x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 171
  • #25
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0



    Obrigado Lopes, por acaso o que ele usa é a GRANALHA?

  • #26
    Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Opa pessoal, quase entrei pelo ralo mais estou ai de volta, vou responder a todos, podem mandar pergunta ai.
    Desculpem o cha de sumisso!!!

  • #27
    Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Manezao Ver Post
    Terra nos zóio qual é o tempo de autonomia, antes de uma nova reabastecida, de uma maquina dessa com 2 cilindros de 10 kilos utilizando o "areia" ou "oxido de aluminio médio".

    parabéns pelo projeto !


    Grato
    Vai depender do sua regulagem, pois quanto mais abrir a saida de oxido, mais rapido ele acaba, independente da quantidade de ar que utilizar. Alias se usar mais ar que oxido, o serviço costuma ficar melhor.
    Qualquer coisa ou duvida avisa aeh!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Terranozoio, a mangueira pode ser dessas fininhas que tem ali na foto do primogenito mesmo? To fazendo uma maquina dessa e gostaria de saber se essa mangueira aguenta!
    Abs...
    As magueiras dependem muito das distancias, quanto mais longe os equipamentos ficarem um do outro, mais grossas elas teem que ser. Pois a pressão do ar cai muito com mangueiras mais finas.
    o ideal é a maquina trabalhar perto do operador, algo em torno dos 5 metros. se aumentar mais que isso, recomendo aumentar o diametro da mangueira. A manguira pode ser a comum pra ar comprimido, é mais barata e pode ser encontrada em qualquer casa do ramo.
    Qualquer coisa ou duvida avisa aeh!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lopes Ver Post
    i caramba será que o terra no zóio morreu de silicose,
    o cara sumiu...
    MURRI NÃO!!!!
    Voltei a tacar minha busanfa gorda numa cadeira de escola hehehe
    agora to fuvido da vida. Casa, trabalho, escola, e muié pra torrar minha "sacoleta"

  • #30
    Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Obrigado Lopes, por acaso o que ele usa é a GRANALHA?
    Cara, não uso granalha de aço, porque não acho pra comprar aqui na regiao, apesar do elevado custo da granalha, ela pode ser utilizada entre 300 e 500 vezes, desde que não deixe ela sujar muito de oleo e graxa. O ideal é sempre lavar as peças antes de fazer o jateamento.
    Qualquer coisa ou duvida avisa aeh!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MiltonRJ Ver Post
    Olá amigo,

    Eu gostaria do esquema da maquina de jato de areia caseira q vc tem.
    Se puder me enviar agradeço desde ja.
    E ai milton, vou fazer um tutorial bacana, com foto e os esquemas completos, vou tentar fazer com filmagens, fotos e desenhos em 3D. vou precisar so de um tempinho.
    mas ja ja eu posto
    abraços

  • #32

    Entrada
    04/11/2010
    Idade
    32
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Olá terranozoio,
    Bem eu segui a idéia do seu projeto para fazer uma maquina de jatear... Já esta quase concluída... fiz algumas mudanças... tirei um dos registros da saída o do meio e coloquei cotovelo nas entradas e saídas para não forçar a mangueira, usei cilindros de ar de caminhão, não sei a capacidade mais devem dar uns 30 litros, e evitei soldas fazendo uso de nipel mas para juntar as duas partes foi necessário soldar(senão teria que comprar duas junções de 30 reais cada)... Ainda tenho algumas duvidas...

    Quanto ao compressor, vc falou que tem que ter 90psi minimo... qual a diferença entre PSI, PES e PCM?

    Se eu pegar um de 8PES portatil, daria para com muito empenho e paciencia fazer serviços leves de jateamento? tipo um desses http://dutramaquinas.com.br/produto/...produtoID=4887

    quanto ao bico eu poderia esquenta a ponta de um pedaço do tudo de 1/2" e batendo afunila-lo?

  • #33

    Entrada
    04/11/2010
    Idade
    32
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Fotos...

    o registro da entrada quebrou, vou providenciar outro amanha mesmo...







    http://img256.imageshack.us/gal.php?g=image063n.jpg
    4X4 Brasil Razão: o forum não aceita redirecionamento de pagina nas imagens

  • #34
    Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    PSI é unidade de pressão que é o mesmo que libra por polegada quadrada, é a unidade de pressão no sistema inglês/americano: Psi x 0.07 = Bar; Bar x 14.5 = Psi

    PCM "pé cubico por minuto", alguns chamam de "PES" é a unidade de deslocamento de ar, ou seja, a capacidade de SUCÇAÕ de ar do compressor. 1 pé cúbico = 28,32 litros/minuto; 1 pé cúbico = 0,02832 m³

    Vou te dar um exemplo numa caixa dágua, se voce abre uma torneira com vazão de 10 litros por minuto, e a agua que enche a caixa tem uma vazão de 3 litros por minuto. Voce tem um deficit de 7 litros, sendo assim a sua caixa vai esvasiar mais rapido do que é capaz de encher, uma hora a agua acaba.
    Entendeu?

    Com relação a este compressor, voce vai trabalhar por muito pouco tempo, toda hora vai ter que dar uma parada pra ele recarregar, sem contar que ele vai ficar ligado direto, podendo aquecer muito.
    Qualquer coisa avisa aeh!!
    abraços

  • #35
    Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Segue um esquema do bico do jato.



  • #36
    Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Terra nos zóio Ver Post
    Segue um esquema do bico do jato.


    O lado direito do bico é conico, pra fazer este serviço eu utilizo brocas de diferentes medidas.
    Faço o furo principal/central com uma broca de 3mm, atravessando e peça
    depois alargo o furo com uma broca de 6 mm de diametro, com uma profundidade de 15mm, e por fim, alargo mais uma vez com uma broca de 10mm de diametro com 7 mm de profundidade.
    O melhor é achar um torneiro "serio", que faça esse cone interno no torno mecanico.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade