x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Reduzida x 4WD

  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0

    Reduzida x 4WD




    Prezados Foristas,

    Infelizmente ainda não tive condições de adquirir uma viatura 4x4, sonho que talvez realizarei ainda este ano e como já li inúmeras vezes neste forum que se deve pesquisar muito antes da aquisição, é o que tento fazer.
    A minha provável aquisição está tendendo para um Pajero que pelas informações é bastante completo e como serei um iniciante não estarei preparado para fazer trilhas, somente em frequentar estradas lamançentas, que já faço com o meu carro de passeio e sempre fico com algum prejuízo.
    A minha grande dúvida é se o meu uso será primeiramente a passeios por estradas barrentas como citei acima, é necessário uma viatura com reduzida (Pajero) ou posso começar com uma viatura somente com 4x4, tipo sportage.
    Tentei procurar no forum para saber qual a real utilização da reduzida, mas não encontrei.
    Agradeço a ajuda de vocês, experientes foristas.

    Grande Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    A reduzida multiplica a força do motor, dando mais torque para as rodas.

    Ela é muito útil em situações que, conforme citado anteriormente, o carro precisa de mais força para uma mesma rotação do motor.

    sei que vc deve estar pensando que, a princípio, nao vai enfrentar este tipo de situação, mas isso nao é verdade. Elas surgem quando vc menos espera, principalmente quando se é iniciante.

    Tenho 4x4 desde 2005, tenho pouca experiência, mas pelo pouco que aprendi nesse tempo eu nao compraria um carro sem reduzida.

    compra o teu primeiro 4x4 com calma, para nao comprar uma bomba, gastar muito dinheiro e nao aproveitar nada. Pensa se vc vai querer um carro para uso diário e passeios ou somente para os passeios; lê bastante por aqui; consulta o pessoal (mas pesquisa antes )e decide com calma.

    se precisar, estamos por aqui.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #3

  • #4
    Já tive um Freelander e era 4x4 AWD. Era um excelente carro, mas, em muitas situações dava pra perceber claramente a falta que uma reduzida fazia.

    Lá fora, os carros AWD são usados principalmente na neve e em estradas asfaltadas para ter mais aderência.
    Aqui no Brasil o pessoal se convenceu (até chamam eles de SUV) que dá pra botar na estrada de chão e lama que vai fazer bonito.
    Eu também já pensei assim e só depois de passar aperto é que aprendi.
    Carro AWD não faz nem metade do que um com bloqueio e redução faz, principalmente em terrenos escorregadios.

    Procure ver outras opções, mas você está no caminho certo com o Pajero. Pelo seu uso, será uma boa escolha.

    Abraço,
    Neilson


  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas de vocês, vou continuar na minha direção e tentar achar uma Pajero mesmo.

    Valeu.

    Abraços

  • #6
    Amigo, a melhor coisa é vc comprar um com reduzida e aptidão para off-road.

    Uma Pajero TR4 sai no mesmo preço de uma Eco 4WD.

    Essas Tucson, Sportage, Rav4 só tem o 4x4 para melhor aderencia no asfalto. Tanto q as rodas nem são preparadas para suportar a buraqueira e pedras.

    É q nem comprar um Audi S3 e querer ir para Castelhanos só pq ele é 4x4. Uma coisa é diferente da outra.

    Procura um preparado mesmo e veja como vai se viciar nesse mundo 4x4. Eu tenho o meu Niva a menos de 4 meses e to viciado.

    Abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Caro Cirdan,

    Com as respostas que já recebi, inclusive a sua, já me conveci que o meu caminho será uma Pajero, só estou meio em dúvida se compro uma 97/98, que é o que o meu $$ permite agora, ou espero mais um pouco para pegar uma mais nova, tipo 2005.

    Viaciado em barro eu já sou, só que levo prejuízo, que coloco o meu carro de passeio na lama e sempre deixo um pedaço dele pela estrada. A minha última "aventura" foi de Cruzilia a São Thomé das Letras que consegui atolar e ser retirado por um trator. Acho que quando tiver um 4x4 nem vou precisar de batismo...kkkkk.

    Obrigado pelas dicas e Abraços

  • #8
    Já passei por isso e tive longos prejuizos amigo, por isso peguei o Niva.

    Da uma olhada no mercado, tem bastante coisa por preço bom. Sempre é melhor pegar um mais novo, até pq de uns tempos pra cá esse mercado conquistou muito mulheres e pessoas q só andam na cidade.

    Isso por um lado é bom, vc pega uma TR4 que nunca tocou na terra, nunca mesmo.

    Depois vc vicia e nunca mais larga. Eu já to com planos de ter tudo 4x4 em casa. Sabe-se lá onde vc pode parar e precisar.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade