x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 171
  • #37
    Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por pansudo Ver Post
    Fotos...








    Qual é a parte de cima e a de baixo???
    Estão na posição correta?

  • #38
    Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pansudo Ver Post
    Olá terranozoio,
    Bem eu segui a idéia do seu projeto para fazer uma maquina de jatear... Já esta quase concluída... fiz algumas mudanças... tirei um dos registros da saída o do meio e coloquei cotovelo nas entradas e saídas para não forçar a mangueira, usei cilindros de ar de caminhão, não sei a capacidade mais devem dar uns 30 litros, e evitei soldas fazendo uso de nipel mas para juntar as duas partes foi necessário soldar(senão teria que comprar duas junções de 30 reais cada)... Ainda tenho algumas duvidas...

    Quanto ao compressor, vc falou que tem que ter 90psi minimo... qual a diferença entre PSI, PES e PCM?

    Se eu pegar um de 8PES portatil, daria para com muito empenho e paciencia fazer serviços leves de jateamento? tipo um desses http://dutramaquinas.com.br/produto/...produtoID=4887

    quanto ao bico eu poderia esquenta a ponta de um pedaço do tudo de 1/2" e batendo afunila-lo?
    O bico é o seguinte:
    Tem que ter uma tempera muito forte, recomendo usinar a peça antes de fazer este processo, "num esmeril mesmo", na falta de um torneiro.
    Utilizem um vergalhao "GG 50", de preferencia o de 5/8, para construção.
    depois Compre um saco de carvão e taque fogo na churrasqueira, coloque este bico, amarrado com um arame e aqueça-o direto na brasa, utilize ar comprimido pra melhorar o aquecimento (nunca sopre em cima do bico) sempre por baixo do carvão, se for o caso, utilize um tubo de metal para não se queimar. Este processo é um pouco demorado, quando o bico ficar de "laranjado para amarelo" aproximadamente 900ºc, tente manter esta cor por no minimo 30 minutos, depois jogue este bico em agua gelada, com bastante gelo de preferencia.
    Pronto, esta feito o bico do jato. para aproveitar o carvão e o fogo e toda essa trabalheira dos, faça muitos bicos de uma vez. E depois tome uma cervejinha e aproveite o fogo pra sapecar uma carne!!!

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #39

    Entrada
    04/11/2010
    Idade
    32
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Terra nos zóio Ver Post
    Qual é a parte de cima e a de baixo???
    Estão na posição correta?
    A foto com os tees é a aprte de cima...nem pensei em virar... tirei e coloquei direto...

  • #40

    Entrada
    04/11/2010
    Idade
    32
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Mais se for algo esporádico, um compressor desse da pra "brincar"?

    Sobre o bico não pensava que fosse tão complexo...

    Não posso simplesmente cortar um pedaço do tubo, esquenta-lo com o maçarico e depois bate-lo dentro de uma peça cônica para afunilar?

    e estava pensando que se nao for possível afunilar tanto o tubo e faria uma ponta em ferro como falou no formato de uma ponta de lápis e colocaria pelo outro lado do tubo usando uma luva para ligar o espigão no tubo ai poderia trocar facilmente so a ponta do bico do jato...

  • #41
    Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pansudo Ver Post
    A foto com os tees é a aprte de cima...nem pensei em virar... tirei e coloquei direto...
    Perfeito, eu que havia me assustado hehehehe

  • #42
    Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pansudo Ver Post
    Mais se for algo esporádico, um compressor desse da pra "brincar"?

    Sobre o bico não pensava que fosse tão complexo...

    Não posso simplesmente cortar um pedaço do tubo, esquenta-lo com o maçarico e depois bate-lo dentro de uma peça cônica para afunilar?

    e estava pensando que se nao for possível afunilar tanto o tubo e faria uma ponta em ferro como falou no formato de uma ponta de lápis e colocaria pelo outro lado do tubo usando uma luva para ligar o espigão no tubo ai poderia trocar facilmente so a ponta do bico do jato...
    Pra brincar da sim, mas tem que ter paciencia com o compressor.
    O bico desgasta muito rapido, o abrasivo é forte demais. porem se for facil pra voce, pode fazer sim. Se não der certo, ai tu faz o bico da maneira mais correta.

  • #43
    dae fera eu gostaria de receber o seu esquema para a maquina de jato caseira manda ae no meu email sou de curitiba, valew abraço
    tico_linlcon@yahoo.com.br

  • #44
    Usuário Avatar de Ferreira M
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    60
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Terra nos Zóio

    Gostei da sua traquitana, vou construir uma, só não sei se vai ter aço em baixo da ferrugem da minha band hehehe.
    São necessários 2 reservatórios para óxido ou somente 1 de 20 kg também serviria?

    Grande abraço

    Ferreira

  • #45
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0

    jateamento

    parabens pela iniciativa,

    tenho um compressor de alta wayne, acha que o correto seria dosar a entrada de ar ?
    tenho 2 cilindros de estintor de incendio , gostaria de entender mais isto se vc poder me enviar por email o sistema todo

    autocarioca@hotmail.com

    em tempo ja pensou em vc fabricar isto ?

  • #46
    Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Depois da tempestade

    Rapaziada, desculpem o sumisso, tive um pequeno acidente de moto numa trilha, quebrei algumas costelas a bacia e as duas pernas, e fiquei um tempo sem mexer no computador agora que estou podendo sentar (sem sacanagem galera!!! oia a paiaçada!!!), vou montar um tutoria completo desta maquina assim todos poderam baixar a vontade.


    Abraços

  • #47
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    ainda que ficaste vivo.. bota se quebrar heim... melhoras....larga a moto e anda de jeep...

    beleza...estou adquirindo um compressor e voltei a ler este topico... vou tentar fazer então...
    agradecemos a tutoria...
    4X4 Brasil

  • #48

    Manda ai

    Amigo to querendo montar um jato desse pra mim, o meu compreçor é de 10pcm, to precisando do esquema do seu progeto.
    Desde já agradeço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade