x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário Avatar de paulinho_haiti
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    41
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0



    Giuliano... me tirastes uma baita dúvida, mas me criastes outra! Eu quero aprender a soldar para fazer um porta estepe, para rural e ESTAVA, quase comprando uma V8 sem gás. E agora estou inclinado a adquirir uma Fonte Inversora. Mas de diz uma coisa: Ela, a grosso modo, seria uma "solda elétrica portátil"? Uma das mais simples (130 A) soldaria tubo ou chapa de 4mm de espessura? E acho que já vi elas a venda nos Free-shop, em Jaguarão, o que deve ser bem mais em conta, haja visto que por aqui deve custar uns R$ 1000,00.
    Era: RURAL WILLYS OVERLAND 1961 TODA Bandeirante.
    Atual: Samurai 32''. AC DH guincho! o HOT-WHEELS!

  • #26
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Há mais de ano eu estava inclinado a comprar uma máquina desta V8 sem gás, mas conversando com alguns amigos que entendem melhor do assunto, todos recomendaram a fonte inversora (já que atualmente uso um transformador de solda convencional). Me falaram que a inversora praticamente qualquer pessoa consegue soldar sabendo um mínimo, já que é mais estável. Disseram que o acabamento dela também é muito superior, sem contar o consumo bem mais baixo de energia e o peso para transporte. Ontem mesmo estive numa loja olhando uma máquina dessa (inversora, na faixa de 150a, pois suprirá com folga minha necessidade). No seu caso, como nunca soldou e tal, sugiro não encarar o suporte de estepe de cara. Faça coisas menores e tal, depois que pegar o jeito faça o suporte de estepe (que precisa ter solda forte). Você vai fazer com material tubular? Se sim, o mais chato é fazer os encaixes (cortes) certinhos, mas para soldar é tranquilo. Na internet (faça uma busca no bondfaro) cheguei a achar ontem máquinas de 150a na faixa de 570 reais + frete. Um abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #27
    Banido
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Sp/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo
    com a inversora da soldar chapas finas de carro? você ja usou? ela usa arame 0,6?
    abraços

  • #28
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por paulinho_haiti Ver Post
    Giuliano... me tirastes uma baita dúvida, mas me criastes outra! Eu quero aprender a soldar para fazer um porta estepe, para rural e ESTAVA, quase comprando uma V8 sem gás. E agora estou inclinado a adquirir uma Fonte Inversora. Mas de diz uma coisa: Ela, a grosso modo, seria uma "solda elétrica portátil"? Uma das mais simples (130 A) soldaria tubo ou chapa de 4mm de espessura? E acho que já vi elas a venda nos Free-shop, em Jaguarão, o que deve ser bem mais em conta, haja visto que por aqui deve custar uns R$ 1000,00.

    Paulinho, no Jouglard uma fonte inversora da Balmer deve estar na faixa dos R$670,00.
    Em Rio Branco última vez que perguntei era praticamente esse preço alí na Tireshop ao lado da descida da ponte, ou seja, não vale a pena comprar lá não!!!

    A vantagem da MIG é pra soldar chapas mais finas como lataria de carro mas creio que pro cara usar a MIG sem gás para essa finalidade tem que ser bom de solda mesmo não é pra principiante, eu comprei essa máquina pensando em chapas finas tb mas sei lá, tá certo que não treinei muito desde que comprei a máquina, mas me decepcionei um pouco com ela, acho que se tivesse comprado a fonte inversora e usar eletrodo revestido estaria mais satisfeito.

    O problema que tenho notado nessa mig sem gás é que salta muita faísca, o chão da minha garagem das poucas soldas que fiz ficou todo marcado, ao passo que eu vejo vídeos de MIG convencionais com gás inerte e faz pouca sujeira, mas muito menos mesmo!!!

    Acho que é uma questão de prática do soldador mesmo mas depois de ter tudo a experiência de comprar a mig sem gás eu aconselho a quem nunca soldou e procura uma máquina pra hobby, tipo soldar essas coisas em nossas viaturas, fabricar alguma grade pra janela, algum suporte de parede essas coisas, comprem sem pestanejar uma fonte inverssora de 150A, é levezinha, puxa pouca corrente da rede elétrica e é fácil manter o arco de solda além de não grudar a ponta do eletrodo tão fácil como uma máquina convencional AC, e essa de grudar o eletrodo acontece direto com quem tá iniciando hehehehe.

    Acho bem viável fazer o porta estepe pra Rural, o pior será mesmo cortar os tubos certinhos pq quanto melhor esetiver cortado e melhor estiver os encaixes que serão soldados mais fácil será de soldar. Chapas de 4mm tb será fácil de soldar pontiando.

    por exemplo, estou fazendo um suporte rpas minhas bicicletas com tubo metalon quadrado e onde não cortei 45º perfeitos nos cantos e ficou uma fresta fica muito fácil furar e aumentar o buraco, enquanto onde está bem encostadinho um tubo no outro facilita um monte pra soldar!!!

  • #29
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por solo4 Ver Post
    Caro amigo
    com a inversora da soldar chapas finas de carro? você ja usou? ela usa arame 0,6?
    abraços
    solo4, a fonte inversora utiliza eletrodo revestido como as máquinas convencionais essas que os serralheiros usam. Dá pra sdoldar chapa de carro mas o soldador tem que ter habilidade.
    Pra chaparias em geral a solda MIG é mais aconselhada pq dá pra ir ponteando a solda sem aquecer demais a chapa pra não deformar e não detonar com a proteção anticorrosiva da chapa. Muitos chapeadores de carro usam a solda oxi-acetileno para soldas chapas, é a mais fácil pra isso mas aquece demais a chapa e pra oxidar depois é um abraço.....

    A mig sem gás dá pra soldar chapas de carro, tenho conhecidos do forum do fusca que usaram essa máquina sem problema, por influencia disso eu comprei essa máquina, mas daí o talento do sodlador tem que sobressair pq não vem incluso na máquina hehehehehehe

  • #30
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Isso, exatamente. Quando estou inspirado, já soldei até chapa de carro com transformador elétrico e ficou bom. Mas o equipamento adequado facilita e muito o trabalho. Acho que a fonte inversora de 150a, como nosso colega acima falou, é o mais indicado para todos nós. Eu mexo com solda desde 2003 (uso em hobby apenas) e acredito que a inversora facilitará demais o trabalho, considerando que tenho um transformador de 250a da bambozzi. Segredo da solda é a sensibilidade do soldador em saber o ângulo de usar o eletrodo, distância, amperagem, conhecer o material a ser soldado e também as emendas bem feitas. Quando mais bem acabado for o material que pretende unir, mais perfeito tende a ficar. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #31

    Entrada
    02/12/2014
    Local
    indiapora/SP
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Essa vai para os engenheiros de plantão. Comprei uma dessas V8 a MIG 130 e estou satisfeito, comprei a mais barata delas e tem me servido bem a medida do possível. O que tem de ser entendido eh que esse é um equipamamento para hobbystas e não para profissionais, esses gastam dez mil numa boa MIG enquanto nos mortais adeptos do DIY nos contentamos com uma solda que funcione apesar de termos alguns percalços. Tenho uma inversora da babozzi 130ED e um conjunto oxi-acetileno da AGA daqueles suécos bons e antigos que nem existem mais por aqui porém prefiro trabalhar com a MIG pela facilidade de uso, baixo aquecimento e menor chance de buracos nas chapas. A unica coisa que me incomoda e motivo de minha pergunta é o fato da tocha ter contato direto, o que dificulta o momento de iniciar a solda, tive oportunidade recente de experimentar uma MIG dessas carissimas e o fato da tocha so dar contato com o aperto do gatilho ajuda no momento de iniciar a solda. Como vi no tópico que é possível modificar alguns aspectos do equipamento, pergunto se sería possível implantar um sistema de interrupção de contato que só sería iniciado com o aperto do gatilho. Caso alguém saiba indicar uma dessas soldas MIG baratas em que o contato não seja direto também serviria pois tenho amigos interessados em adquirir minha maquina. Desde já agradeço.
    4X4 Brasil

  • #32

    Entrada
    14/09/2016
    Local
    joão Pessoa/PB
    Idade
    60
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos preciso saber qual o fabricante mais confiável do arame de solda 0,8 mm para mig sem gás pois adquiri um arame que não solda e pipoca muito

  • #33

    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0

    Boa noite Coelhofilho,

    Citação Postado originalmente por coelhofilho Ver Post
    Comprei uma dessas máquinas Mig sem gás com 6 (seis) pontos de regulagem de corrente. Não gostei muito da qualidade e nem da resistência da solda. Aí desmontei para analisar: tem apenas um transformador com taps no lado de alta. O lado de baixa vai direto para a saída, isto é para a garra comum e a tocha. Também da mesma saída do secundário saí para um circuito retificador que controla a velocidade de saída do arame na saída da tocha. Como solda é em corrente alternada, tá explicado porque a resistência mecânica é baixa - apresenta baixa penetração. Aí resolvi modificar a máquina: coloquei 4 pontes de 50 A em paralelo e 40.000 uF, ou seja transformei em corrente contínua. Melhor bastante. Alguns americanos fizeram o mesmo com essa tal de mig sem gás. A novidade tá no arame. Se for solda em corrente alternada é apenas um "quebra-galho".


    seria possível detalhar as modificações que fez na solda, tenho uma e gostaria de fazer também. Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Máquina simples de Solda TIG
      Por Paulo Sebastião Ferreira no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 49
      Última resposta: 25/08/2014, 19:38
    2. Solda Mig
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 25
      Última resposta: 16/09/2010, 22:31
    3. Vendo maquina de solda TIG
      Por Santoro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2009, 16:21
    4. MAQ. DE SOLDA MIG/MAG 140A - Completa - R$1.700,00
      Por Adalberto Veiga da Silva no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/03/2009, 00:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade