x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    GPS Off-Road no Celular e planejamento de trilhas: solução definitiva de baixo custo




    Pessoal,

    Existe um aplicativo gratuito para smartphone da própria Google chamado "Minhas Trilhas", que pode ser utilizado juntamente com o Google Earth para o planejamento de trilhas. A bronca é que não existe compatibilidade de importação de trilhas entre os dois aplicativos, obrigando a utilização de um conversor on-line com opções bem específicas para funcionar.

    Bem, o que eu mostro abaixo é uma forma de converter as trilhas criadas no google earth sob a forma de "caminho" para o aplicativo Minhas Rotas. Espero ajudar aqueles que buscam uma solução barata e de baixo custo no planejamento de novas trilhas.

    O tutorial não está muito bem detalhado, mas com um pouco de boa vontade, é possível ser bem sucedido. Se este tópico tiver mais acessos e as pessoas se interessarem realmente, posso refinar este post no futuro com um pouco mais de tempo.

    Crie sua rota no aplicativo google Earth utilizando a opção “Adicionar Caminho”:
    -1.png

    Clique com o botão direito do mouse sobre a rota criada no lado esquerdo do mapa (na figura acima, a parte azul em destaque), e salve o arquivo numa pasta como .KMZ “Earth.kmz”
    -2.png
    Entra no site http://www.gpsvisualizer.com/convert_input, e converte o arquivo salvo pelo google Earth, usando as configurações abaixo:
    -3.png
    -4.png

    Copia o arquivo resultante para a pasta do “Minhas Trilhas” do Celular em:
    Meu computador\Nexus 5\Armazenamento interno\MyTracks\gpx
    -5.png

    Abre o aplicativo minhas trilhas no celular e manda importar da pasta GPX “Importar todas” - > GPX

  • #2
    Usuário Avatar de PJR SPORT 08
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Vou testar hermannps!!!

    Obrigado!!

  • #3
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Olá amigos,
    gostaria de converter os caminhos salvos no Google Earth de modo que possam ser lidos no app Minhas Trilhas, mas infelizmente as fotos acima que mostrariam os passos a serem seguidos estão ilegíveis...

    Alguem pode ajudar?

    Grato,
    Giuliano.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    rota rio Cerquinha/Pelotas

    -27.jpg caros,

    Retornando de Caxias do Sul para São Paulo, optamos por uma rota "alternativa" entre Lajeado Grande, Jaquirana, Bom Jesus RS e São Joaquim SC, longe da RS110 e SC114. Sem GPS e guiados pela intuição e habitantes locais (quando avistados - no caso apenas 2 em dezenas de quilômetros). Conseguimos chegar após algumas horas de dúvidas. Algum dia vou tentar mapear com suas dicas pois dificilmente "encontro" este caminho novamente.
    O restante do caminho foi Serra do Rio do Rastro (não vimos nada: neblina densa) e por fim as rodovias conhecidas (BR 101/116)

    Pajero Sport 2010-39.jpg

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    rota rio Cerquinha/ rio Pelotas atá S. S. Arvoredo/SC

    Apenas para evitar confusão. Trata-se do Rio Pelotas, na divisa com SC na região de Bom Jesus/RS.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 06/07/2012, 08:12
    2. Aquecimento - solução definitiva?
      Por LeoToy no fórum Mitsubishi
      Respostas: 35
      Última resposta: 01/04/2012, 23:59
    3. Como equipar um CJ com baixo custo e beneficio?
      Por Paulo Sabra no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 19/06/2006, 08:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade