x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 77
  • #61



    O preço é de doer , mas vc coloca a cada 20 mil KM , não precisa ser a cada troca .
    Fanático por carros , mecânica , manutenção, melhorias em automóveis , editor do site https://compranoexterior.com.br

  • #62
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    cada caso é um caso, como rodo pouco 2.000 a 6.000 km/ano, troco por tempo, se esperar 20.000 vai ter só graxa.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #63
    Usuário
    Entrada
    31/12/2016
    Local
    PENAPOLIS/SP
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimento: 1
    Tenho um ranger xls 3.0, 2006.
    Há um ano mais ou menos acompanho esse fórum e afirmo com certeza: Edintruder e outros aqui realmente usam sensatez ao falar. As vezes dou muitas risadas com isso.
    Realmente caro e ao meu ver desnecessário. Talvez funcione mais como efeito placebo, visto que geralmente quem pode pagar por caprichos a mais com certeza cuida melhor do carro resultando num "poder duradouro" maior.
    Observem que não afirmo que seja ruim ou bom... só desnecessário.
    Ranger XLS 3.0 diesel - 2006

  • #64
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 7
    Tenho um Frontier SEL que era do meu velho, ele comprou 0km, fez revisões na CCS até os 80mil, aí eu peguei ela. Como eu rodo bastante na estrada, passei a usar óleo sintético 5W40, (diferente da CCS, que usa óleo 15W40, um lixo). Ao usar esse óleo, porém, percebi que ela começou a bater o cabeçote ao ligar de manhã, coisa de 3 segundos, principalmente se andei na estrada no dia anterior (quando desligo o motor realmente quente, aí o óleo desce).
    Conversei com o pessoal da CCS, eles acreditam que a batida do cabeçote se dá devido ao óleo 5W40 ser mais "fino", por isso ele "desce" mais quando o motor está realmente quente...e demora mais até a bomba fazer ele subir.
    Para minha surpresa, concordaram que o óleo que eu uso é muito superior ao recomendado, e sugeriram o tal Militec. Hoje a Frontier esta com 130mil km.
    Vcs concordam com a recomendação? Alguém já usou Militec para este propósito?
    Frontier SEL reprogramada, 51kgf na roda!!!
    RAM 2500 2020
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

  • #65
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Tenho um Frontier SEL que era do meu velho, ele comprou 0km, fez revisões na CCS até os 80mil, aí eu peguei ela. Como eu rodo bastante na estrada, passei a usar óleo sintético 5W40, (diferente da CCS, que usa óleo 15W40, um lixo). Ao usar esse óleo, porém, percebi que ela começou a bater o cabeçote ao ligar de manhã, coisa de 3 segundos, principalmente se andei na estrada no dia anterior (quando desligo o motor realmente quente, aí o óleo desce).
    Conversei com o pessoal da CCS, eles acreditam que a batida do cabeçote se dá devido ao óleo 5W40 ser mais "fino", por isso ele "desce" mais quando o motor está realmente quente...e demora mais até a bomba fazer ele subir.
    Para minha surpresa, concordaram que o óleo que eu uso é muito superior ao recomendado, e sugeriram o tal Militec. Hoje a Frontier esta com 130mil km.
    Vcs concordam com a recomendação? Alguém já usou Militec para este propósito?
    Ajcemin, boa tarde

    Levando em consideração o principio que o fabricante do Militec afirma que ele cumpre, ele vai "aderir" ao metal, ou seja, ele não vai descer para o carter como o o 5w40 faz por ser mais fino, contudo, é estranho uma CSS recomendar o uso do Militec ao invés do óleo que consta no manual, outra questão, ele vai reduzir o "bater" das válvulas, pois, ele é o redutor de atrito, mas, não quer dizer que elas não vão bater, apenas será mais suave essa batida.

    Não acha a redução do 15w para 0 5w radical demais? Seu motor foi projetado para óleo sintético ou mineral?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #66
    Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Canoas/RS
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Me parece que a única maneira de se avaliar isso seria fazer um teste em dois carros zero iguais e que rodem em condições similares e um usar militec e o outro não, depôs de 100mil Kms abrir e ver como está.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    31/12/2016
    Local
    PENAPOLIS/SP
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimento: 1
    Acredito que o custo seja maior que o benefício.
    Ranger XLS 3.0 diesel - 2006

  • #68

    Entrada
    26/06/2017
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Está chegando no mercado um produto novo: LUPROMAX, alguem conhece?

  • #69
    Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    59
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Estou com uma SW4 2002 com 200.000km, em muito bom estado, não, fuma, não baixa óleo, não superaquece...como pretendo ficar algum tempo com a viatura, me sugeriram usar o Militec como forma de prolongar a vida útil do motor. Minhas duvidas:

    - Posso colocar em um motor com essa km, considerando que pode haver depósitos e resíduos internos acumulados, será que o Militec tem alguma ação detergente?
    - E quanto ao Turbo, que é lubrificado pelo mesmo óleo, haveria algum problema?

  • #70
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    de boa.
    as vezes muda algo, as vezes não. No geral a galera gosta. Meu 2,8 é totalmente mecânico e já tem um pouco mais de 200 mil Km
    4X4 Brasil
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #71
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Tony Negrao Ver Post
    Estou com uma SW4 2002 com 200.000km, em muito bom estado, não, fuma, não baixa óleo, não superaquece...como pretendo ficar algum tempo com a viatura, me sugeriram usar o Militec como forma de prolongar a vida útil do motor. Minhas duvidas:

    - Posso colocar em um motor com essa km, considerando que pode haver depósitos e resíduos internos acumulados, será que o Militec tem alguma ação detergente?
    - E quanto ao Turbo, que é lubrificado pelo mesmo óleo, haveria algum problema?
    Tem até quem jura pela Nossa Senhora do Virabrequim que fica mais silenciosa, econômica e ágil.
    Puro placebo.
    Os óleos evoluíram muito e possuem propriedades suficientes para fazer o motor ter longa vida.
    A minha ex-SW4 1998, por exemplo, foi vendida com 290.000 Km´s.
    Agora, já passou dos 300.000 e o novo dono está feliz da vida.
    É só trocar filtro e óleo a cada 5 ou 6.000 Km´s.
    Esse motor, por si só, já é durável e confiável.
    Você não verá na prática diferença efetiva usando ou não o Militec.
    Boa sorte com sua viatura.

  • #72
    Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    59
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Junior e Glaicon obrigado pelas contribuições, são sempre valiosas. O uso do produto foi sugestão de um amigo, e pensei em dar up na viatura, uma vez que rodo pouco mais de 6.000km por ano o custo seria irrisório iria colocar a cada 1 ano e meio em media pois o fabricante indica a cada 20.000km. A minha preocupação é adicionar com essa kilometragem e o turbo será que teria algum problema, uma vez que mandei revisar o turbo e está redondinho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus goodride- alguem já usou?
      Por sergiopincelli no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/04/2018, 15:16
    2. Alguém já usou isto no pneu?
      Por Donizetti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 24/11/2013, 19:32
    3. Alguem já usou TIFOR
      Por acaetano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/07/2006, 16:55
    4. Pneus BS Colway AT 500 . Alguem já usou ?
      Por djalmab no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/05/2006, 22:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade