x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0

    Como escolher compressor para pintura automotiva?




    Pessoal gostaria que alguem me desse uma ajuda para escolher um compressor para pintar a minha Rural.Não sei quantos pés e libras o compressor deve ter.Embora eu não trabalhe com pintura gostaria de optar por um bom equipamento pois creio que a qualidade e aplicabilidade do mesmo vai influenciar no resultado final.Tambem não pretendo comprar um compressor de 40 pés a 6 mil reais(to chutando o preço)Procuro o melhor custo beneficio e que eu posso utilizar nele uma boa pistola de pintura e ferramentas pneumaticas.
    Desde já agradeço a ajuda dos amigos.

  • #2
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    boa noite Adrio,primeiro,sera hobby?com 40 pes da pra montar uma empresa de jato de areia e com 6 mil sera usado ou chechelento,um de 25pés dara sossegado para a pintura de sua rural e ainda toca um pequeno jato de areia!!
    []s
    edison
    na terra do sjoao

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Na verdade é para hobby sim,mas não quero comprar um compressor da linha hobby por não acrditar na durabilidade do mesmo.
    E como não tenho experiencia acredito naquele ditado "Quanto menos experiente é o carpinteiro,melhor deve ser o martelo".
    Andei dando uma olhada nos compressores aqui na minha cidade e achei um compressor da marca Schultz linha bravo de 10 pés e 140 lbs por um preço bem em conta(novo R$1900 e usado por R$1200) mas o vendedor me disse que eu teria que usar uma pistola de pintura de média pressão.Não entendo nada de pistolas tambem,não sei se o acabamento final desse tipo de pistola fica bom e tambem não sei qual a diferença e vantagem entre as pistolas de baixa,média e alta pressão assim como a diferença entre as HPLV?

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Também_quero_saber_sobre_esse_assunto!!!

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    agora vcs me pegaram!!!nunca me preocupei com isso pois só pinto preto mesmo hahahhahah

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Amigos , o meu jipe eu pintei com o compressor hobby , paguei na época R$ 500,00 reais .
    o único problema é ter paciência e de vez enquanto esperar o reservatório encher .

  • #7
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Aqui do outro lado da rua tem "a casa das pistolas" pistola de pintura logico....

    A criatura faz manutenção de pistolas e compressores. De acordo com ele, o ideal é verificar que o compressor tenha cabeçote em ferro fundido e não em aluminio pois os de cabeçote de aluminio não são possiveis de trocar o reparo somente quando for fazer manutenção, ai tem que trocar "tudo"

    Só por ai, olhando nas casas que vendem compressores pequenos, o preço da um pequeno salto quando ocorre esta mudança de aluminio para ferro fundido. Tambem o aspecto do compressor muda muito...não é mais aquelo conjuntinho bonitinho e compacto....fica uma coisa meio borracharia.

    Outra coisa é o tamanho do reservatorio....quanto maior melhor ! senão o compressor fica ligando e desligando feito um louco e cada vez que isto acontece a pistola da uma cuspidinha de tinta

    Outra coisa muuuito importante é ter um filtro na saida do compressor, uns potinhos de plastico que retiram a agua do ar, isto sim faz uma baita diferença.

    Por medida de segurança, tambem procure um compressor que tenha a etiqueta escrito "teste hidrostatico OK" ou algo semelhante...tenho a impressão que estes pequenos com reservatorio de 20 ou 25 litros não são muito considerados nestas horas por serem de uso domestico.

    E não se esqueça de pedir para ligar e avaliar o barulho que a coisa faz ! Me parece que os pequenos, compactos e bonitinhos fazem muito mais barulho que os medios e feiosos.

  • #8
    Dependendo do serviço, até um compressor de 25 litros resolve. Eu já pintei metade do meu carro com um motomil 2CV de 9,7 pés x 25L de R$350,00.
    Agora, se vc tiver mais grana, compra um com reservatório de 100 litros ou mais, e 10 pés para cima.
    A pistola, eu prefiro as de gravidade, pois achei mais prática, melhor para pintar na vertical e mais rápidas para limpar. No meu caso, gastei 70,00 na pistola de +-10 pés de consumo e estou mais que satisfeito com o desempenho dela...

    Outra idéia de girico, mas que funciona, é comprar 2 compressores pequenos e liga-los em paralelo, chegando assim a quase 20 pés com menos de 800 pila...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Rafaminc, você utiliza esta pistola para pintura automotiva?Se sim como fica o acabamento final?
    Na loja Leroy merlin aqui de Porto Alegre falei com o vendedor e ele me disse para usar pistola de alta pressão o compressor tem que ter no minimo 15 pés e175lbs.Mas ele não soube me dizer a vantagem ou desvantagem de utilizar uma pistola de media pressao ou de alta pressão.Tambem já tentei achar na internet mas não encontrei nada.

  • #10
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    dêem uma olhada neste topico...tinha um manual....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1145032

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    dêem uma olhada neste topico...tinha um manual....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1145032
    Valeu Leonardo,este manual vai ser bem util na fase de preparação para pintura.
    Mas ainda to em duvida quanto ao compressor e a pistola ideal.

    Abraço.

  • #12
    Citação Postado originalmente por ADRIO DIAS Ver Post
    Rafaminc, você utiliza esta pistola para pintura automotiva?Se sim como fica o acabamento final?
    Na loja Leroy merlin aqui de Porto Alegre falei com o vendedor e ele me disse para usar pistola de alta pressão o compressor tem que ter no minimo 15 pés e175lbs.Mas ele não soube me dizer a vantagem ou desvantagem de utilizar uma pistola de media pressao ou de alta pressão.Tambem já tentei achar na internet mas não encontrei nada.
    Adrio, eu usei essa pistola:
    Pistola de Pintura HVLP 600 ML 1.4 mm - Ferramix Mquinas e Ferramentas. Ela trabalha bem em 40 PSI ou menos. Pintei com Laca (DUCO) em 20 PSI e ficou perfeito o acabamento.
    Agora, se vc for pintar em poliester (metálica + verniz) daí não sei dizer se é melhor uma de alta pressão, mas no meu caso com PU, Laca e sintético (tinta lisa), o acabamento ficou muito bom. Dependendo da mão do pintor, regulagem da pistola e pressão, dá para fazer uma pintura bem parecida com a original.
    Agora vou te dizer uma coisa, como tenho pouca prática, eu prefiro pintar com pressões bem baixas, pois daí vc consegue enxergar o quanto de tinta está sendo pulverizada antes de terminar a passada da pistola, evitando assim que ela escorra, já com presões mais altas, vc tem que ter mais prática e mais olho, pois tem que passar a pistola rápido, e só vê o que aconteceu na superfície no final.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedor Rancho para Camper (Como escolher?)
      Por rub no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/04/2008, 20:43
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 04/08/2006, 20:47
    3. Pintura automotiva
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 23/07/2006, 00:56
    4. como escolher a esposa
      Por Alexandre Vaz Ferreira no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/10/2005, 18:47
    5. Como escolher um Jeep para uso na cidade?/outras duvidas...
      Por -=|Novelli|=- no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/03/2005, 15:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade