x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13
    Usuário
    Entrada
    18/02/2006
    Idade
    58
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Marvin, grato pelas considerações. Certamente será minha aquisição quando chegar o momento de construir as ferragens no portão e janelas.
    Comprei uma dessas máquinas Mig sem gás com 6 (seis) pontos de regulagem de corrente. Não gostei muito da qualidade e nem da resistência da solda. Aí desmontei para analisar: tem apenas um transformador com taps no lado de alta. O lado de baixa vai direto para a saída, isto é para a garra comum e a tocha. Também da mesma saída do secundário saí para um circuito retificador que controla a velocidade de saída do arame na saída da tocha. Como solda é em corrente alternada, tá explicado porque a resistência mecânica é baixa - apresenta baixa penetração. Aí resolvi modificar a máquina: coloquei 4 pontes de 50 A em paralelo e 40.000 uF, ou seja transformei em corrente contínua. Melhor bastante. Alguns americanos fizeram o mesmo com essa tal de mig sem gás. A novidade tá no arame. Se for solda em corrente alternada é apenas um "quebra-galho".

  • #14
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal !!!
    Tenho uma maquina de solda mig (v8 Brasil 150 AMP)
    Uso ela como hoby...Mas respondendo a alguns que não entendem muito sobre o assunto...
    A maquina mig, mesmo essas sem gaz são muito boas...
    Para soldagem em chapas finas do tipo de carro se usa o arame mais fino 0,6, pra quem nunca usou, no começo é um pouco
    desanimador, pois pode ocorrer perfurações na lata... Mas com paciência rápido pega o jeito e a solda melhora bastante em todos os sentidos, a mig no caso agride bem menos uma chapa de carro, a de maçarico agride bem mais por gerar muito mais calor na mesma.
    Já fiz solda em chapas de 6mm com um ótimo acabamento, ficou perfeito no sentido estético como também em resistência, pra chapas acima de 2mm o ideal é utilizar arames com medidas de 0,8 ou 0,9, mas tem de conferir na ponta da tocha ate que espessura serve na mesma ou talvez tenha de trocar o biquinho por um maior.
    No caso do valor do arame, é um pouco mais caro que o arame convencional, pois este é tubular já contendo o gaz dentro de sí.
    O preço final varia muito de lugar pra lugar, podendo ate chegar aos R$90,00 vale lembrar que os carretéis deste arame só se encontra com 400 Gramas,900 Gramas e 1 Kg.
    Pra quem realmente tiver interesse em adquirir uma maquina mig desta indico da V8 Brasil de 190 amperes que vem com duas
    opções de uso de arame, tanto como este do assunto sem gaz, como podendo ser feito uso do sem gaz.
    Essa maquina se torna mais viável para fazer serviços mais exigentes,em materiais mais grossos, tendo também uma amperagem melhor que as outras do "mesmo porte" .
    Uso e acho melhor do a solda a gaz com acetileno !!!

    Esta e a que eu uso (Maquina de Solda Mig-150 Eletronica - R$ 796.40 na LojadoMecanico)

    Recomendo (Solda Mig 195 Flex 190A para Arames com ou sem Gas - R$ 1.355.45 na LojadoMecanico)
    Todas elas contem descrições e opnioes de quem comprou !!!
    Espero ter dado uma força !!!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/02/2006
    Idade
    58
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiagoolimpio Ver Post
    Ola pessoal !!!
    Tenho uma maquina de solda mig (v8 Brasil 150 AMP)
    Uso ela como hoby...Mas respondendo a alguns que não entendem muito sobre o assunto...
    A maquina mig, mesmo essas sem gaz são muito boas...
    Para soldagem em chapas finas do tipo de carro se usa o arame mais fino 0,6, pra quem nunca usou, no começo é um pouco
    desanimador, pois pode ocorrer perfurações na lata... Mas com paciência rápido pega o jeito e a solda melhora bastante em todos os sentidos, a mig no caso agride bem menos uma chapa de carro, a de maçarico agride bem mais por gerar muito mais calor na mesma.
    Já fiz solda em chapas de 6mm com um ótimo acabamento, ficou perfeito no sentido estético como também em resistência, pra chapas acima de 2mm o ideal é utilizar arames com medidas de 0,8 ou 0,9, mas tem de conferir na ponta da tocha ate que espessura serve na mesma ou talvez tenha de trocar o biquinho por um maior.
    No caso do valor do arame, é um pouco mais caro que o arame convencional, pois este é tubular já contendo o gaz dentro de sí.
    O preço final varia muito de lugar pra lugar, podendo ate chegar aos R$90,00 vale lembrar que os carretéis deste arame só se encontra com 400 Gramas,900 Gramas e 1 Kg.
    Pra quem realmente tiver interesse em adquirir uma maquina mig desta indico da V8 Brasil de 190 amperes que vem com duas
    opções de uso de arame, tanto como este do assunto sem gaz, como podendo ser feito uso do sem gaz.
    Essa maquina se torna mais viável para fazer serviços mais exigentes,em materiais mais grossos, tendo também uma amperagem melhor que as outras do "mesmo porte" .
    Uso e acho melhor do a solda a gaz com acetileno !!!

    Esta e a que eu uso (Maquina de Solda Mig-150 Eletronica - R$ 796.40 na LojadoMecanico)

    Recomendo (Solda Mig 195 Flex 190A para Arames com ou sem Gas - R$ 1.355.45 na LojadoMecanico)
    Todas elas contem descrições e opnioes de quem comprou !!!
    Espero ter dado uma força !!!
    Valeu pelas observações Thiago, mas desconfio que a sua "mig V8 Brasil" não é simplesmente um transformador com um controlador de velocidade do arame. Por poder usar mig com gás á sua deve ter obrigatoriamente um retificador ou inversor. As mig que soldam, usando o gás de proteção CO2 ou argônio, quando não usam retificadores usam circuitos inversores. Tá explicado porquê sua mig sem gás solda melhor, e ainda, para usar esse tipo de arame que dispensa o gás de proteção externo, o pessoal mais experiente recomenda polaridade inversa - garra de aterramento + Vcc e tocha -Vcc. Como disse, a minha melhorou muito depois que adicionei um retificador e fiz a filtragem com capacitores e um indutor na saída.

  • #16
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por coelhofilho Ver Post
    Comprei uma dessas máquinas Mig sem gás com 6 (seis) pontos de regulagem de corrente. Não gostei muito da qualidade e nem da resistência da solda. Aí desmontei para analisar: tem apenas um transformador com taps no lado de alta. O lado de baixa vai direto para a saída, isto é para a garra comum e a tocha. Também da mesma saída do secundário saí para um circuito retificador que controla a velocidade de saída do arame na saída da tocha. Como solda é em corrente alternada, tá explicado porque a resistência mecânica é baixa - apresenta baixa penetração. Aí resolvi modificar a máquina: coloquei 4 pontes de 50 A em paralelo e 40.000 uF, ou seja transformei em corrente contínua. Melhor bastante. Alguns americanos fizeram o mesmo com essa tal de mig sem gás. A novidade tá no arame. Se for solda em corrente alternada é apenas um "quebra-galho".
    Olá coelhofilho.
    Estou querendo comprar uma maquina dessa, poderia me dar mais detalhes de como fazer essa modificação?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #17
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Minha opinião....

    Sou engenheiro, trabalho a 20 anos em uma caldeiraria alem de inspetor visual de solda qualificado Petrobras.
    Aqui temos 8 maquinas MAG, além algumas TIG, ELETRODO, ARAME TUBULAR e 1 arco submerso ARCO SUBMERSO..

    E vou te falar, eu nem sabia que existia solda MIG/MAG sem gás, pra mim isso é novidade, se fosse coisa boa com certeza ja teria alguma informação sobre isso, temos muitos contatos e estamos no ramos ha muito tempo, se isso não chegou para a industria, dificilmente passará de uma linha "hobby".

    A solda MIG apesar de muitos pensarem que é uma solda boa, na realidade é a pior delas, não suporta deformações e quebra muito facilmente, o bom e velho eletrodo revestido (com o eletrodo correto) é muitas vezes superior a MIG, que aliás não é MIG e sim MAG, a menos que vc use um gás inerte como argônio puro e etc, do Inerte que vem o "I" de MIG. A solda MIG/MAG é uma solda para dar produção, tudo depende do uso, se for hobby pode até ser que essa maquina seja razoável, mas se for para uso mais profissional usaria maquinas tradicionais. Como ESAB ou melhor ainda Lincoln que é uma EXCELENTE marca.

    Normalmente quem conhece pouco de solda e compra a primeira máquina acaba comprado a mais em conta, mas depois de algum tempo percebe que poderia ter investido em algo mais profissional e de marca mais conceituada. Muitas vezes vc faz soldas com máquinas boas com metade da amperagem utilizada nas maquinas desconhecidas, obtendo qualidade superior.... isso deve-se a qualidade e tipo dos componentes aplicados nessas maquinas.

    Antes da compra sugiro visitar a Feira da Mecânica ou Feimafe (em SP) onde pode experimentar ver e conhecer melhor todas as marcas e diferenças entre elas...

    Espero ter ajudado e não confundido mais...hehehe

    Abraço!!
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #18
    Usuário Avatar de alvaro_classmann
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    37
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Muito interessante.... Eu sou louco por ferramentas... E ja estou a mais de 1 mês me informando sobre essas mig/mag...
    Mas todos amigos que converso e trabalham com isso, me indicaram ficar na solda elétrica com eletrodo ou investir na solda TIG...
    Vou procurar me informar mais sobre isso antes de me arrepender.

  • #19
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por alvaro_classmann Ver Post
    Muito interessante.... Eu sou louco por ferramentas... E ja estou a mais de 1 mês me informando sobre essas mig/mag...
    Mas todos amigos que converso e trabalham com isso, me indicaram ficar na solda elétrica com eletrodo ou investir na solda TIG...
    Vou procurar me informar mais sobre isso antes de me arrepender.
    Olá Alvaro, as opiniões a respeito desse equipamento são muito controversas, uns dizem que é boa pra serviço leve, outros dizem que se a amperagem for alta faz serviço pesado.
    Conheço quem usa esses equipamentos e adoram, na grande maioria quem critica esse equipamento é que nunca usou ou nem sabe da existencia dele, é raro alguem que tenha usado e não gostado.
    O que sei a respeito é que é muito mais facil soldar com essa mig do que com a eletrica, o arame não gruda e a solda é limpa.
    Normalmente trabalho com tubos e chapas entre 3 e 4 mm para fazer bagageiro e parachoque, chapas mais grossas tem que ser com a eletrica mesmo.
    Pensei em comprar a 195 flex da V8 que tenho as duas opções, com e sem gas. Solda Mig 195 Flex 190A para Arames com ou sem Gas V8BRASIL-195FLEX - R$ 1.127.60 na LojadoMecanico
    Se tiver algo a acrescentar vaio ajudar bastante.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #20
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    All...
    Eu q abri este tópico a muito tempo no intuito de comprar uma destas MIG sem gás, acabei optando (já faz tempo) pela convencional elétrica de 250A da Balmer e vou por alguns comentários a respeito na intenção de ajudar os amantes do DIY como eu...
    Meu uso é de fato para DIY ou "hobby pesado" mas eu não gosto de comprar ferramentas classificadas como "hobby" e a intensão da máquina sempre foi para pontear PCs (para enviar depois para MIG) soldas de chapas de 3 ou 6mm e depois até 10mm.

    Usei estas MIGs sem gás como já relatei e gostei muito pela facilidade que tive em "conseguir soldar alguma coisa"....kkk visto q eu nunca tinha feito soldas...e a qualidade também foi boa para quem quer começar com a brincadeira....eu estava quase optando pela compra de uma destas e dai a máquina de meu colega deu problema e foi complicado encontrar assistência sendo que na loja trocaram a máquina do meu colega por outra nova depois de alguns stresses...

    Bom, isso obviamente me desanimou... e somado ao custo do arame (não sei se hj já baixou), cujo o consumo é alto e o fato que para chapas mais grossas e é de conhecimento que isto elas não fazem muito bem... eu DESISTI...

    Comprei a elétrica no maior medo de fazer bobagem... mas na vontade de aprender fui fundo... as primeiras soldas com a convencional comparado ao uso q tive da MIG sem gás, ficaram uma bosta.... mas depois de uns 10 eletrodos consumidos para testes a coisa já estava bem melhor e assim foi gradativamente...

    Depois de um tempo investi numa mascara eletrônica.... dae a coisa melhorou ainda mais e hj as soldas estão muito melhores que muitos serralheiros experientes q vejo por aí....

    O fato é que.... sinceramente, não me arrependo da compra da máquina elétrica e acho q talvez teria me arrependido pela compra desta MIG pois o investimento inicial seria mais q o dobro, o custo dos consumíveis também, não poderia fazer soldas em chapas grossas... e esta economia eu investi na mascara eletrônica e boas luvas que dão melhor sensibilidade...

    O resto é não ter medo de aprender e se aperfeiçoar....
    Acho q o forte apelo destas máquinas é o medo que temos da elétrica... foi assim comigo... e acho que elas atendem muito bem muitos que a compraram.... mas... cada caso é seu caso....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #21
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    All...
    Eu q abri este tópico a muito tempo no intuito ....
    Olá Paulo...
    Tbm tenho uma eletrica de 250A, não reclamo, é excelente pra trabalho pesado.
    O que não gosto na eletrica é que pra trabalhos um pouco mais leves mesmo que com a regulagem e eletrodos corretos acaba furando e não fica com um bom acabamento, penso que a eletrica é boa pra material a cima de 3 ou 4mm.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #22
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Olá Paulo...
    Tbm tenho uma eletrica de 250A, não reclamo, é excelente pra trabalho pesado.
    O que não gosto na eletrica é que pra trabalhos um pouco mais leves mesmo que com a regulagem e eletrodos corretos acaba furando e não fica com um bom acabamento, penso que a eletrica é boa pra material a cima de 3 ou 4mm.

    []s
    (DU)
    Olha... nunca soldei chapa com menos de 1,5mm.... já fiz um portão com metalon 1,5mm na elétrica q ficou muito bom.... claro... as primeiras soldas eu furava todos os tubos testes kkkk... depois de corrigir a amp... eletrodo e principalmente o tempo e distância do arco... onde foi fundamental o uso da mascará eletrônica tudo correu bem....
    Agora.... que para isso essas MIGs sem gás são melhores.... certamente q sim....
    E veja... estas são minhas experiências... sem nenhuma intenção de animar ou desanimar ninguém...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #23
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    Eu tenho uma máquina MIG destas da V8 sem gás, o rolo 0,8 custa uns 60pila mais ou menos, é por aí o valor.
    Mas eu tomo um pau da máquina hehehehe, tá certo que não consegui me dedicar muito desde que comprei a máquina mas estou a alguns meses fazendo um suporte pras minhas bicicletas com metalon e nas junções onde cortei 45º furei bastante a ponto de ter que usar pequenos pedaços de chapa pra tapar os buracos.
    Fora que a regulagem tá complicada, ou furo a chapa ou ela fica pipocando faz uma porcaria geral e não solda o que preciso hehehe, mas tudo isso acho que é pelo fato deu nunca ter soldado, tipo to totalmente auto-didata, só vi videos no youtube.
    Engraçado que pra conseguir fazer alguma solda melhorzinha preciso regular a saída do arame pra quase toda velocidade e a amperagem no primeiro nível, sei lá, tenho que começar atestar outras possibilidades!!!
    derrepente meu problema é na velocidade que eu movimento a tocha, daqui a pouco se eu aumentar a amperagem e mover a tocha mais rápido não furaria a chapa sei lá!!!
    Mas ainda assim creio que a máquina seja boa.
    Na época que comprei eu estava na dúvida entre essa MIG e aquelas máquinas mais leves as Fontes Iversoras que usam corrente continua e eletrodo revestido, são máquinas levinhas que o cara carrega no ombro, fico pensando que deveria ter comprado esse tipo em vez da MIG mas.....
    Eu descartei as máquinas de solda elétrica convencionais estilo serralheiro pq elas puxam uma baita amperagem e a instalação da minha garagem onde eu mais uso a máquina é fraquinha e daqui a pouco eu ia derreter os fios tudo e ia dar confusão no condomínio hehehehehe.

  • #24
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Minha opinião....

    Sou engenheiro, trabalho a 20 anos em uma caldeiraria alem de inspetor visual de solda qualificado Petrobras.
    Aqui temos 8 maquinas MAG, além algumas TIG, ELETRODO, ARAME TUBULAR e 1 arco submerso ARCO SUBMERSO..

    E vou te falar, eu nem sabia que existia solda MIG/MAG sem gás, pra mim isso é novidade, se fosse coisa boa com certeza ja teria alguma informação sobre isso, temos muitos contatos e estamos no ramos ha muito tempo, se isso não chegou para a industria, dificilmente passará de uma linha "hobby".

    A solda MIG apesar de muitos pensarem que é uma solda boa, na realidade é a pior delas, não suporta deformações e quebra muito facilmente, o bom e velho eletrodo revestido (com o eletrodo correto) é muitas vezes superior a MIG, que aliás não é MIG e sim MAG, a menos que vc use um gás inerte como argônio puro e etc, do Inerte que vem o "I" de MIG. A solda MIG/MAG é uma solda para dar produção, tudo depende do uso, se for hobby pode até ser que essa maquina seja razoável, mas se for para uso mais profissional usaria maquinas tradicionais. Como ESAB ou melhor ainda Lincoln que é uma EXCELENTE marca.

    Normalmente quem conhece pouco de solda e compra a primeira máquina acaba comprado a mais em conta, mas depois de algum tempo percebe que poderia ter investido em algo mais profissional e de marca mais conceituada. Muitas vezes vc faz soldas com máquinas boas com metade da amperagem utilizada nas maquinas desconhecidas, obtendo qualidade superior.... isso deve-se a qualidade e tipo dos componentes aplicados nessas maquinas.

    Antes da compra sugiro visitar a Feira da Mecânica ou Feimafe (em SP) onde pode experimentar ver e conhecer melhor todas as marcas e diferenças entre elas...

    Espero ter ajudado e não confundido mais...hehehe

    Abraço!!
    Assino em baixo!

    Fiz curso de eletrodo revestido(solda elétrica) no senai em 2007 e pratico sempre que posso aqui na oficina.
    Atualmente estou fazendo mig/mag no senai também.
    Lá no senai tentamos usar uma dessas V8 Brasil e ninguém conseguiu soldar direito, nem se compara com a mig/mag tradicional eu até tinha interesse numa dessas mas depois que conheci de perto abortei a idéia.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Máquina simples de Solda TIG
      Por Paulo Sebastião Ferreira no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 49
      Última resposta: 25/08/2014, 19:38
    2. Solda Mig
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 25
      Última resposta: 16/09/2010, 22:31
    3. Vendo maquina de solda TIG
      Por Santoro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2009, 16:21
    4. MAQ. DE SOLDA MIG/MAG 140A - Completa - R$1.700,00
      Por Adalberto Veiga da Silva no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/03/2009, 00:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade