x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Veículos de leilão, vale a pena?




    Pessoal, estou acompanhando há algum tempo alguns leilões que tem ocorrido aqui no rj. Alguns preços saem por 30% a menos que os preços praticados no mercado claro com a contra-partida de não haver garantias.
    Alguns tem origem de renovação de frota, outros são de financeiras e tem ainda os de sinistro. Como fica registrado isso no documento do veículo? Gera algum impedimento para fazer seguro?
    Queria saber informações de quem já teve essa experiência de compra por leilão. Se no final das contas achou que valeu a pena ou se gerou mais dor de cabeça do que vantagem financeira.
    Obrigado,
    Cesar

  • #2
    Conheco gente que vive disso. Precisa saber comprar pra nao comprar bomba, e bom voce ver os horarios pra ver os carros de perto, dai voce anota o numero dos lotes e na hora do leilao em se voce arremata. Se eu nao me engano nao pode entrar no carro nem ligar e etc, nao se se estou certo.

    Nos carros batidos, voce pode comprar mas ele vai ficar com uma observacao no documento, se eu nao me engano "carro recuperado de sinistro", nao sei ao certo, mas fica la, mesmo depois de arrumar. Tem como tirar essa observacao se voce fizer uma vistoria no Imetro do seu estado, ai tem como tirar. Meu conhecido ja fez isso com 3 Ford Fusion, que todos eles foram comrpados em leilao, 2 deles se eu nao me engano caiu na agua, e a seguradora deu PT, e outro foi roubado. Nesses 2 que deu PT ficou a observacao no documento como carro sinistrado, nao impede em nada voce andar, mas pra tirar tem que fazer o tal teste do Imetro, onde fazem teste de tudo, ate de frenagem, nao pode ter por ex. um parabrisa quebrado, em fim, o carro tem que esta perfeito hehehe
    2 desses Fusions desse meu amigo teve seguro, um deles foi o que caiu na agua, segundo ele tinha seguro, depois que vendeu o que levou agua colocou no que foi roubado.

    Ficou ate engracado eu contando a historia, "o que caiu na agua", "o que foi roubado". Fica ai meu relato, muito cuidado ao comprar, e sempre bom ter uma amizade dentro dos Leiloeiros la pra avisar digamos assim o que presta e o que nao presta, a maioria das pessoas que compram assim, tem esse "contato" la dentro

  • #3
    Usuário Avatar de Jambu
    Entrada
    27/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    57
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Padeiro Ver Post
    Pessoal, estou acompanhando há algum tempo alguns leilões que tem ocorrido aqui no rj. Alguns preços saem por 30% a menos que os preços praticados no mercado claro com a contra-partida de não haver garantias.
    Alguns tem origem de renovação de frota, outros são de financeiras e tem ainda os de sinistro. Como fica registrado isso no documento do veículo? Gera algum impedimento para fazer seguro?
    Queria saber informações de quem já teve essa experiência de compra por leilão. Se no final das contas achou que valeu a pena ou se gerou mais dor de cabeça do que vantagem financeira.
    Obrigado,
    Cesar
    Amigão, dá a dica de onde ficam os leilões no Rio.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/11/2007
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Question Comprar de Leilão vale a pena?

    Olá pessoal,

    Eu estava de olho em alguns veículos, mas fico desanimado com os valores que vejo, principalmente em veículos que já tem alguns anos e passaram dos 100mil km.

    Ai eu pensei em considerar veículos de leilão para, talvez, conseguir um veículo um pouco mais novo com um valor menor, estou pensando em veículos de financeiras para não ter o risco de pegar um veículo batido, depenado, sambado....enfim algo inteiro por um bom preço.

    Nunca comprei em leilão e nem sei direito o funcionamento de um, então gostaria de perguntar se alguém aqui da comunidade já comprou em leilão, vale a pena? teve problemas?

    é isso,
    obrigado
    Ex TR4...
    Ainda procurando meu próximo 4x4... tá caro demais
    Canal BoxOutdoor

  • #5
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde. Já fui negociante com carros de leilão. Comprava, arrumava e revendia. Sabendo comprar, não tem erro. Compre apenas danos de "pequena monta", que são fáceis de serem resolvidos e não há problemas com documentação. De "média monta" pra cima você terá que passar por uma série de vistorias complicadas para liberar o documento. Mas tenha em mente que vai pagar barato e vai vender barato. Você deve informar ao comprador que seu veículo é proveniente de leilão - e por isso mesmo está vendendo mais em conta. No mais, pesquise o preço do veículo desejado na tabela Fipe, avalie as condições e quanto deverá gastar pra deixar o carro em ordem e estipule o preço máximo que está disposto a desembolsar por ele. Bons lances e boa sorte!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/11/2007
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Boa tarde. Já fui negociante com carros de leilão. Comprava, arrumava e revendia. Sabendo comprar, não tem erro. Compre apenas danos de "pequena monta", que são fáceis de serem resolvidos e não há problemas com documentação. De "média monta" pra cima você terá que passar por uma série de vistorias complicadas para liberar o documento. Mas tenha em mente que vai pagar barato e vai vender barato. Você deve informar ao comprador que seu veículo é proveniente de leilão - e por isso mesmo está vendendo mais em conta. No mais, pesquise o preço do veículo desejado na tabela Fipe, avalie as condições e quanto deverá gastar pra deixar o carro em ordem e estipule o preço máximo que está disposto a desembolsar por ele. Bons lances e boa sorte!
    Obrigado pelas dicas, a ideia não é comprar para revender, estou pensando em comprar um carro que será usado para longas viagens.
    Ex TR4...
    Ainda procurando meu próximo 4x4... tá caro demais
    Canal BoxOutdoor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade