x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    APRS - qual o equipamento?




    Nao sei se deveria postar este topico aqui ou nas comunicacoes mas.....

    Possuimos dois 4x4 e normalmente viajamos juntos, gostaria de poder "rastrear" e ser "rastreado" pelo gps atraves de APRS.
    Tenho um garmin 176 que atraves de pesquisa descobri que é compativel com aprs.
    Gostaria de comprar para o outro carro, o nuvi 7200 porque tem funçao AV para ligar DVD ou outros. Na minha pesquisa descobri que o nuvi nao tem a funçao desejada - o contrario da foto que achei, que inclusive tem o "tag" aprs (alguem sabe?): http://www.flickr.com/photos/indigop...n/photostream/

    A principio o sistema teria que ter um kenwood tm-d710a (emissor dos dados aprs) + garmin>>>>>>transmiçao>>>>> kenwood tm-d710 + garmin 276c ( vou acabar comprando ele se o nuvi nao funcionar)


    Peco ajuda para saber se estou no caminho certo, e queria saber se alguem usa essa sistema.

    Descobri tambem que o radio Ic-2820h possue funcao para gps, mas é diferente e nao achei explicacao sobre ele.

    Para ilustrar: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=IPH4mwn4uko]YouTube - Avmap G5 Kenwood D710 Tactical APRS Mode[/ame]

    Tem tambem esse site: http://www.aprsbrasil.com/ mas é foco em estaçoes fixas.

    Obrigado

  • #2
    Então Guilherme, já tinha ouvido falar nesse tal APRS mas nunca me informei direito sobre ele, com a tua pergunta fui atrás pra ver se descobria alguma coisa.

    Primeiro, o 7200 não é um Nüvi, é um StreetPilot, é uma outra linha de GPSs. Mas não vem ao caso, só pra corrigir mesmo.

    Segundo, pelo que eu pude ver, tanto Nüvis como StreePilot não tem suporte para APRS pelo fato de que eles não enviam mais os protocolos NMEA, coisa que os GPSs mais antigos faziam.

    Mas li também a respeito de um cara dos EUA, que pegou seu Nüvi 350 e comprou um cabo e pelo que entendi modificou ele, para que convertesse os protocolos atuais do Nüvi para NMEA, fazendo assim com que funcionasse o APRS. Só que não consegui mais detalhes a respeito, tem que dar uma procurada. Segundo o relato dele funcionou bem.

    Vou continuar pesquisando, se achar algo posto aqui.

    Abraços!

  • #3
    obrigado pela correçao e pela resposta. Acho que o melhor ainda continua o 276c mesmo sendo menos interativo e nao tao "colorido".
    Eu escrevi para um senhor na suecia que possui esse sistema no 276 mas ele nao soube informar quantos veiculos podem ser vistos na tela. A minha curiosidade era tambem no sentido " realmente vale a pena?" e esclarecer com alguem que ja tivesse usado. Confesso que nunca vi o APRS movel aqui no Brasil

  • #4
    Nem eu, e acredito que ninguém aqui do fórum.´Eu me interessei nesse sistema.

    Pena aquele cara dos EUA que fez o esquema com o Nüvi dele não explicar tão bem.

    Mas qualquer novidade eu dou um grito!

    Abraços!

  • #5
    é, vou acabar indo pro 276 assim como voce. Vou instalar as caixinhas de som no 276c para ele "falar".

    O Adilson da mare Gps me escreveu a respeito do APRS: "Bom dia Guilherme
    O GPS tem sistema de comunicação NMEA, portanto se comunica com rádios passando posição GPS. Eu já tive um sistema como o rádio da Kenhood que tem o sistema APRS enbutido e ele mandava para tela do meu gps (MAP 176) a posição dos demais APRS da região.
    Quanto a conexão para alto falante, o cabo original tem uma saida que pode ser conectado a um sistema de falante (tem que ser amplificado), ou o cabo original da garmin que já tem um speaker (tipo viva voz de celular), que custa R$ 220.00..."

    Ele escreveu tambem que embora em um mesmo cabo, as saidas de audio e Nmea sao diferentes possibilitando o uso simultaneo.

    Os handhelds como o 60csx e os etrexs sao mais comuns no aprs que o 276
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos APRS - qual o equipamento?-f-05.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Faz tempo que me interesso por APRS.

    mas o assunto parece que é meio devagar, mesmo lá na gringolândia...

    Hoje ví (nas internets) um Yaesu VX8R, que tem como acessórios um GPS, que você pode ligar no radio através de um adaptador ou do microfone/falante externo.

    O mais legal é que o dito cujo é submersível!

    Tinha o Kenwood TH-D7AG que tinha recursos APRS, mas saiu de linha rápido...
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade