x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 118
  • #1

    Thumbs up Garmin Nuvi - Navegador - Alguem tem?




    Boa pessoal...

    Comprei um Garmin Nuvi 660 Navegador Pessoal na Europa.
    Já aposentei meu antigo GPS 12.

    Passei o Track Source Brasil Routeável para ele, ficou um show de bola.
    Só não consigo encontrar endereços como eu fazia na Europa pois acho que o Track Source não contempla ( ainda ) esta funcão. Mas consigo encontrar cidades e fazer o auto roteamento normalmente.

    O Nuvi 660 está se demonstrando um ótimo navegador. Inclusive nas trilhas.
    Possí memória interna de 1GB e saída de expansão SD.
    Bluetooth e MP3

    Alguém por ai tem Garmin NUVI?
    Alguma dica especial, já conseguiram fazer o roteamento de endereços?

    Os mapas oficiais da Garmin só contemplam SP, RJ, e MG. mesmo assim não são tão completos quanto o TM, e custam o olho da cara, portanto descartei esta opção.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/02/2008
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Ola,
    Eu comprei o Nuvi 660 FM e o achei extraordinário. O navegador me levou por trilhas na Bretanha, com tranquilidade.
    Aqui no Brasil a Garmin, realmente, limitou-se aos mapas de algumas cidades de São Paulo, B. Horizonte e da cidade do Rio de Janeiro., onde moro. Aliás, a cidade vizinha Niterói não consta do mapa. A Garmin oferece também o World Maps, que contempla as principais rodovias de todo o Brasil. Porém, os cartões de mapas de fábrica são muito caros (+ ou - 400 reais).
    Abraço.

  • #3
    Citação Postado originalmente por brittt Ver Post
    Ola,
    Eu comprei o Nuvi 660 FM e o achei extraordinário. O navegador me levou por trilhas na Bretanha, com tranquilidade.
    Aqui no Brasil a Garmin, realmente, limitou-se aos mapas de algumas cidades de São Paulo, B. Horizonte e da cidade do Rio de Janeiro., onde moro. Aliás, a cidade vizinha Niterói não consta do mapa. A Garmin oferece também o World Maps, que contempla as principais rodovias de todo o Brasil. Porém, os cartões de mapas de fábrica são muito caros (+ ou - 400 reais).
    Abraço.
    Britt,
    Da ultima vez que estive na Europa, rodei mais de 7000KM somente com mapas.
    Funciona mas dá um trabalho.

    Agora desta vez, comprei o NUVI e rodei mais uns 4000KM somente com o GPS.
    Muito bom, ele somente se confundiu um pouco na parte da Alemanha Oriental, não sei o porque (principalmente em Dresden).Mas mesmo dando algumas voltas cheguei ao meu destino com tranquilidade.

    Você tentou instalar o Tracksource Brasil?
    Coloquei o Tracksource e ele tem (praticamente) todas as principais cidades Brasileiras, incluindo bastante cidades do interior. É completamente gratuito e funciona muito bem no meu Nuvi 660, porém sem a opção de encontrar por endereço, mas pelo software da Garmin, dá pra vc encontrar por endereço e marcar waypoints. Já passei tambem vários POIS ( pontos de interesse ) como radares e postos policiais, os radares são um pouco falhos, não tem muitos não mas os que tem já dá pra alertar (inclusive indicando a velocidade permitida).
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/02/2008
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Britt,
    Da ultima vez que estive na Europa, rodei mais de 7000KM somente com mapas.
    Funciona mas dá um trabalho.

    Agora desta vez, comprei o NUVI e rodei mais uns 4000KM somente com o GPS.
    Muito bom, ele somente se confundiu um pouco na parte da Alemanha Oriental, não sei o porque (principalmente em Dresden).Mas mesmo dando algumas voltas cheguei ao meu destino com tranquilidade.

    Você tentou instalar o Tracksource Brasil?
    Coloquei o Tracksource e ele tem (praticamente) todas as principais cidades Brasileiras, incluindo bastante cidades do interior. É completamente gratuito e funciona muito bem no meu Nuvi 660, porém sem a opção de encontrar por endereço, mas pelo software da Garmin, dá pra vc encontrar por endereço e marcar waypoints. Já passei tambem vários POIS ( pontos de interesse ) como radares e postos policiais, os radares são um pouco falhos, não tem muitos não mas os que tem já dá pra alertar (inclusive indicando a velocidade permitida).
    Brandt,

    eu rodei desde rennes, na frança até strasbourg (oeste/leste), e pequena parte na alemanha, até colônia. Funcionou perfeitamente. Usei também para ir de Budapeste até Praga, sem qualquer problema.

    Quanto ao tracksource, foi bom ter encontrado teu post, pois eu estava com receio de, ao instalar, causar algum problema com o mapa que já na memória interna.
    Pelo visto, não há o q temer. Para mim vc é o pioneiro na transferência de dados para o 660. se vc puder me dar umas dicas de como é o procedimento para tal, eu agradeço a colaboração.
    Valeu!!!!

  • #5
    Citação Postado originalmente por brittt Ver Post
    Brandt,

    eu rodei desde rennes, na frança até strasbourg (oeste/leste), e pequena parte na alemanha, até colônia. Funcionou perfeitamente. Usei também para ir de Budapeste até Praga, sem qualquer problema.

    Quanto ao tracksource, foi bom ter encontrado teu post, pois eu estava com receio de, ao instalar, causar algum problema com o mapa que já na memória interna.
    Pelo visto, não há o q temer. Para mim vc é o pioneiro na transferência de dados para o 660. se vc puder me dar umas dicas de como é o procedimento para tal, eu agradeço a colaboração.
    Valeu!!!!
    Pode passar os mapas tranquilamente. Os mapas originais (que estão na memória) não se apagam. Vc precisa ter o software Garmin Map Source. Após instalado o Map Source ( com qualquer mapa, eu tenho o World Map por exemplo ) vc instala o pacote Track Source, ele automaticamente instala os mapas no Software da Garmin. Então é só selecionar os mapas da Track Source no software da Garmin, enviá-los para o GPS (demora um pouco) e correr pro abraço. Aqui em casa, tanto o meu quanto o do meu irmão que tambem comprou um Nuvi 660 funcionam muito bem com o Track Source e não danificaram os mapas originais ou o equipamento. Você tem a opção depois no GPS de escolher quais mapas deseja utilizar.Se por exemplo voltar a Europa, basta desmarcar os mapas do Track Source e marcar os Mapas originais da Europa e voila!
    Qualquer dúvida estamos ai...
    ABS
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #6
    Os mapas para o Brasil originas do Nuvi são muito limitados, mas você poderia experimentar carregar os mapas do site: http://garminmapsearch.com/?l=pt

    Os mapas desse site são os mesmos usados nos navegadores nacionais. Acredito que são muito mais completos que os do pacote Track Sourse. Tava faltando você pra testar e contar pra gente
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    pra quem tem o TRACK SOUCE

    pode baixa mapas do Brasil aqui [rodoviario,municipal e estadual]
    http://www.tracksource.org.br/modules/news/

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/02/2008
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas de todos. Vou colocar em prática e informarei o resultado.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Os mapas para o Brasil originas do Nuvi são muito limitados, mas você poderia experimentar carregar os mapas do site: http://garminmapsearch.com/?l=pt

    Os mapas desse site são os mesmos usados nos navegadores nacionais. Acredito que são muito mais completos que os do pacote Track Sourse. Tava faltando você pra testar e contar pra gente
    Cara.. eu fucei tudo lá no endereço que vc mandou, mas simplesmente todos os mapas que se encontram neste site ( das regiões do Brasil ) são provenientes do Track Source também. Concluindo até agora, além dos mapas da Garmin($) só nos restou o Track Source, que tem até agora se mostrado uma boa opção, exceto pelo fato de não funcionar na busca de endereços....
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #10
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Cara.. eu fucei tudo lá no endereço que vc mandou, mas simplesmente todos os mapas que se encontram neste site ( das regiões do Brasil ) são provenientes do Track Source também. Concluindo até agora, além dos mapas da Garmin($) só nos restou o Track Source, que tem até agora se mostrado uma boa opção, exceto pelo fato de não funcionar na busca de endereços....
    Puxa que pena. Agora que comentou que vi que era mesmo o track source. Pensei que os mapas fossem o mesmos mostrados lá...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/02/2008
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Brandt,
    eu tenho o mapas brazil v3 da garmin, mas não tenho o software map source. Perguntei a um revendedor o preço, e informei que tenho um nuvi 660. ele me respondeu que o map source não serve para o nuvi. Eu bem sei que o nuvi uiliza sim o map source, pois eu registrei meu aparelho e tenho um número de desbloqueio. Mas eu fiquei meio desnorteado. Recapitulando: eu tenho que instalar o map source no PC, atualizá-lo, se for o caso. aí eu baixo o tracksource roteável brasil, e, com o map source, eu transfiro os dados para o nuvi, não?
    Me desculpe a ignorância, mas eu não tenho experiência com a "tecnologia da informação".
    Abraço e obrigado.

  • #12
    Citação Postado originalmente por brittt Ver Post
    Brandt,
    eu tenho o mapas brazil v3 da garmin, mas não tenho o software map source. Perguntei a um revendedor o preço, e informei que tenho um nuvi 660. ele me respondeu que o map source não serve para o nuvi. Eu bem sei que o nuvi uiliza sim o map source, pois eu registrei meu aparelho e tenho um número de desbloqueio. Mas eu fiquei meio desnorteado. Recapitulando: eu tenho que instalar o map source no PC, atualizá-lo, se for o caso. aí eu baixo o tracksource roteável brasil, e, com o map source, eu transfiro os dados para o nuvi, não?
    Me desculpe a ignorância, mas eu não tenho experiência com a "tecnologia da informação".
    Abraço e obrigado.
    Prezado Brittt, você possuí MSN? Caso positivo me adicione e eu posso te passar os procedimentos e arquivos necessários via MSN. Caso negativo, me avise que por aqui mesmo faço um "mini tutorial" sobre os passos que realizei pra transferir os mapas, só não prometo para a semana, mas sim no final de semana! O que posso te adiantar é que funcionou muito bem com o Map Source.

    ABS
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade