x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    preço da gasolina, mobilização




    Obs copei de um grupo que faço parte




    GASOLINA - vamos deixar ir a + de R$ 3,00 o litro???
    Como poderemos baixar os preços???
    NÃO DEIXE DE LER...


    Não deixe de participar, mesmo que vc HOJE não precise abastecer!!
    Realmente se trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa. Ou vamos esperar a gasolina chegar aos
    R$ 3,00 o litro??? Mas, se você quiser que os preços da gasolina baixem, será preciso promover alguma ação inteligente e unidos!!!
    Existia uma campanha que não faz MUITO MAIS SENTIDO. A campanha: 'Não compre gasolina em um certo dia do mês ou da semana ' que foi popular em abril ou maio passado.
    Na América do Norte as Companhias de petróleo se mataram de rir porque sabiam que os consumidores, não continuariam 'prejudicando a si mesmos', ao se recusarem a comprar gasolina. Era mais uma inconveniência ao próprio consumidor, que um problema para eles.
    MAS, teve um brasileiro, muito criativo, que pensou nesta idéia relatada abaixo e propôs um plano querealmente funciona. Nós precisamos de uma ação enérgica e agressiva para ensinar às produtoras de petróleo e derivados que osCOMPRADORES controlam o mercado, não os VENDEDORES. Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia, nós, os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação!! O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir é atingindo quem produz, na parte mais sensível do corpo humano: o Bolso. Será não comprando a gasolina deles!!! Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, não podemos deixar de comprar gasolina.Mas nós podemos promover um impacto nos preços do combustível, se todos juntos agirmos para FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.
    É assim que o mercado age!!!


    Aqui está a idéia:
    Pelo próximo trimestre, não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, PETROBRAS (Postos BR). Se ela não estiver vendendo gasolina, estará inclinada a reduzir ospreços de seus próprios produtos, para recuperar o mercado. Se ela reduzir os preços, as outras companhias terão que seguir o mesmo rumo. Isso é absolutamente certo e já vimos isso acontecer! Mas para se ter um grande impacto, nós precisamos alcançar milhões de consumidores da Petrobras. Érealmente simples de se fazer !! É só escolher qualquer outro posto ao invés de um BR. Mas não vá se acovardar agora... Leia mais e eu explicarei como é simples alcançar milhões de pessoas!!
    Eu estou enviando este e-mail a aproximadamente trinta pessoas. Se cada um de nós enviarmos a mesma mensagem para, pelo menos, dez pessoas, a mais (30 x 10 = 300), e cada um enviar para pelo menos a mais dez pessoas,(300 x 10 = 3.000) e assim por diante, até que a mensagem alcance mais de TRÊS MILHÕES de consumidores! Se esses três Milhões se entusiasmarem e passarem isto para 10 pessoas cada, então terão sido contatados 30 milhões de pessoas. Novamente tudo que você tem a fazer é enviar esta mensagem a 10 pessoas, e parar de comprar gasolina nestes postos BR. Isso é tudo! Quanto tempo levaria a campanha?Se cada um de nós repassarmos este e-mail para mais 10 pessoas dentro de um dia, ao recebê-la, todos aspresumíveis 30 MILHÕES de pessoas, poderiam ser contatados concebivelmente dentro dos próximos 8 dias!! Eu aposto que, no primeiro momento, você não pensou que todos juntos teríamos tanto potencial para pressionar, não é mesmo? Agindo juntos poderemos fazer a diferença. Se isto fizer sentido para você, por favor, repasse esta mensagem.


    PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE CIDADANIA PRÁTICA, ATÉ QUE ELES BAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES RAZOÁVEIS!ISTO REALMENTE FUNCIONA. VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA!

    O BRASIL CONTA COM VOCÊ!!!


    OBS.: COMO SE EXPLICA QUE, EM NOSSO VIZINHO PARAGUAI, O PREÇO DA GASOLINA SER R$ 1,45 (UM REAL E QUARENTA E CINCO CENTAVOS) O LITRO E NÃO TEM POÇOS DE PETRÓLEO.


    famos fazer a nossa parte galera.

    Edson
    Azul 1973

  • #2
    Tenho 2 perguntas pra fazer sobre isso:

    1. Se a petrobras é que extrai o petróleo e produz a gasolina de todo o país, como conseguiremos não comprar gasolina BR?

    2. Como a única empresa que monopoliza (subir pra cima?) o comércio de combustíveis no Brasil vai reduzir preços baseados em "não abastecimento" de alguns postos?
    4X4 Brasil

  • #3

    Difícil...

    Eu concordo com o post acima, e achei interessante a idéia apresentada também...mas convenhamos, estamos no Brasil, os brasileiros se acomodam com tudo, poxa...eu sei, também já tentei mudar o mundo (ainda estou tentando)
    bom, vou fazer minha parte, mas concordo com Samukanvas e suas 2 indagações...
    [ ]'s

  • #4
    quero contrabandear gasolina! rsrs
    pq nossa gasolina é tao cara? americano só anda de v8 e agora pq a gasolina deles ta pouco mais da metade do preço da nossa ja ta sendo repercursao no mundo todo..e a gente q pagamos o dobro a muito mais tempo e nada se fala...brasil ta abandonado....procurem na internet ai preço de gasolina nos nossos paises vizinhos...é uma patifaria pura isso....

    to ai querendo baixar o preço tb! rs se nao for por bem...vai por mal rsrs

  • #5
    Bom eu tenho um e-mail que fala sobre essa luta dos americanos sobre o preço do combustível e impostos tbm, quem quiser passa o e-mail que mando

  • #6
    Citação Postado originalmente por locomeubr Ver Post
    quero contrabandear gasolina! rsrs
    pq nossa gasolina é tao cara? americano só anda de v8 e agora pq a gasolina deles ta pouco mais da metade do preço da nossa ja ta sendo repercursao no mundo todo..e a gente q pagamos o dobro a muito mais tempo e nada se fala...brasil ta abandonado....procurem na internet ai preço de gasolina nos nossos paises vizinhos...é uma patifaria pura isso....

    to ai querendo baixar o preço tb! rs se nao for por bem...vai por mal rsrs

    É mesmo gasosa tá R$.

    Abs.

    Edu filho do Kim.

  • #7

    preço da gasolina

    Os americanos sempre quiseram que nós do 3 mundo pagassemos algo em torno de U$$ 1,00 (um dolar por litro).
    Aos quinze anos quando fiz uma viagem pra lá, EUA, fiquei surpreso a gasolina baratíssima 0,25 centes de dolar, e era comprado por galão!


    sds

    Breno

  • #8
    A solução:
    É só comprar ações da Petrobrás daí você não gasta nada com gasolina.

    Mas como isso é possível ?
    Pense bem, você compras algumas ações. O preço do petróleo sobe lá fora, as ações da Petrobrás valorizam, dai mesmo com a gasolina subindo aqui você ainda fica com um troquinho da valorização das ações.



    Querem solução melhor que essa ? Só carro elétrico, mas dai acabou trilha imginem o seu carro eletríco na trilha do Camel com a chuva caindo.



    []

  • #9
    Citação Postado originalmente por Polvora Ver Post
    "... A solução: É só comprar ações da Petrobrás daí você não gasta nada com gasolina ...
    Querem solução melhor que essa ? Só carro elétrico, mas dai acabou trilha imginem o seu carro eletríco na trilha do Camel com a chuva caindo ...
    O ideal seria mesmo o GNV, com produção própria de Metano em alguma "propriedade Rural", feito a partir de Lixo orgânico e m*r*@!!!!!!
    Claro que a autonomia seria menor: É beeeeem complicado (pra não dizer PERIGOSO) tentar alcançar a pressão de abastecimento dos postos;
    então, com menor pressão, menos Gás, menor autonomia...
    Desempenho? TURBO! Carros GNV aceitam uma pressão de sobrealimentação superior à carros a gasolina e mesmo a álcool (devido a maior taxa de compressão que suportam) e o desempenho pode ser até superior ! E com mais economia ! ! !

    Outra solução "caseira" pra mandar a PETROBRAS se f@#*% é o biodiesel "artesanal": BIODIESEL é incrivel e você pode fazer! .

    A respeito desses combustíveis, uma coisa bem legal também, é que ambas opções (Gás e Biodiesel) são "politicamente corretas"... Quer dizer, "POLITICAMENTE" eu nem sei (no caso da produção "artesanal", o governo não ia gostar nada dessa nossa autonomia ...), mas são, digamos assim, "Ambientalmente Corretas": "Nesses tempos" de poluição, efeito estufa, aquecimento global e etc; combustíveis que promovem uma "queima mais limpa" e ainda são renováveis são bem interessantes ...

    []'s

  • #10
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    O ideal seria mesmo o GNV, com produção própria de Metano em alguma "propriedade Rural", feito a partir de Lixo orgânico e m*r*@!!!!!!
    Claro que a autonomia seria menor: É beeeeem complicado (pra não dizer PERIGOSO) tentar alcançar a pressão de abastecimento dos postos;
    então, com menor pressão, menos Gás, menor autonomia...
    Desempenho? TURBO! Carros GNV aceitam uma pressão de sobrealimentação superior à carros a gasolina e mesmo a álcool (devido a maior taxa de compressão que suportam) e o desempenho pode ser até superior ! E com mais economia ! ! !

    Outra solução "caseira" pra mandar a PETROBRAS se f@#*% é o biodiesel "artesanal": BIODIESEL é incrivel e você pode fazer! .

    A respeito desses combustíveis, uma coisa bem legal também, é que ambas opções (Gás e Biodiesel) são "politicamente corretas"... Quer dizer, "POLITICAMENTE" eu nem sei (no caso da produção "artesanal", o governo não ia gostar nada dessa nossa autonomia ...), mas são, digamos assim, "Ambientalmente Corretas": "Nesses tempos" de poluição, efeito estufa, aquecimento global e etc; combustíveis que promovem uma "queima mais limpa" e ainda são renováveis são bem interessantes ...

    []'s
    Cara, essa idéia de gnv e biodiesel é foda. Eu acho isso a maior hipocrisia do mundo sabia? O biodiesel é caro pra ser produzido (Porque se fosse barato ele seria 100% do diesel e não só 2%, concorda?) e é muito complexo pra ser produzido artesanalmente em pouca quantidade. São fodas esses combustíveis "novos" baseados no conceito de proteção a natureza... o pessoal só conta que na queima polui menos, mas na fabricação....

    O gnv de metano é foda porque, vendo os lixões como grandes produtores do mesmo, ainda é pouco pra tanto carro. E o tal do protocolo de kioto, que é nada mais do que queimar o gás metano que sai do lixão, tá garantindo uma boa grana já.

    Pra mim a solução é investir na agricultura, botar esse bando de sem terra que só gosta de zoeira pra plantar cana e investir nas indústria do álcool obrigando os produtores a só produzir o combustível em vez do açúcar. Quero ver se um motor otimizado com anos de experiência no álcool não vai poluir bem menos que hoje. É que no passado não tinha a tecnologia e hoje ainda não vale o investimento por causa da instabilidade do álcool (preço e oferta)

    O diesel iria cair naturalmente de preço pela falta do consumo da gasolina e o álcool iria custar centavos...

    Não entendo essa da gasolina:

    Petróleo é de um tipo só no mundo todo...

    O processo de refinaria é parecido no mundo todo...

    Extrair é igual no mundo todo...

    Porque é tão diferente o preço nos países produtores?

    Pra mim é a empresa que produz...
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    E ainda dizem que somos auto suficientes.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    O diesel iria cair naturalmente de preço pela falta do consumo da gasolina e o álcool iria custar centavos...

    Não entendo essa da gasolina:

    Petróleo é de um tipo só no mundo todo...

    O processo de refinaria é parecido no mundo todo...

    Extrair é igual no mundo todo...

    Porque é tão diferente o preço nos países produtores?

    Pra mim é a empresa que produz...
    Combustível é caro no Brasil basicamente por dois fatores:
    A Petrobrás, apesar de ter 51% do capital estatal é uma empresa que concorre de igual para igual com as estrangeiras, então é natural que ela venda combustível por preços de mercado internacional, senão não haveria lucro. O maior problema é a fatia em tributos no preço dos combustíveis, que chega até quase 60% do valor inicial.
    Vejamos: Gasolina a R$ 2,60 - 55% de impostos = R$ 1,43 = US$ 0,79 o litro. Assim fica rasoável.
    Alguns países vizinhos subsidiam a gasolina, por isso que o preço lá é tão baixo. Quem se ferra são as companhias petrolífera deles, que trabalham em défcit.
    O petróleo não é igual no mundo todo. A cotação do barril se baseia no tipo Brant, de excelente qualidade. O nosso, por exemplo é considerado de pior qualidade que o tipo Brant, portanto mais barato. O processo de refino tbm não é igual. O nosso petróleo encarece o refino, por ser mais pesado que os tipo Brant. E a extração do petróleo é o mais importante. Os países árabes extraem petróleo quase no balde, de tão fácil de achar. já aqui temos que vencer obstáculos cada vez maiores para se extrair o petróleo. Mas acredito que mais uns 10 anos estaremos exportando petróleo, daí os preços devem cair naturalmente pelo conceito de oferta e procura.
    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade