x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Testar Distribuidor Eletrônico - Motor de Opala




    Boa tarde,


    Tenho um motor 4CC de Opala e estou usando um Distribuidor com Platinado. Durante as minhas andanças eu encontrei um Distribuidor Eletrônico Bosch no ferro velho, dei uma limpada nele e agora gostaria de saber como testa-lo!

    Aquele lance de retirar o Avanço. Coloquei a ponta do Rotor na marca interna do Distribuidor, desparafusei o Avanço, precionei a alavanca do Avanço para baixo e puxei... o Avanço não saiu! Tive que dar umas boas balançadas para o avanço sair. Depois que o Avanço saiu eu tentei analizar o processo, mas não notei nenhuma ação explicatória, ficou tudo do mesmo jeito.

    A Bobina Impulsora eu já testei com o Multimetro, ela está boa.
    O Avanço eu testei sugando ar pelo tubinho, o Diafragma respondeu perfeitamente.
    Agora o Distribuidor eu não faço ideia de como testar, a rotação do eixo está livre e há magnetismo nos pontos internos.

    Quero saber tambem como retirar a engrenagem da ponta do eixo, pois quero sacar todo o miolo do distribuidor para limpa-lo melhor!
    Outra coisa, existe uma folga de 1,5mm (+/-) entre a Engrenagem da ponta do Eixo e a base do Distribuidor. Essa folga é normal?








    Abraços
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    pega uma bateria com CARGA

    pega uma bobina BOA

    pega um cabo de bobina EXCELENTE

    pega uma tampa de distribuidor e rotor que ENCAIXE NELE


    INSTALA OS FIOS FORA DO MOTOR MESMO

    APONTA O CABO PRA UMA SUPERFICIE METALICA

    E GIRA ELE ....

    TERA QUE SALTAR FAISCA

    se bem que vç ja mediu a bobina de campo e o magnetismo entao deve estar ok sim, pra tirar a engrenagem é só tirar este pino elastico que esta ai segurando ela,mas lembreçe de troca-lo depois por um novo

    e na hora de instalar atente pra posiçao correta de montagem senao pode ficar 180°errada ai o motor gira normal mas nao pega ok.

    se isto acontecer basta retira-lo e virar novamente mais 180°

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,


    As peças eu ja havia comprado, falta agora testar!

    Sobre o pino de plastico, ele não pode ser reaproveitado não?
    Posso trocar ele por outra coisa?

    Duvida! Posso montar a Tampa/Rotor/Cabos no Distribuidor e usar a Bobina/Bateria do meu carro. Digo, sem ter que desmontar?






    Abraços

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    sim pode,achei que estava com o motor desmontado ou coisa parecida

    quanto ao pino elastico:NAO!!!!

    ele é barato demais ´so que chatinho de achar .....mas saiba que esta engrenagem ai é a principal culpada em destruicao de comando de valvulas por folga, e motivo de muita dor de cabeça em regulagem de motores pros mecas menos atentos,entao sem miseria na casa de maquinas ok.

    TA DESMONTANDO PRA LIMPAR,OTIMO SINAL DE CAPRICHO,ENTAO TROQUE O ANEL ELASTICO E COLOQUE UMA JUNTINHA DE TEFLON OU CORTIÇA ENTRE O DISTRIBUIDOR E O BLOCO AI NAO VAZA OLEO POR ALI.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,


    Humm... estou aqui inquieto querendo fazer o teste do Distribuidor, porem ando meio ocupado, mas sexta sem falta farei o teste! Para evitar qualquer insegurança eu resolvi reler tudo e tirar as ultimas duvidas, são até bestas, mas...

    * Na hora de efetuar o teste, a chave do carro tem que estar desligada?

    * Ligo o cabo da Bobina no Distribuidor, coloco os cabos que saem para os cilindros perto do bloco do motor e rodo com a mão o Eixo do Distribuidor. Sempre acompanhando a presença de cetelhamento entre a ponta dos cabos e o bloco?

    * O tal "Pino Elástico" é o responsável pelo travamento da Engrenagem no Eixo do Distribuidor?

    * Que "Anel Elástico" é esse?

    * Aquela folga de 1,5mm (+/-) entre o corpo do Distribuidor e a Engrenagem do Eixo é normal?


    Sobre o a geral, estou tentando. Tempo atrás eu desmontei parcialmente o motor e dei uma geral nele, breve pretendo mandar abrir ele para uma revisão, troca de juntas, troca de selos e um polimento dos dutos.






    abraços
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade