x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1

    Navegar sem Track Log




    Só de curiosidade... todos vocês dependem de TrackLog?? ou se eu der um waypoint aqui no meio do nada, alguem consegue chegar no destino???

    Alguem sabe de fato navegar com um GPS??? escolher um destino na cabeça e inventar um caminho???

    Estou perguntando isso porque eu sei fazer minha propria navegação sem depender de nenhum programa tipo TrackMaker ou de TrackLogs dos outros.

    Vejo também pessoas perguntando qual o melhor Gps e tal... mas vcs realmente sabem usar??? falam de cartão de memoria, tela grande, visual... Por que até o gps mais barato das Casas Bahia fazem o serviço bem.

    Abraços a tosos

  • #2
    Hummmmmmmmmm deixa ver se entendei......... vc diz que "sabe usar o GPS" porque pega nele, escolhe um ponto e ele cria uma rota e te leva de onde está até o ponto de destino ????? É isso que queres falar ??

    Se for isso, é claro que na verdade tu não está usando o GPS em si, mas os mapas instalados nele. O programa do aparelho marca o ponto selecionado e usando os "mapas" da memoria do aparelho, cria a rota.

    Ou vc. tá falando de navegação "pura", orientada independente de mapas, usando apenas coordenadas e as direções N / S / E / W e por ai vai.............fazendo teu "caminho" em direção ao destino selecionada.

    Bom, eu uso o meu GPS, um Garmin, rodando em cima de mapas do Tracksource. Eventualmente preparo as rotas previamente no PC atraves do software Mapsource da Garmin e descarrego para o GPS. Outras vezes seleciono o destino diretamente no GPS e deixo ele criar a rota.

    Não sei se era esta tua pergunta e duvida..................
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #3
    Não caro amigo 4x4!!!

    Me refiro a traçar uma expedição só com o google earth aberto e sem mapa nenhum de GPS...
    Eu estou ensinando a minha galera aki como fazer um TrackLog com o Google Earth, sem depender de software nwnhum de gerar mapa nenhum...
    Sem nunca ter estado no local e sem ter errado nenhum destino ateh hoje..!!

    sem track maker, ou track creator etc.. sem importar imagem pra programa algum...
    Somente o Google Earth, GPS Casas Bahia e Navegação... simples.. na verdade o metodo é facilimo

    Abss!!

  • #4
    Citação Postado originalmente por 4Cross graphic design Ver Post
    Não caro amigo 4x4!!!

    Me refiro a traçar uma expedição só com o google earth aberto e sem mapa nenhum de GPS...
    Eu estou ensinando a minha galera aki como fazer um TrackLog com o Google Earth, sem depender de software nwnhum de gerar mapa nenhum...
    Sem nunca ter estado no local e sem ter errado nenhum destino ateh hoje..!!

    sem track maker, ou track creator etc.. sem importar imagem pra programa algum...
    Somente o Google Earth, GPS Casas Bahia e Navegação... simples.. na verdade o metodo é facilimo

    Abss!!
    Acho que tem gente que sabe fazer Tambem... é que ninguem aki na minha area sabe e eu estou ajudando a quebrar o mito do TrackLog e de programas complicados...!! Na verdade vc não precisa de track log..


    Google Earth - Waypoints - RUMO de proa do carro... só isso
    Jamais errei uma entrada ou biffurcação... e vejo todo mundo dizendo que não sabe ir pq não tem o Track Log

  • #5

    Explicação

    Gente... 66 visitas e ninguem se declarou capaz de navegar sem tracklog... ou sem um programas desses tipo trackmaker...

    interessa a alguém saber a explicação de como usar o Google Earth e um GPS das Casas Bahia para ir a todos os lugares que vc quiser??

    Eu posso escrever uma explicação com imagens mostrando onde clicar e como navegar... mas só se tiver um numero de interessados que valha o esforço respondendo aki.. valew galera!!
    Abss!!

  • #6
    ainda não entendi o objetivo PRATICO disso tipo, sim, é possivel fazer calculos complexos usando abaco mas com a invenção da calculadora de mão...para que saber usar abaco ?
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #7

    explicação2

    Vou tentar explicar o objetivo...

    Imagina que vc tem vontade de ir no lugar x ou y.... mas nunca foi nem conhece ninguem que foi... ninguem tem TrackLog do lugar... e vc não sabe por onde ir depois que acaba o asfalto e não tem nem mapa nem tracklog..

    Com esse metodo, antes de sair de casa... voce mesmo faz seu track log e acha onde quer chegar... sem calculos nem complicação...sem programas da garmin ou de quem quer que seja..
    Nada de contas ou quebração de cabeça

    entendeu pra que serve?

    Abss

  • #8
    Alias Abaco?? oq é isso.. calculadora...?? isso não é das antigas..

    o metodo não tem conta... vc chega em qquer lugar fazendo seu proprio mapa... simples

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Idade
    81
    Posts
    720
    Agradecimentos: 0
    4cross eu tenho um 60c e um etrex que não tem mapa, com esse sistema da pra usar o etrex?
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Ok, 4cross, gostaria de ver um exemplo.

  • #11
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Ola 4Cross tudo legal né...
    Voce fala que nao usa nenhum tipo de mapa pra lhe auxiliar eu suas expediçoes..... o que vc acha que o google earth he??? Pra mim que tenho formação em cartografia esse recurso google earth é sim uma base cartografia virtual de grande valia em gerar rotas, track log, obter waypoints, etc e tal, digo mais o google earth é muito mais que um simples auxilio pra criar esses detalhes de rotas, trilhas, track log etc...
    Falo isso pq voce disse que nao usa nenhum tipo de mapa ou outra coisa qualquer! ok.
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #12
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0
    tbem nao entendi muito bem o que o amigo quis dizer...porem vou relatar aqui o que eu ja fiz algumas vezes usando o google earth.....cria-se uma trilha e alguns waypoints se quiser no google earth , salva essas informacoes na extensao .kml e com o trackmaker vc manda essas informacoes pro gps....isso eu ja fiz,mas a meu ver é mais uma vantagem do gps , alem de todas que ele tem....entao nao se deve usar um ou outro.....e sim todos os recursos que ele oferece.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade