x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    GPS + PDA + Mapas Projeto Tracksource




    ALL,

    Com a quebra do Garmin76 que usava na viatura, passei um tempo procurado alternativas mais modernas e que substituissem de certa forma a necessidade de uso do notebook+trackmaker na viatura. Recentemente adquiri um Mio A701 que é um GPS + PDA + Celular, e tenho usado na viatura com ótimos resultados. Prá quem se interessar escrevi dois artigos sobre a utilização do mesmo:

    Mio A701 + Garmin Que + Mapas Tracksource
    http://www.portalgps.com.br/forum/vi...hp?f=15&t=2567

    Mio A701 + GPSTuner + GPSTrackMaker
    http://www.portalgps.com.br/forum/vi...hp?f=15&t=2722

  • #2
    Olá! Atualmente estou testando com um AIRIS T620 (PDA c/ GPS embutido) + Garmin Que + Garmin Mobile XT + Arquivos GTM... até agora tem se mostrado muito bom, principalmente qdo importo wayspoints do micro para o PDA... ainda não testei se registra wayspoints...

  • #3
    Usuário Avatar de Mauro Renato
    Entrada
    06/11/2007
    Idade
    61
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Oi Edson e Eduardo,

    Estou começando a usar o GPSMap 76 CSx, que me apresenta na tela o mapa do Mapsource ou Tracksource.

    Observei que alguns conectam no Notebook para observarem a trilha com imagem de fundo do relevo no Google earth. Esta possibilidade é apenas com o Notebook ou existe alguma alternativa de PDA que faça o mesmo?
    []
    Mauro.

  • #4
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    O meu GPS nem aceita tudo... Só marca nele msm!

    Obs- O meu é Visteon!

    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #5
    Mauro, é possível utilizar PDA e Google Earth, na verdade Google Maps, pois existe uma versão mobile desse programa... veja em: http://info.abril.com.br/download/4891.shtml

    Mas para usar o Google Maps é necessário estar conectado a internet... no meu PDA, um Airis T620BR, o acesso é via Wi-Fi... se vc tiver celular com BlueTooth, também pode-se conectar a internet...

    Eu, sinceramente, prefiro unir notebook, modem Vivo Zap, GPS e programas de geoprocessamento, no meu caso, ArcGis e Trackmaker... o modem é para poder acessar a internet e Google Earth, neste caso converto arquivos shapefile (do ArcGis) para KML do Google Earth... em algumas regiões, qdo o sinal do modem, que nada mais é um celular, torna-se fraco, pretendo usar uma antena amplificadora para veículos da Aquário... além da antena é necessário um adaptador, chamado pigtail, para ligar o cabo da antena ao modem... cada marca/modelo de modem tem um pigtail próprio... bobear tb vou adquirir uma antena para o GPS... atualmente uso um Garmin 276C...

  • #6
    Usuário Avatar de Mauro Renato
    Entrada
    06/11/2007
    Idade
    61
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela pronta resposta, Edson.

    Como usuário experiente, gostaria de sua opinião:

    1- Quais as vantagens entre usar apenas seu GPS 276C numa viagem ou trilha e usa-lo ligado a um PDA ou notebook com o Google Earth? O que se ganha de informação?

    2- No caso de fazer este deslocamento sem acesso a internet, como ainda manter útil a ligação entre GPS e notebook/PDA?

    Abraços e parabéns pelo Gurgel, um carro nacional como o Troller. Na época pensei em ter um, mas não tinha grana. Demorou mas achei outro que me leva nas trilhas.

  • #7

  • #8
    Mauro, a vantagem de usar um GPS acoplado ao notebook são várias, no meu caso, que trabalho com meio ambiente, tenho a vantagem de ter um escritório móvel em meu Niva, ou seja, posso trabalhar os dados adquiridos seja onde eu estiver. Como sabemos, os GPS podem fazer a aquisição de tantos waypoints, acoplado ao notebook, vc aumenta essa capacidade sem necessitar de cartões especiais de memória... o 276C da Garmin necessita de cartão próprio da Garmin e não é nada barato. A tela do GPS é bem pequena, o que pode ser suprida com a utilização do notebook. Com o Google Earth online vc pode se localizar em tempo real nele com a vantagem de conhecer melhor o terreno (vegetação, relevo, hidrografia, estradas, etc), mas para isso a imagem tem que estar em boa resolução... com uma imagem em boa resolução vc descobre vários detalhes interessantes de um local, por exemplo, em um parque nacional vc pode descobrir se está perto de algum rio, de alguma queda de água, etc...

    Sem acesso a internet a maior vantagem, além de ter uma tela maior, exceto pelo PDA, vc pode utilizar programas de geoprocessamento ou outros programas específicos de GPS... com esses programas vc poderá utlizar mapas mais detalhados que, muitas vezes, não rodam diretamente do GPS.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade