x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 118
  • #37
    Usuário
    Entrada
    18/12/2008
    Idade
    64
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up




    Boa tarde pesoal !
    O GPS já está comigo !
    Comprei um Nuvi 680NA lá na casa do tio Sam e este lá, se comportou muito bem com os mapas que vieram nele. Rodei Miami, Fort lauderdale, Orlando sem problemas mas agora gostaria de ver o funcionamento dele aquí.

    O que tenho que atualizar ? Quais programas tenho que instalar e onde baixá-los ? ( Gratuitos claro, rsrs... )
    Ele é similar ao Nuvi 680.
    Desde já informo que não tenho experiência com GPS então peço um pouco de paciência e que as informações sejam passadas passo á passo se possível, ok ?

    Agradeço desde já!

    Geraldo Carvalho Jr.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Olá para todos!
    Veja minha mensagem no tópico City Navigator v4.

    Resumindo: baixe o Mapsource (veja mensagem 14 desse tópico, onde existem instruções de como baixar). Acesse o site www.tracksource.org.br, entre no FAQ e veja o tutorial ensinando a baixar e atualizar mapas por meio do tracksource. Os mapas podem ser encontrados naquele site, em Download.

    Se você quiser instalar o conjunto de mapas do City Navigator v4, veja a minha mensagem no outro tópico. Se esse conjunto de mapas não estiver disponível no site da garmin, procure nas comunidades do orkut...
    []s, Hamilton

  • #39
    Bem que a Garmin podia lançar uma nova versão do City Navigator, porque essa V4 tá desatualizadíssima....
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #40
    Usuário
    Entrada
    18/12/2008
    Idade
    64
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Olá. A linha Nuvi geralmente tem a mesma forma de atualização, você já possuí algum mapa do Brasil? City Navigator, ou Track Source? Caso negativo, você pode começar instalando os mapas do projeto Track Source, eles são gratuitos e bem completos, os mapas, as intruções de instalação, etc vc encontra no www.tracksource.org.br e qualquer dúvida na instalação também pode jogar aqui no fórum. Quanto a atulizações de software e firmware para o seu GPS vc vai encontrar diretamente no site da garmin ( www.garmin.com ) baixando o aplicativo Garmin Web Updater, ele faz as atualizações para o modelo de seu GPS diretamente da internet e instala automaticamente, basta seguir corretamente as instruções.
    Bom dia , Matheus !

    Fiz o que vc me disse e agora está tudo ok !
    O firmeware foi atualizado e baixei os mapas do proj. Tracksource e aparentemente tudo funciona bem.

    Muito obrigado á vc e tantos outros que se dispoem á ajudar e desenvolver estes mapas que são de utilidade nota mil....
    Ainda estou testando e as dúvidas com certeza surgirão mas, não me preocupo pois sei que este forum existe e que aquí se pode aprender muito..
    Abraços,

    Geraldo

  • #41
    Boas Pessoal,

    Não se esqueçam de fazer Backup dos arquivos do Nuvi , isto é mais uma garantia , se tiver algum problema você reinstala eles novamente-

    Sobre programas e mapas para o Nuvi ou qualquer garmin , eu tenho achado muita informação na comunidade GPS GARMIN no orkut , tem uns caras expertes no assunto , como o Buda e outros.

    Vale a pena dar uma olhada.

  • #42
    Eu tive um problema sério com meu Nuvi de uns tempos pra cá... Ele simplesmente travava quando apertava a busca de endereços. Parece que estava havendo um conflito de mapas, procurei na internet pesquisei em sites internacionais, e não encontrava a solução!!! já estava ficando desesperado, tentei todo tipo de solução, reinstalar os mapas fazer um downgrade ( voltar para a versão antiga de firmware ) e nada... Já estava começando a procurar por assistência técnica, quando lembrei, que hávia feito um backup dele há um tempo atrás! E foi dito e feito, voltando o backup tudo voltou as mil maravilhas! Portanto a dica do Jean, não só é válida, mas deveria ser rotina!
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #43
    queria saber se os nuvis estão aguentando a trepidação e poeira dentro dos jipes, estou em duvida se adquiro um 276c ou um 760, meu 76s já tá pedindo arrego, alem de ser monocromatico tá sofrendo muito pra caregar os mapas atuais

  • #44
    Citação Postado originalmente por Felipe Ver Post
    queria saber se os nuvis estão aguentando a trepidação e poeira dentro dos jipes, estou em duvida se adquiro um 276c ou um 760, meu 76s já tá pedindo arrego, alem de ser monocromatico tá sofrendo muito pra caregar os mapas atuais
    O meu 660 já roda comigo há quase 2 anos sem problemas, tanto nas trilhas, quanto na cidade. Quanto a trepidação, o Nuvi já rodou inclusive no Samurai algum tempo sem problema algum. É claro que precisa de um cuidado a mais mas nada exagerado. Você precisa é classificar o seu uso do GPS para então escolher uma versão adequada. Abraços!
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #45
    se aguentou trepidação do samuca é porque não e fraco não ... (tenho muitas saudades do meu samuca, mas só de lembrar do pula pula já fico com dor nas costas ...)
    vc usa o suporte original (ventosa+bola) do nuvi?

    Preciso de um gps para expedições, as questões ainda são:
    (1) resistência durabildade contra poeira (ex. slot da memória e porta usb)
    (2) gravação de tracks com qualidade. o nuvi 500 são resistêstes à água mas ouvi dizer que gravam tracks com muito poucos pontos ...
    (3) os navegadores (ainda) não aceitarem tracks (tudo bem, posso converter em rotas e enviar pro dispositivo mas dá mais trabalho)

    as vantagens dos nuvi:
    tela maior
    menor preço
    memória mais barata

    em termos de velocidade de processamento não sei como se comparam o 276c e o 760

  • #46
    OK Felipe, segue a resposta para suas questões, no meu entendimento.

    ABS

    Citação Postado originalmente por Felipe Ver Post
    se aguentou trepidação do samuca é porque não e fraco não ... (tenho muitas saudades do meu samuca, mas só de lembrar do pula pula já fico com dor nas costas ...)
    vc usa o suporte original (ventosa+bola) do nuvi?

    Prezado Felipe, sim, utilizo o suporte original do Nuvi, ele segura beleza os trancos. As vezes cai de madrugada ( da noite pro dia ) deve ser pela variação de temperatura do vidro, mas isso não ocorre sempre. Na trilha, é raríssimo cair.

    Preciso de um gps para expedições, as questões ainda são:
    (1) resistência durabildade contra poeira (ex. slot da memória e porta usb)
    Como eu já disse anteriormente, utilizo o meu nas mais diferentes condiçoes há quase 2 anos, e não tive problemas com poeira. O maximo que fiz, foi limpar a tela com um pano húmido devido a poeira. Mas os slots, ainda estao com funcionamento normal. O Nuvi só tem a aparencia de fraquinho, mas é um equipamento que têm se demonstrado extremamente resistente

    (2) gravação de tracks com qualidade. o nuvi 500 são resistêstes à água mas ouvi dizer que gravam tracks com muito poucos pontos ...
    O meu Nuvi ( 660 ) é um modelo mais antigo, não grava Tracks. Por isso ainda não consegui aposentar o meu antiquissimo GPS 12, que utilizo somente para esta função

    (3) os navegadores (ainda) não aceitarem tracks (tudo bem, posso converter em rotas e enviar pro dispositivo mas dá mais trabalho).
    Isso é de fato um ponto negativo na escolha de um Navegador, mas os modelos mais recentes já apresentam a função Track Log


    as vantagens dos nuvi:
    tela maiorEspecificamente no modelo do Meu (660) a tela é muuuuuito bem servida. Dá pra ler as informações com facilidade e manusear melhor ainda
    menor preço Não estão tão diferentes os preços.
    memória mais barata FATO.

    em termos de velocidade de processamento não sei como se comparam o 276c e o 760
    Os Navegadores, comprovadamente tem maior capacidade de processamento que os GPS comums, até porque é necessário uma certa agilidade quando por exemplo, se erra uma rota, o cálculo tem que ser feito rapidamente.Até porque eles tem que realizar outras funções ( MP3, Bluetooth, Videos, Audiobooks, etc... )
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #47
    pois é, o nuvi 760 grava até 10.000 pontos (seria como o activelog), mas não existe a opçao de gravar um track como nos GPS, quando chega ao limite ou vc descarrega para o PC ou ele grava por cima ...., isso pra uma expedição dificulta porque teria que levar o laptop ...

    Vi por o nuvi por 890,00, já um 276c 1.700,00 + data card 400,00 = 2.100,00

  • #48
    Citação Postado originalmente por Felipe Ver Post
    pois é, o nuvi 760 grava até 10.000 pontos (seria como o activelog), mas não existe a opçao de gravar um track como nos GPS, quando chega ao limite ou vc descarrega para o PC ou ele grava por cima ...., isso pra uma expedição dificulta porque teria que levar o laptop ...

    Vi por o nuvi por 890,00, já um 276c 1.700,00 + data card 400,00 = 2.100,00
    Ou então faça como eu, compre um GPS "pau véi" como o meu GPS12 ( não tão velho assim como o meu heheh ) só para esta função de gravar as tracks ou considere a compra de um 276C usado ( que tá na faixa de 800 pratas ) http://www.quebarato.com.br/classifi...__3368147.html . Tem também o MAP 60CSX que atende muitíssimo bem aos requisitos e nao tem um preço tão elevado!
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade