x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1

    Central Pajero Full 2014, como Atualizar?




    Ola Amigos,

    Estou querendo atualizar a central da Pajero Full 2014, porem não estou conseguindo, primeiro achava que se tratava de uma clarion, ai pesquisando no fórum descobri se tratar de uma Booster!

    Mas mesmo assim não consegui descobrir o modelo especifico muito menos como atualizar, será que alguém sabe?

    Um Abração!!
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #2
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Consegui atualizar, a central que veio na Full 2014 não e uma booster, e sim uma clarion mesmo.
    Atualizei pelo Naviextras e ficou 100%, mapa 2015.Q1 sem custos.

    Segue Foto da central:
    Central Pajero Full 2014, como Atualizar?-img_8578.jpg
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/06/2007
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Consegui atualizar, a central que veio na Full 2014 não e uma booster, e sim uma clarion mesmo.
    Atualizei pelo Naviextras e ficou 100%, mapa 2015.Q1 sem custos.

    Segue Foto da central:

    Amigo, como fez?

    Preciso atualizar e estou tendo dificuldades; No Naviextras é "free"? Qual é o dispositivo? (Pajero Full 2013-2014);

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/08/2010
    Idade
    42
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Vc baixa o programa Naviextras, coloca o cartão e o programa atualiza, procedimento bem simples.
    Naviextras.com - Map updates for your navigation device and more..

    os radares vc encontra no site Maparadar, baixa os Poi's para o iGo Primo e coloca o arquivo direto na pasta Speedcan no cartão SD Card.

    Pajero Full 13/14.
    Viatura:
    Pajero Dakar 3.2 (By Reiko)
    Renegade TrailHawk / Civic LXR 2.0

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/06/2007
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por smb25 Ver Post
    Vc baixa o programa Naviextras, coloca o cartão e o programa atualiza, procedimento bem simples.
    Naviextras.com - Map updates for your navigation device and more..

    os radares vc encontra no site Maparadar, baixa os Poi's para o iGo Primo e coloca o arquivo direto na pasta Speedcan no cartão SD Card.

    Pajero Full 13/14.
    OK.
    Qual é, exatamente essa central Clarion do 2013/2014, que devo escolher no Naviextras?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/06/2007
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chadu Ver Post
    OK.
    Qual é, exatamente essa central Clarion do 2013/2014, que devo escolher no Naviextras?
    Feito!
    Obrigado a todos;

    Baixa-se o software NAVIEXTRAS, conecta-se o cartão no PC e este é reconhecido; Automaticamnete o programa já reconhece e oferece a atualização. O site da Clarion é meio confuso e pede a central, mas não é necessário informar; Apenas BAIXEM O NAVIEXTRAS que ele faz o resto.

  • #7
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por chadu Ver Post
    Feito!
    Obrigado a todos;

    Baixa-se o software NAVIEXTRAS, conecta-se o cartão no PC e este é reconhecido; Automaticamnete o programa já reconhece e oferece a atualização. O site da Clarion é meio confuso e pede a central, mas não é necessário informar; Apenas BAIXEM O NAVIEXTRAS que ele faz o resto.
    Isso mesmo, depois coloca os radares.
    Abração.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezados amigos smb, chadu e savio ...

    QUANTO À ESCOLHA E ATUALIZAÇÃO DO NAVEGADOR ...

    Vou lhes repassar uma dica dada pelo nosso amigo Caporto lá no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais" ... esqueçam esse navegador disponibilizado pela Naviextras que é o Igo My Way (esse navegador veio gravado num cartão microSD de 4GB original de fábrica e inserido no slot da Central Multimídia Clarion NX501BC dos veículos zerados Pajero Full modelos 2013/2014/2015) ... agora temos o iGO Primo Infinity 2.4 (versão 3.4 de 19-02-2016), também gratuito, de atualização bem mais simples, muito superior em termos de qualidade e interface visual, e para o qual sempre temos os mapas mais atualizados disponíveis até agora (TomTom, Here) ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2356206

    Ademais, durante o procedimento de “manusear” o cartão original objetivando a atualização desse navegador Igo My Way, pode ser que, sem querer, por inexperiência ou por algum descuido, aconteça do usuário fazer alguma coisa errada e, simplesmente, danificar o cartão, corromper a configuração original de fábrica do mesmo ou do navegador instalado nele, etc ... e pode também acontecer de algum “espírito de porco” mexer no cartão e corrompê-lo numa ocasião qualquer em que você deixar o veículo para alguma limpeza ou manutenção num lava-jato, numa oficina, numa css, etc. ... e o pior: Como esse cartão vem configurado de fábrica, se por alguma circunstância o usuário vier a perdê-lo, danificá-lo, corrompê-lo ou desconfigurá-lo, só vai conseguir outro através da css, a qual vai “esfolá-lo vivo” ($$$$$)!!!!! ... e outra, quando for revender o veículo, com certeza absoluta, o novo adquirente vai exigir do proprietário o tal cartão em perfeitas condições de uso e com o Igo Primo My Way instalado e funcionando nele ... portanto, o recomendável é que se faça um backup desse cartão do jeito que está (ou seja, original de fábrica, inclusive com o IGO My Way instalado nele) e guarde o mesmo em local bem protegido e de fácil acesso ... Sugestão: Eu guardo o meu no mesmo lugar onde fica a chave reserva, manuais, etc. ...

    Muito bem ...

    Na eventualidade de optarem pela utilização do Igo Primo Infinity 2.4, então, vamos lá, aos procedimentos que o usuário deve seguir para funcionamento do mesmo na Central Multimídia Clarion NX501BC de seu Pajero Full:

    1. Adquira um novo cartão microSD de 4GB ou 8GB (de boa qualidade, de preferência, classe 10) e formate-o;
    2. Vá no site do “link” abaixo, leia com atenção as instruções ali contidas e faça o “download” do navegador em questão para o seu computador:
    Novo Infinity 2.4 (Versão 3.4 - 19/02/2016) (1/118) - GPSPoin
    3. Descompacte o arquivo baixado e copie o conteúdo descompactado (Pasta "Infinity_2.4") na raiz do novo cartão microSD;
    4. Já no novo cartão microSD, renomeie a pasta “Infinity_2.4” para “navigation” (sem as aspas) e, dentro desta pasta, renomeie o arquivo executável intitulado “infinity.exe” para “navigation.exe” (sem as aspas). Nota: No site preconiza para não renomear, porém, no caso da CM Clarion NX501BC essa renomeação é necessária, eis que a mesma só reconhece o novo navegador se tais nomenclaturas estiverem em compatibilidade com o que está armazenado no cartão original de fábrica que veio instalado nela, ou seja, no iGO My Way está com nomenclatura “navigation” ... então, no iGO Primo Infinity 2.4 a nomenclatura deverá ser a mesma;
    5. Vá na CM Clarion NX501BC e, com ela desligada, insira o cartão no slot próprio dele;
    6. Ligue a CM e espere a atualização do sistema;
    7. Pronto!!!!! ... é só desfrutar ... ATENÇÃO: Para funcionar as vozes, a CM deverá estar com os modos “USB Áudio” ou “USB Vídeo” ativos, lembrando que esses modos só se ativam após reconhecerem um dispositivo qualquer de armazenamento de dados “espetado” na entrada USB localizada dentro do porta-luvas . Pode ser um pendrive, um celular que contenha um cartão SD, etc. ... não se esqueçam disso!!!! ... digo isso porque “apanhamos bastante” para descobrirmos esse “pequeno” detalhe!!!!! ... rsrsrsrs ... conforme bem observado pelo Caporto, num de seus comentários, “a Clarion usa uma porta fora do padrão para a saída do áudio” ... Vejam o desfecho dessa história no "link" abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2281491
    Pois bem ... continuando ... eu, particularmente, escolhi um pendrive de 32GB (A CM Clarion NX501BC reconhece esta capacidade) e, dentro dele gravei arquivos de minha predileção, tais como, imagens, fotos, músicas, filmes, vídeos, etc., os quais podem ser apreciados pelos passageiros nos trajetos de meus passeios/viagens ... e neste pendrive poderão ser gravados ainda: Cópia backup do cartão original de fábrica, cópia das últimas atualizações do Igo Primo 2.4 Infinity, além de muitas outras informações de interesse do usuário ...
    8. Para operar o navegador Igo Primo Infinity 2.4, configure-o a seu gosto. Eu configurei o meu de acordo com a sugestão do amigo Caporto dada no “link” abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2280663

    Finalizando ... sugiro que vão seguindo o tópico “Pajero Full – Comentários Gerais”, pois, de vez em quando o amigo Caporto nos informa a respeito das atualizações desse navegador ... de qualquer forma, vocês podem acompanhar e fazerem o “download” das atualizações do navegador Igo Primo Infinity 2.4 no site específico no “link” retro indicado ...

    Quanto às ATUALIZAÇÕES DE RADARES, vocês já devem saber o procedimento, porém, deixo aqui o roteiro apenas para constar:

    1. Baixar arquivo intitulado “maparadar.txt”, seguindo as instruções do site www.maparadar.com
    2. Copiar o arquivo “maparadar.txt” (baixado da internet) para o cartão, dentro da pasta F (Cartão SD)\navigation\content\SPEEDCAM\
    4. Lembrando que, na pasta “SPEEDCAM”, o arquivo “speedcam.spdb” deverá ser excluído, enquanto que o arquivo “speedcamupdates.spud” deverá ser mantido. A manutenção deste último é para que as atualizações de radares, procedidas manualmente pelo usuário, não sejam perdidas;
    6. Inserir o cartão microSD no slot próprio da CM, ligar o aparelho e colocar no modo GPS (*). Neste momento será criado outro arquivo intitulado "speedcam.spdb”, o qual também será deletado na próxima atualização de radares.

    (*)
    ATENÇÃO:
    Eu, particularmente, tenho o hábito de colocar/retirar o cartão microSD da Central Multimídia com ela desligada, para não correr riscos de corromper o cartão.

    Forte abraço a todos e boa sorte.

    E.T.:
    Reitero minha sugestão para que não deixem de ler o conteúdo dos “links” indicados com a máxima atenção possível e, se caso tenha me esquecido de algum detalhe importante, ou caso tenha havido alguma explanação errônea, obscura ou prolixa de minha parte, peço-lhes a gentileza de fazerem as correções que julgarem necessárias e que relevem, levando em consideração que a minha intenção foi das melhores possível ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #9
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Muito Obrigado pela Dica, vou tentar fazer no fds.
    Enasor, uma duvida, na minha central ela começa a alertar um foto sensor 1km antes do mesmo, ja tentei de todas as formas colocar para alertar somente uns 200 ou 300m e não tive resultado, vc sabe como devo fazer?
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    ... uma duvida ... alertar um foto sensor ... somente uns 200 ou 300m ...
    Prezado amigo Savio ...

    Boa dúvida ...

    Conforme citei acima, a configuração que fiz para o meu navegador foi aquela recomendada pelo Caporto no “link” que eu postei acima ... como fiquei satisfeito com aquela configuração, nunca mais alterei nada ... dessa forma, infelizmente, não sei lhe dizer se há possibilidade de configurar o navegador para essa mudança no alerta em função da distância do radar, porém, acho que a sua ideia é interessante, e também gostaria de saber se existe essa possibilidade ... o menu de Configurações do Igo Primo Infinity 2.4 tem bastante opções ... acredito que você tenha mais paciência do que eu para pesquisar e descobrir novas funcionalidades no menu dele ... depois que você instalá-lo e configurá-lo a seu gosto, conte pra gente o resultado e se você conseguiu esse intento ...

    Na eventualidade de você não encontrar meios de configurar o navegador de acordo com essa proposição (alerta na distância de 200 ou 300m), deixo-lhe também outra sugestão: Mande uma MP para o Caporto, pois ele conhece esse navegador com mais profundidade ... olha, tem também o Cozzi, que desenvolveu o navegador e, lá no site "GPSPoint", cujo "link" também postei acima, ele costuma responder às dúvidas dos usuários ... dê uma pesquisa lá, pois, pode ser que alguém já tenha formulado essa dúvida pra ele ... de qualquer forma, se descobrir como fazer, não se esqueça de voltar aqui para contar pra gente, OK???? ...

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Coluna central de direção Pajero Full 98
      Por Ronald1 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/05/2017, 06:31
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 04/03/2017, 18:39
    3. Central Multimidia Pajero FULL ( AJUDA)
      Por andrepucca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/06/2016, 07:27
    4. Central Caska Pajero Full 2011, atualização?
      Por Kal-EL no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/11/2014, 12:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade