x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/08/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Consumo Diesel x Gasolina x GNV




    Alguem por acaso tem alguma estimativa do consumo de combustível entre as 3 modalidades ? É claro que um V8 a diesel vai gastar bem mais do que um 4cc. Vamos considerar um Diesel 4cc 2.0 ou 2.5 simples.

    Preciso fazer uma conta do custo pra se andar 100Km nos 3 combustíveis.

    Exemplo: Um carro que faça 9km/l de gasolina, na cidade, precisa de 10 litros de gasolina.

    ( 100 / 9 ) * 2,60 = R$ 28,88

    A equação é

    ( 100 km / consumo ) * preço por litro = resultado


    Agradeço qualquer ajuda nesse tópico

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Entre gasolina e GNV não tenho muita ideia, mas:

    A Ranger 3.0 Diesel tem médias de 8~9~10km na cidade.
    A Hilux 3.0 2005/2008 tem médias parecidas com a da Ranger.
    As Hilux 2009 em diante tem consumo um pouco pior, 7 ou 8km na cidade.

    Claro, estou falando de uma cidade plana como Fortaleza. Com relativos congestionamentos também (cada vez mais constantes, infelizmente). Naturalmente que numa cidade mais livre como Brasília o consumo será melhor e numa cidade com ladeiras como BH o consumo será pior.

    Agora, por que você quer fazer essa comparação?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/08/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Entao, mas esses carros são 3.0 V6 ? Certamente o consumo de um 4cc seja mais baixo.

    Preciso fazer essa estimativa, pra um carro de entregas na minha empresa. No caso, moro no Rio de Janeiro, que tem bastante transito.

    Preciso avaliar qual o mais vantajoso , diesel ou GNV

  • #4
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Essa conta é muito relativa...
    Não tenho numeros, mais na minha impressão o diesel seria a melhor opção para um carro de entrega.
    Ja para um carro de passeio, a gasolina pode ser mais vantajosa, pelo valor do carro x tempo de uso.

    O carro a diesel é muito mais caro, porem se considerar o tempo de uso e a manutenção, é provavel que seja mais vantajoso.

    Na minha empresa eu tenho fiorinos com GNV, Fiorinos Flex e um HR diesel.
    O que eu posso dizer é que: GNV nunca mais. A priori a economia parece ser boa... Mais considerando a manutenção, o tempo parado para abastecer e fazer a tal manutenção acaba nao compensando. E outra... niguem quer recomprar um carro que usou GNV.

    Aqui em SP os taxistas ja estão abolindo o GNV.

    Depende de quanto vc vai usar o carro, e a carga que vai carregar.

    Uma fiorino nova é R$37.000,00. Carrega 600 kg. Só que é mais agil no transito.
    Uma HR nova é R$50.000,00, carrega 1800kg, e gasta bem menos combustivel.
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/08/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Twix Ver Post
    Uma fiorino nova é R$37.000,00. Carrega 600 kg. Só que é mais agil no transito.
    Uma HR nova é R$50.000,00, carrega 1800kg, e gasta bem menos combustivel.

    Bela informação! Qual o consumo da HR?

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Lrdc
    O amigo Twix de SP deus as suas considerações para SP, que não podem servir de referencia aqui para o Rj, pois em SP o alcool é em média 20% mais barato que aqui, enquanto o GNV aqui é mais barato que lá, então essa diferença muda muito.
    Em SP tem menos postos que aqui, lá ainda se perde tempo na fila, enquanto aqui não, aqui no RJ temos a redução de 50% no IPVA, raramente vai precisar limpar os bicos ejetores, em média o GNV faz o carro rodar o dobro da distancia (KM) em comparação com a gasolina e 80% em comparação com o álcool.
    O Diesel é um ótimo combustivel quando se fala em consumo, porem o custo do carro é muito maior.
    Tem outro fator que ouvi falar que não sei se é verdade e até tenho interesse em confirmar, pois dizem que um carro a diesel é bom para trafegar direto, porem é ruim quando em serviços de entrega que precisam ficar ligando e desligando o motor varias vezes por dia.
    O GNV também tem suas desvantagens, mais aqui no RJ não vemos nenhum taxista deixar o GNV para usar outro combustivel
    são as minhas considerações.
    abs.

  • #7
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Meu pitaco!

    Diesel melhor pelo consumo, dá uma felicidade abastecer! IPVA mais caro, seguro bem mais caro. Quando chega no mecânico vc esquece a felicidade que teve pra abastecer!

    Gasolina, vc chora quando abastece, porém fica feliz com a manutenção, ipva e seguro!

    GNV, fica superfeliz quando abastece, porém na manutenção vc diminui a vida util do motor,a maioria das retificas não dão garantia do serviço! No estado do rio vc paga 1% do ipva, porém tem defazer vistorias periodicas, por causa do gnv. Mas se vc tiver omo emplacar em qualquer lugar que não seja rj ou sp tanto faz o ipva.

    Recomendo GNV pra quem anda om Cjs durante a semana, diesel já basta meu caminhão, não quero mais diesel. Atualmente só possuo veíulos a gasolina!

    Mas nos quesitos eu fico com o alcool, voltou a valer a pena! Até o governo tirar o subsidio do alcool, já q a entresafra, tá fazendo o fardo de açucar aumentar 2 reais ao dia!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #8
    Conversando com um vistoriador do seguro ele me disse algo que me deixou mais tranquilo em relação a não colocar GNV.

    Disse mais ou menos que o que vc economiza de IPVA, gasta a mais em seguro, franquia etc... Pois o seguro do carro fica bem mais caro. Coisa de 500 reais no meu caso.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade