha carretinha Karmann-Ghia, modelo 1987 pesa 150 Kg e carrega até 350 Kg com facilidade. Um vez coloquei o dobro e nada aconteceu, mas é errado e não pretendo fazer mais. Já tive carro com bagageiro grande também, mas acabei optando pela carretinha. O veículo off-road com bagageiro grande facilmente carrega 300 Kg e com isso o centro de gravidade, que já é elevado, fica muito mais elevado ainda. A estabilidade fica muito comprometida nas curvas e aumenta o risco de tombamento. Com a carreta este risco não existe, mas para manobrar e dar marcha RÉ tem que treinar. Como a minha carreta carrega pesa no máximo 500 Kg não há necessidade (legal) de freio inercial na munheca. Quando reboco o VW-BAJA, que pesa apenas 650 Kg também não há esta necessidade. Uso a carreta desde 1992, sem nenhum problema.

  2. CAPT GOTTLIEB
    CAPT GOTTLIEB
  3. Jeronetto
    Jeronetto
    Olá, tenho uma carretinha WAS, também, fechada tipo as Karman-Guia, muito boas, tenho uma barraca de teto, que pretendo colocar em cima, com sistema de baixar (quando parada) e levantar (para armar barraca), mas também, estou pensando em abrir uma porta atrás para colocar fogão, pia essas coisas de camping, se alguém já fez podemos trocar informações, fica mais fácil.
Resultados 1 a 3 de 3

Change privacy settings